MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários

Miguel Lopes
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários Empty [Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários

Mensagem  Miguel Lopes 29/7/2014, 16:46

Olá pessoal, desculpa minha falta de conhecimento,
    Construir uma tabela com os campos: Nome; Endereço, Bairro, CNPJ,CEP, e depois construir o formulário para o cadastro, até aqui tudo bem.
    entretanto, pessoal quero que essas informações aparecem  em outros formulários. Como devo fazer?

Última edição por Alexandre Neves em 29/7/2014, 19:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título corrigido (campos de tabela para aparecer em vários fomrulários))
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários Empty Re: [Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários

Mensagem  Convidado 29/7/2014, 19:08

Olá, faz uma busca pela função Dlookup, pois já tem bastante tópicos resolvido sobre o assunto
    Miguel Lopes
    Novato
    Novato

[Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários Empty Valeu Beto, estou perdido não sei como fazer

Mensagem  Miguel Lopes 29/7/2014, 19:59

Estou com uma dúvida danada
    tenho vários formulários onde alguns campos são idênticos
    Ex:
    Frm_Intimação- (Nome;Endereço,Barro,CNPJ,CEP)
    Frm_Doação- (Nome;Endereço,Barro,CNPJ,CEP)
    Frm_Interdição- (Nome;Endereço,Barro,CNPJ,CEP)

Entro no Frm_Intimaçao, tenho que preencher os campos
    Entro no Frm_Doação tenho que preencher denovo,os mesmo campos que já tinha preenchido no formulário Frm_Intimação

Então fiz um cadastro de nome Frm_Cadastro que contem todos os Nomes, Endereços, Bairros, CNPJ, CEP.
    Quando for preencher por exmplo o Frm_Intimação eu apenas puxaria as informações do Cadastro que contem todas as informações
    Será que ficou claro ,
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários Empty Re: [Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários

Mensagem  Convidado 29/7/2014, 20:20

Amigo podes usar a função Dlookup para fazer isso, na parte superior do site tem a guia "Buscar", clica nela e digita essa função na caixa de pesquisa, pois vai te mostrar vários tópicos com exemplos dessa função já solucionados.
    Miguel Lopes
    Novato
    Novato

[Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários Empty Estudei o tópico da guia de busca sobre a função Dlookup,mas não resolvi meu problema

Mensagem  Miguel Lopes 30/7/2014, 01:05

Estudei atentamente vários exemplos da função Dlookup , ainda não resolvi meu problema.
    alguém pode me ajudar.

Tenho uma tabela de nome TblEmpresa que tem mais de 120 registros, conforme descrição abaixo :

nome dos campos: CNPJ; Nome; Endereco; Municipio; UF;CEP.

Quero ao Digitar CNPJ  e ele retornar automaticamente os campos preenchidos.
    Em ouro formulário criado a partir de outra tabela,
    é isso pessoal,

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 30/7/2014, 15:20

Descreve exatamente como estais escrevendo o código, não esquecendo de citar os "objetos" (tabelas Origem e formulários) e "controles" (campos da tabela onde estão os campos a serem preenchidos no formulário e os campos do form. que irão receber essas informações).
    Miguel Lopes
    Novato
    Novato

Mensagem  Miguel Lopes 30/7/2014, 17:07

Não consegui fazer nada to totalmente bloqueado, entende, estudei demais a função Dlookup e não sei nada
    Tenho uma tabele de nome Tbl_Empresa, com os seguintes campos
    Id-Código
    Nome
    Endereço
    Município
    CNPJ
    UF
    CEP

Construir um formulário não acoplado a Tbl_Empresa.
    Gostaria que no campo CNPJ digitasse o número pretendido e ele puxasse da Tbl_Empresa os dados vinculado ao CNPJ e preenchesse automaticamente os campos:Nome,Endereço,Municipio ,UF e CEP

estou desesperado não consigo terminar meu BD, por resta razão
    tenho outros formulários que vão precisar fazer essa mesma pesquisa, ou seja, ir lá tabela TBl_Empresa puxar as informações daquele CNPJ digitado e preencher automaticamente os campos:Nome,Endereço,Municipio,UF,CEP
    Miguel
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado

Mensagem  Julio Lustosa 30/7/2014, 17:25

Miguel, boa tarde!

Eu li o seu tópico e pelo que estou vendo você não está usando formulários acoplados, correto? Tem algum motivo para isso?

Porque veja bem: Se você usar o form acoplado, ele pode resolver muitos destes problemas que você está tendo e até mesmo facilitar a busca (filtrar) por dados.

A utilização de formulário não acoplados requer muita programação. Principalmente se você for adicionar, editar, excluir registros a partir deste formulário.

A função de domínio (DLookup) é mais utilizada somente para retornar um dado em específico. Normalmente usamos as bibliotecas ADO e DAO para iniciarmos uma conexão com o banco de dados para retornarmos as informações que desejamos quando o formulário não é acoplado.

Tem como você postar o seu BD para uma análise do que você deseja? Somente das tabelas e formulários.

Aguardo. Abraços.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 30/7/2014, 17:45

Não sei qual o objetivo desse referido formulário, se for somente para pesquisar pode continuar com ele desacoplado, agora se for para gravar dados vindos da tbl_empresa aconselho a criar uma tabela origem para ele, visto que como disse o colega para se trabalhar com esses objetos tem que ter um pouco mais de conhecimento de vba, quanto a questão de puxares as informações de uma determinada tabela para o formulário, como são vários campos, podes usar a instrução "select" ao invés da função "dlookup", por exemplo, considerando que os campos da tbl_empresa tem os mesmos nomes do formulário, colocas no evento após atualizar do campo cnpj:

'Aqui declaro a variável
    Dim rs As DAO.Recordset

'Aqui abro a tbl_empresa e seleciono todos os  campos do registro filtrado pelo cnpj    
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM Tbl_Empresa WHERE CNPJ ='" & Me.CNPJ & "'")

'Aqui os campos do formulário que irão receber as informações dos campos da tbl_empresa
      If Not rs.EOF Then
          Nome = rs!Nome
          Endereço = rs!Endereço
          Municipio = rs!Municipio
          UF = rs!UF
          CEP = rs!CEP
      End If

'Aqui fecho a tbl_empresa
      rs.Close
      Set rs = Nothing
    Miguel Lopes
    Novato
    Novato

[Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários Empty esclarecimentos

Mensagem  Miguel Lopes 31/7/2014, 12:32

Bom dia,
    Beto e Julio,
    Peço desculpas pela minha ignorância,
    No BD, construir 10  tabelas e depois construir  10  formulários acoplados nas respectivas tabelas, até aí tudo bem. Depois criei os  relatórios, testei está tudo funcionando beleza, o pessoal aqui em Brasília está encantado- Fiz tela de entrada com login e senha. É um Sistema de fiscalização. Quando o fiscal vai na empresa fiscalizar,  ele abre o notebook e dependendo da irregularidade ele escolhe qual  o formulário  vai utilizar, normalmente são dois, tudo certo até ai.
    Acompanham meu raciocínio pessoal, tudo que quero e dar mais facilidade para os fiscais,
    Por isso,  percebi que no BD, deveria ter um cadastro das empresas fiscalizadas, para quando ele abrir um determinado formulário, apenas ele digitaria o CNPJ da empresa automaticamente preencheria os campos (Nome,endereço, cidade,CEP,) ele apenas continuaria a preencher os outros campos . Para facilitar o trabalho. Ele sempre retorna na empresa, aí ele tem que preencher o endereço da empresa tudo de novo
    Os dados preenchidos tem que ser gravados no formulário, claro
    Em relação aos meus conhecimentos em VBA, já comprei um livro. Pois alguém disse que preciso  ter mais conhecimentos, tudo bem  
    Penso em desistir dessa ideia, acho que está dando muito trabalho para vocês
    Até.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 31/7/2014, 13:56

Bom dia, amigo, eu entendi tua necessidade e com esse código que te passei irá fazer exatamente isso que está necessitando, agora sem um pouco de conhecimento do vba, vais ter dificuldades em implementar o código. Portanto sugiro que disponibilize pelo menos um dos formulários que desejas carregar os dados da tabela de cadastro e logicamente a tabela origem desse formulários e a tabela do cadastro para que eu possa te ajudar e nos outros formulário você pode tentar implementar você mesmo.
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado

Mensagem  Julio Lustosa 31/7/2014, 14:53

Miguel, bom dia!

Calma lá, meu! Não desiste não... Isso é bobeira. E ajudar a quem precisa, para mim, é sempre um prazer.

Mas voltando ao seu problema, eu estou entendendo que você tem uma base de dados com dados de todas as empresas vistoriadas, certo?

O fiscal, leva uma base de dados atualizada e vai preenchendo mais informações nesta base quando necessário. Daí, a sua necessidade é atualizar a base de dados que fica na empresa, com todos os dados de todos os fiscais, certo?

Então, o que você deveria ter é um procedimento que ao comando do fiscal, quando estiver na empresa, este comando atualize toda a sua base de dados com as informações colhidas na base do fiscal, sacou.

Se você puder postar a sua base de dados (não precisa mandas os dados, somente o sistema com a base em branco), eu posso fazer um exemplo bem explicado para você, você o coloca em prática e até o modifica se for necessário.

Se você decidir por este caminho, estarei à sua disposição.

Abraços.
    Miguel Lopes
    Novato
    Novato

Mensagem  Miguel Lopes 1/8/2014, 17:15

Obrigado, Beto e Julio,
    Estou fiscalizando, assim que retornar para minha sala do Ministério da Agricultura, vou enviar:
    Tabela de cadastro de empresa
    Tabela Intimação e o Formulário acoplado
    Miguel Lopes
    Novato
    Novato

Mensagem  Miguel Lopes 1/8/2014, 19:06

Olá Beto e Julio, obrigado, estou enviando algumas tabelas do BD.
    Essas tabelas são baseadas em Legislação – eu não inventei nada , ok
    arquivo em anexo
    Informação:
    Tabela de cadastro de empresa – nome: TblEmpresa ----FrmEmpresa
    Tabela de Intimação –nome:  TblIntimacao --- FrmIntimacao
    Tabela de Termo de Inspecao – nome: TblInspecao ----frmInspecao
    Rotina de trabalho:

Saio para fiscalizar indo em direção a uma fábrica de refrigerante
    1- Se nunca fui na fábrica – faço o cadastro  – TblEmpresa acoplado no FrmEmpresa
    2- Se já tiver cadastrada, vou direto para a inspeção rotineira
    3- Então faço a inspeção rotineira dentro da fábrica – encontrei irregularidade,
    4-Vou no formulário de intimação e preencho todos os campos imprimo em 2 vias
    5- Depois entro no  formulário de Termo de Inspeção preencho todos os campos imprimo.

Para evitar de ter que preencher os campos de endereço repetidas vezes, pois todos os formulários tem os mesmos campos de endereço(isso é legislação não posso mudar)

Pois dentro de uns 10 dias retorno a empresa para verificar se a irregularidade foi sanada. De novo tenho que preencher o formulário de Liberação que tem campo de endereço.
    O que gostaria é que essas empresas cadastradas na TblEmpresa :

Me desse mais agilidade na hora de preencher os campos de endereço, ou seja,
    Se tivesse um campo tipo uma caixa te texto em cada formulário, para eu simplesmente digitar o CNPJ e a rotina ir lá na TblEmpresa  retornar  todos os campos de endereço automaticamente preenchidos (Empresa, Endereco, Municipio ,UF,CEP), seria o ideal.
    Beto "quero reforçar que já comprei o Livro de VBA na certeza que logo logo vou dar frutos para nosso Fórum" "
    Obrigado pelo apoio de voces,

Última edição por Miguel Lopes em 1/8/2014, 22:42, editado 1 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 1/8/2014, 19:21

Amigo, para você conseguir anexar o arquivo é necessário que o mesmo esteja compactado no formato .zip e não pode ultrapassar os 2.998 Mb.
    Miguel Lopes
    Novato
    Novato

[Resolvido]campos de tabela para aparecer em vários fomrulários Empty Desistência

Mensagem  Miguel Lopes 5/8/2014, 17:30

Informo que desistir de tirar minha dúvida. Vou dedicar e aprofundar em VBA.
    Agradeço a todos aqueles que demonstraram preocupação em me ajudar.
    Não posso de forma nenhuma reclamar fórum,

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 5/8/2014, 17:48

Você é quem sabe amigo, mas sem as tabelas e formulários fica um pouco difícil de ajudar já que vc não conseguiu implantar o código passado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 19:05