Olá!!!
Bom, pra finalizar o meu DBzinho de controle de Livro Caixa, resolvi adicionar um código que automatiza o preenchimento de parcelas pagas em cheques.
Tipo, paciente pagou com 10 cheques, eu preencho os campos relativos ao pagamento do primeiro cheque, informo o numero de parcelas e ele adiciona os registros em minha tabela com os campos dos cheques atualizados.
O probleminha que estou encontrando é referente ao NUMERO do cheque. Que no meu caso, é um campo TEXTO, já que tem cheque que tem NUMERO começando por letras, ex: AA-000165.
Como eu faço pra que ele "aproveite" a parte numérica que compõe o número e altere de acordo com o numero de parcelas?
Com detalhes:
Eu PREENCHO manualmente os dados da primeira folha:
TITULAR: João da Silva
BANCO: Real
VALOR: 560,00
Número do Cheque: AA-000165
Qtd. Parcelas: 10
Quando clicar no botão ADICIONAR CHEQUES ele abre minha BD, e adiciona os registros de 9 CHEQUES (já que o primeiro eu já adicionei na mão) e os numero fiquem:
AA-000166, AA-000167 ... AA-000174?
abaixo está o código que estou usando:
Dim db As Database, rs As Recordset
Dim I As Long
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset("tblLivroCaixa")
For I = 1 To Me.txtNumParcelas - 1
rs.AddNew
rs("idDentista") = Me.Dentista
rs("idTipoPagamento") = Me.Tipo
rs("data") = Me.Data
rs("valor_LC") = Me.Valor_LC
rs("discriminação") = Me.Discriminação
rs("entrada_saida") = "Entrada"
rs("bancoCheque") = Me.bancoCheque
rs("titularCheque") = Me.titularCheque
rs("dataCheque") = DateAdd("m", I, Me.dataCheque)
rs("numeroCheque") =
rs.Update
Next
rs.Close
db.Close
Qq ajuda é benvinda!
Abraços pessoal!
Bom, pra finalizar o meu DBzinho de controle de Livro Caixa, resolvi adicionar um código que automatiza o preenchimento de parcelas pagas em cheques.
Tipo, paciente pagou com 10 cheques, eu preencho os campos relativos ao pagamento do primeiro cheque, informo o numero de parcelas e ele adiciona os registros em minha tabela com os campos dos cheques atualizados.
O probleminha que estou encontrando é referente ao NUMERO do cheque. Que no meu caso, é um campo TEXTO, já que tem cheque que tem NUMERO começando por letras, ex: AA-000165.
Como eu faço pra que ele "aproveite" a parte numérica que compõe o número e altere de acordo com o numero de parcelas?
Com detalhes:
Eu PREENCHO manualmente os dados da primeira folha:
TITULAR: João da Silva
BANCO: Real
VALOR: 560,00
Número do Cheque: AA-000165
Qtd. Parcelas: 10
Quando clicar no botão ADICIONAR CHEQUES ele abre minha BD, e adiciona os registros de 9 CHEQUES (já que o primeiro eu já adicionei na mão) e os numero fiquem:
AA-000166, AA-000167 ... AA-000174?
abaixo está o código que estou usando:
Dim db As Database, rs As Recordset
Dim I As Long
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset("tblLivroCaixa")
For I = 1 To Me.txtNumParcelas - 1
rs.AddNew
rs("idDentista") = Me.Dentista
rs("idTipoPagamento") = Me.Tipo
rs("data") = Me.Data
rs("valor_LC") = Me.Valor_LC
rs("discriminação") = Me.Discriminação
rs("entrada_saida") = "Entrada"
rs("bancoCheque") = Me.bancoCheque
rs("titularCheque") = Me.titularCheque
rs("dataCheque") = DateAdd("m", I, Me.dataCheque)
rs("numeroCheque") =
rs.Update
Next
rs.Close
db.Close
Qq ajuda é benvinda!
Abraços pessoal!