Tenho uma tabela com mais de 1500 nomes de clientes, Quando montei esta tabela, importei esses dados de uma outra tabela e os coloquei em ordem alfabetica. No Formulario desta tabela os dados aparecem como eu quero, ou seja, em ordem alfabetica. Até aí tudo bem. O problema surge quando acrecento novos clientes, eles não aparecem em ordem alfabética no formulário, eles ficam la no final, mesmo fechando e abrindo novamente o formulário. Na tabela eu os vizualizo em ordem alfabetica. No formulario não. Como posso resolver isso. Desde já agradeço qualquer ajuda.
2 participantes
[Resolvido]Tabela em ordem alfabetica
neo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Tabela em ordem alfabetica
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Tabela em ordem alfabetica
Olhe no seu formulário, em modo estrutura, aba Dados, linha Origem, se está o nome da tabela ou se está uma instrução sql. Se for a instrução, coloque no final dela ORDER BY NomeDoCampo. Se for a nome da tabela, tente alterar para:
SELECT NomeDoCampo1DaTabela, NomeDoCampo2DaTabela, ... FROM NomeDaTabela ORDER BY NomeDoCampo
Talvez seja necessário revincular os campos. Para isso, basta clicar neles que deve aparecer a lista de campos na mesma aba Dados, linha Origem, para você escolher o campo certo da tabela para revincula-lo.
SELECT NomeDoCampo1DaTabela, NomeDoCampo2DaTabela, ... FROM NomeDaTabela ORDER BY NomeDoCampo
Talvez seja necessário revincular os campos. Para isso, basta clicar neles que deve aparecer a lista de campos na mesma aba Dados, linha Origem, para você escolher o campo certo da tabela para revincula-lo.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
neo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Deu certo Valeu, muito obrigado pela ajuda
neo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Resolvido