Caros amigos do fórum, boa noite!
Tenho uma agenda onde ficam pré-agendados os pacientes, e à medida que os mesmos vão chegando a recepcionista confirma no flag "chegada", conforme grifado na imagem. Acontece que nesse momento deverá ser adicionado em uma nova tabela dados que darão origem a ficha de avaliação do paciente e será visualizada pelo profissional na sala de atendimento da fisioterapia.
Uma observação, se por acaso a recepcionista marcar errado e desmarcar, esses dados também deverão ser deletados.
Fiz e funciona direitinho com um porém, como se trata de um formulário contínuo percebi que não está sendo considerado o registro do ponteiro ou melhor o selecionado, ele está inserindo sempre a Id do primeiro cliente.
No exemplo da imagem, ao marcar o flag do cliente ABSALAO, inseriu os dados do primeiro cliente ABELARDO.
Tenho uma agenda onde ficam pré-agendados os pacientes, e à medida que os mesmos vão chegando a recepcionista confirma no flag "chegada", conforme grifado na imagem. Acontece que nesse momento deverá ser adicionado em uma nova tabela dados que darão origem a ficha de avaliação do paciente e será visualizada pelo profissional na sala de atendimento da fisioterapia.
Uma observação, se por acaso a recepcionista marcar errado e desmarcar, esses dados também deverão ser deletados.
Fiz e funciona direitinho com um porém, como se trata de um formulário contínuo percebi que não está sendo considerado o registro do ponteiro ou melhor o selecionado, ele está inserindo sempre a Id do primeiro cliente.
No exemplo da imagem, ao marcar o flag do cliente ABSALAO, inseriu os dados do primeiro cliente ABELARDO.
- Código:
Private Sub Ag_Chegada_Click()
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acRecordsMenu, acSaveRecord, , acMenuVer70
Dim SQL As String
Dim db As Database, rs As Recordset
Dim Data As Date
Dim Agenda As Integer
Dim Paciente As Integer
Dim Secao As Integer
Data = Me.Ag_Data
Agenda = Me.IdAgenda
Paciente = Me.Ag_Paciente
Secao = Me.Secao
If IsNull(Me.Ag_HoraChegada) Then
'-------------------------------------------------------------------------
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset("TblAvaliacao") 'Abre tabela parcelas
'-------------------------------------------------------------------------
Me.Ag_HoraChegada = Format(Time(), "hh:mm")
Me.Status = "Aguardando"
DoCmd.Requery
Forms!frmAgenda!frmAgendaResumo.Requery
If Secao = 1 Then
rs.AddNew
rs("IdCliente") = Me.Ag_Paciente
rs("AvData") = Me.Ag_Data
rs("AvIdAgenda") = Me.Ag_CodAgenda
rs("AvSessoes") = Me.Secao
rs("AVSexo") = Me.Sexo
rs("AvConvenio") = Me.Ag_Convenio
rs("AvCODTRAT") = Me.Ag_Servico
rs.Update
rs.Close
db.Close
End If
Else
'Deleta o registro na tabela avaliação
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM TblAvaliacao WHERE IdCliente = " & Paciente & " And AvIdAgenda = " & Agenda & "" ' And AvData = " & Data & ""
MsgBox "Operação cancelada com sucesso!", vbInformation, "Agendamento"
Me.Ag_HoraChegada = Null
End If
End Sub