Olá para todos!
Estou muito grato por participar dessa incrível comunidade e é claro que em algum momento eu deveria me expressar, sendo pelos agradecimentos ou por dúvidas.
Bem, estou montando Query no Access 2007-2010 para ser importada para um programa de BI e as informações que chegam para ser tratadas foram importadas de um arquivo .XLS e para que eu obtenha algumas informações importantes para análise futura me deparei com um problema.
Um de seus atributos/Colunas de nome [SetInterg] chega com informações da seguinte forma :
ABC / IJK
I / J / K
ABC + IJK
AI / BJ / CK
ABCEFGIJKMNO
ABC / EFG - IJK
ABC EFG IJK MNO
O que preciso :
1 - Retirar todos os caracteres especiais;
2 - qualquer espaço em branco " ";
3 - Ordenar em forma alfabética.
Exemplo :
AI / BJ - CK - 1º Passo retirar : Caracteres especiais ( "/"; "-"; ";") + Espaço em Branco (" ")
Resultado esperado : AIBJCK
AIBJCK - 2º Ordenar em ordem alfabética :
Resultado Final Esperado : ABCIJK
Desejaria utilizar esse processo por uma função aonde indicarei qual a coluna a ser tratada e a chamada da função.
RetCaract([SetInterg])
Desde Ja agradeço a todos que possam me ajudar.
Ataide Junior
Estou muito grato por participar dessa incrível comunidade e é claro que em algum momento eu deveria me expressar, sendo pelos agradecimentos ou por dúvidas.
Bem, estou montando Query no Access 2007-2010 para ser importada para um programa de BI e as informações que chegam para ser tratadas foram importadas de um arquivo .XLS e para que eu obtenha algumas informações importantes para análise futura me deparei com um problema.
Um de seus atributos/Colunas de nome [SetInterg] chega com informações da seguinte forma :
ABC / IJK
I / J / K
ABC + IJK
AI / BJ / CK
ABCEFGIJKMNO
ABC / EFG - IJK
ABC EFG IJK MNO
O que preciso :
1 - Retirar todos os caracteres especiais;
2 - qualquer espaço em branco " ";
3 - Ordenar em forma alfabética.
Exemplo :
AI / BJ - CK - 1º Passo retirar : Caracteres especiais ( "/"; "-"; ";") + Espaço em Branco (" ")
Resultado esperado : AIBJCK
AIBJCK - 2º Ordenar em ordem alfabética :
Resultado Final Esperado : ABCIJK
Desejaria utilizar esse processo por uma função aonde indicarei qual a coluna a ser tratada e a chamada da função.
RetCaract([SetInterg])
Desde Ja agradeço a todos que possam me ajudar.
Ataide Junior