Boa noite a todos. ** Uso o Access 2003
Criei a rotina para criar um novo registro em um formulário com os comandos:
Private Sub NovoRegistro_Click()
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Me.IDCliente.SetFocus
End Sub
E já vinha usando essa rotina em vários outros formulários, quando de repente ao clicar no botão de comando aparece a mensagem abaixo:
Erro:
"A expressão ao clicar que você inseriu como definição da propriedade de evento gerou o seguinte erro: ocorreu um problema quando o microsoft accees se comunicava com o servidor OLE ou com o controle activex."
* Talvez a expressão não resulte no nome de uma macro, no nome de uma função definida pelo usuário ou em um [Procedimento de Evento]
*Talvez tenha ocorrido um erro na avaliação da função, do evento ou da macro.
O que fiz até agora:
1) Já reparei a BD.
2) Já importei tudo para uma nova BD.
3) Já olhei todas as referências que são as mesmas que sempre usei em outras BD
4) Já refiz todo o formulário 2 vezes
O mais estranho é que em outros formulários essa mesma rotina de incluir um novo registro funcionam normalmente, mas o problema persiste, isso já há 2 dias que tento resolver, alguém teria como ajudar ?
PS: já olhei aqui no Fórum outros tópicos com esse erro, mas são outras situações diferentes da minha.
Criei a rotina para criar um novo registro em um formulário com os comandos:
Private Sub NovoRegistro_Click()
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Me.IDCliente.SetFocus
End Sub
E já vinha usando essa rotina em vários outros formulários, quando de repente ao clicar no botão de comando aparece a mensagem abaixo:
Erro:
"A expressão ao clicar que você inseriu como definição da propriedade de evento gerou o seguinte erro: ocorreu um problema quando o microsoft accees se comunicava com o servidor OLE ou com o controle activex."
* Talvez a expressão não resulte no nome de uma macro, no nome de uma função definida pelo usuário ou em um [Procedimento de Evento]
*Talvez tenha ocorrido um erro na avaliação da função, do evento ou da macro.
O que fiz até agora:
1) Já reparei a BD.
2) Já importei tudo para uma nova BD.
3) Já olhei todas as referências que são as mesmas que sempre usei em outras BD
4) Já refiz todo o formulário 2 vezes
O mais estranho é que em outros formulários essa mesma rotina de incluir um novo registro funcionam normalmente, mas o problema persiste, isso já há 2 dias que tento resolver, alguém teria como ajudar ?
PS: já olhei aqui no Fórum outros tópicos com esse erro, mas são outras situações diferentes da minha.