Bom dia a todos !
Estou com uma certa dificuldade em adaptar um código a minha necessidade.
O código seria esse: (retirado aqui do fórum)
A minha necessidade é: nessa mesma tabela eu a alimento por 3 formulários, e tenho um formulário onde faço a baixa das parcelas.
Uso esse código quando preciso reparcelar, porém nas linhas que estão em negrito eu preciso fazer o Dmax e o Dlast pra cada ID, pra que quando adicione a parcela leve em consideração o critério que será posto.
Pensei em fazer um select case, mas não sei se encaixaria na minha necessidade.
Uma imagem do form onde faço a baixa das parcelas, acredito que dê uma clareada nas ideias.
Fico no aguardo da ajuda do fórum.
Meu muito obrigado.
Abraços.
Estou com uma certa dificuldade em adaptar um código a minha necessidade.
O código seria esse: (retirado aqui do fórum)
- Código:
If Me.Valorpago < Me.Valorparcela And Quitar = -1 Then
If MsgBox("Deseja reparcelar ?", vbYesNo + vbDefaultButton2 + vbInformation, "Reparcelamento") = vbYes Then
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset("cs_contasareceber")
Vencimento = Me.Vencimento
rs.AddNew
rs("idevento") = Me.IDEvento
rs("idmovimento") = Me.IDMovimento
rs("idreceitadespesa") = Me.idreceitadespesa
[b]rs("parcelas") = DMax("parcelas", "cs_contasareceber", "idevento = " & IDEvento & "") + 1[/b]
rs("ValorParcela") = Valorparcela - Me.Valorpago
[b]rs("Vencimento") = DLast("Vencimento", "cs_contasareceber", "idevento=" & IDEvento & "") + 30[/b]
rs.Update
rs.Close
db.Close
MsgBox "Foi gerada uma nova parcela com o restante", vbInformation, "Reparcelamento"
End If
End If
A minha necessidade é: nessa mesma tabela eu a alimento por 3 formulários, e tenho um formulário onde faço a baixa das parcelas.
Uso esse código quando preciso reparcelar, porém nas linhas que estão em negrito eu preciso fazer o Dmax e o Dlast pra cada ID, pra que quando adicione a parcela leve em consideração o critério que será posto.
Pensei em fazer um select case, mas não sei se encaixaria na minha necessidade.
Uma imagem do form onde faço a baixa das parcelas, acredito que dê uma clareada nas ideias.
Fico no aguardo da ajuda do fórum.
Meu muito obrigado.
Abraços.