MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Atualizar formulário principal com dados de uma tabela ao Abrir

Jerecardoso
    Jerecardoso
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

Atualizar formulário principal com dados de uma tabela ao Abrir  Empty Atualizar formulário principal com dados de uma tabela ao Abrir

Mensagem  Jerecardoso 12/9/2014, 09:34

Bom dia !!
    Meus amigos .
    estou tendo dificuldade em atualizar o meu FPrincipal.

Seria possível ao carregar o FPrincipal ele trazer filtrado o Cadastro de alguém??
    Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Atualizar formulário principal com dados de uma tabela ao Abrir  Empty Re: Atualizar formulário principal com dados de uma tabela ao Abrir

Mensagem  Marcos Minoru 12/9/2014, 20:53

Dê mais detalhe do que deseja.
    Os dados do cadastro vão aparecer nesse FPrincipal em que? ListBox, Subformulário...?
    Como selecionará o cadastro que deseja exibir os dados? Caixa de texto, Combobox...?

Pesquise melhor, no fórum mesmo existem vários tópicos relacionados ao que pretende...

toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

Atualizar formulário principal com dados de uma tabela ao Abrir  Empty Atualizar formulário principal com dados de uma tabela ao Abrir

Mensagem  toyebom 12/9/2014, 21:31

Existe algumas maneiras, depende da estrutura do bd, o melhor é colocares o bd para vermos.

.................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    Jerecardoso
    Jerecardoso
    Intermediário
    Intermediário

Atualizar formulário principal com dados de uma tabela ao Abrir  Empty Re: Atualizar formulário principal com dados de uma tabela ao Abrir

Mensagem  Jerecardoso 12/9/2014, 22:07

O banco é muito grande....

mas vamos lá ...

tenho uma função que executa o logon no BD automaticamente pegando os dados de Usuário e Senha da rede..
    e no Formulário Principal em tenho o Campo Invisível que trans o Prontuario e Nome da Pessoa... o que eu previso é que através destes campos , eu atualizo as informações nos campos relacionados as cadastro de que está utilizando, porem preciso Utilizar o Atualiza tudo para preencher as informações, e precisaria que isso acontecer de forma automática,

os campos que eu Utilizo com campos de txt.
    Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Marcos Minoru 12/9/2014, 22:15

Vc tem uma Tela de login. E ao logar, vc deseja que apareça no FPrincipal o nome do usuário e as informações que vc tem cadastradas dele? É isso?

"o que eu previso é que através destes campos , eu atualizo as informações nos campos relacionados as cadastro de que está utilizando, porem preciso Utilizar o Atualiza tudo para preencher as informações, e precisaria que isso acontecer de forma automática,"

Explique melhor...
    Jerecardoso
    Jerecardoso
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Jerecardoso 12/9/2014, 23:40

Não tenho uma tela de logon, o mesmo é feito de forma automática com as informações da rede.
    ..
    e ao carregar o Fproncipal gostaria que o mesmo me trouce-se os dados de quem está entrando no sistema.
    e para isso tenho como referencia uma campo de texto com o Prontuario e Nome da pessoa que estiver logado. isso no Proprio formulario FPrincipal

Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Marcos Minoru 12/9/2014, 23:47

Já que seu BD está grande para disponibilizar aqui no fórum. Poderia criar um novo BD, simplificado e adaptado para exemplificar teu problema.
    Acredito que dessa forma fique mais fácil de conseguir uma ajuda...
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

Mensagem  toyebom 12/9/2014, 23:49

Podes colocar o formulário tipo subformulario no painel principal e como visivel - não fazes relação entre ambos na origem dos registos do form principal e em seguida do campo que queres que apareça o nome colocas a origem

.................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    Jerecardoso
    Jerecardoso
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Jerecardoso 12/9/2014, 23:54

boa vou tentar. ainda hoje.. Meu BD fica na empresa . e como trabalho a noite vou estar verificando
    em todo caso muito Obrigado pela ajuda.....

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 14:56