Prezados,
Tenho um formulario com um subformulario. No meu formulario tenho uma combobox para filtrar a data de nomeação.
No meu subformulario tenho região, vaga, unidade e quantidade de vagas oferecidas para determinada unidade.
Os dados do combobox região é feito atraves de uma consulta. E de acordo com a região deveria filtrar a vaga, porém, não é isso que está ocorrendo. Estou com dificuldades de vincular a consulta da primeira combobox com a segunda para trazer as informações.
Minha combobox "Combinação40" me traz as regiões/cidades existentes no banco de dados:
SELECT Regiao.regiao
FROM Regiao
ORDER BY Regiao.[regiao];
A segunda combobox "vaga":
"SELECT vaga_2012.codigo, vaga_2012.funcao, vaga_2012.regiao
FROM vaga_2012
WHERE (((vaga_2012.regiao)=IIf([Formulários]![FOR_VAGA_UNIDADE_SUBFORMULARIO]![Combinação40] Is Null,[vaga_2012].[regiao],[Formulários]![FOR_VAGA_UNIDADE_SUBFORMULARIO]![Combinação40])))
ORDER BY vaga_2012.regiao, vaga_2012.funcao;"
No procedimento do evento ao clicar da combobox "vaga" coloquei a instrução:
Private Sub vaga_Click()
'Me.Requery
End Sub
e no procedimento do evento da combobox "vaga" após atualizar:
Private Sub vaga_AfterUpdate()
Me.vaga.Enabled = True
With Me
.vaga.Requery
.vaga.SetFocus
.vaga.Dropdown
End With
End Sub
Porém, o filtro não funciona. Já pesquisei no fórum, mas, não encontrei a solução. Sou novata no access, estou dando manutenção no sistema e preciso filtrar estes dados para geração de um relatório de acordo com os dados selecionados.
Grata.
Kêninha
PS: Estou utilizando o Access 2013
Tenho um formulario com um subformulario. No meu formulario tenho uma combobox para filtrar a data de nomeação.
No meu subformulario tenho região, vaga, unidade e quantidade de vagas oferecidas para determinada unidade.
Os dados do combobox região é feito atraves de uma consulta. E de acordo com a região deveria filtrar a vaga, porém, não é isso que está ocorrendo. Estou com dificuldades de vincular a consulta da primeira combobox com a segunda para trazer as informações.
Minha combobox "Combinação40" me traz as regiões/cidades existentes no banco de dados:
SELECT Regiao.regiao
FROM Regiao
ORDER BY Regiao.[regiao];
A segunda combobox "vaga":
"SELECT vaga_2012.codigo, vaga_2012.funcao, vaga_2012.regiao
FROM vaga_2012
WHERE (((vaga_2012.regiao)=IIf([Formulários]![FOR_VAGA_UNIDADE_SUBFORMULARIO]![Combinação40] Is Null,[vaga_2012].[regiao],[Formulários]![FOR_VAGA_UNIDADE_SUBFORMULARIO]![Combinação40])))
ORDER BY vaga_2012.regiao, vaga_2012.funcao;"
No procedimento do evento ao clicar da combobox "vaga" coloquei a instrução:
Private Sub vaga_Click()
'Me.Requery
End Sub
e no procedimento do evento da combobox "vaga" após atualizar:
Private Sub vaga_AfterUpdate()
Me.vaga.Enabled = True
With Me
.vaga.Requery
.vaga.SetFocus
.vaga.Dropdown
End With
End Sub
Porém, o filtro não funciona. Já pesquisei no fórum, mas, não encontrei a solução. Sou novata no access, estou dando manutenção no sistema e preciso filtrar estes dados para geração de um relatório de acordo com os dados selecionados.
Grata.
Kêninha
PS: Estou utilizando o Access 2013