Estou precisando de ajuda para criar relatórios quando se trabalha com Back-End desvinvulado! Pelas pesquisas que fiz no fórum ví que dá para fazer, mas não encontrei nenhum modelo, então pergunto se alguém tem experiência com este formato e poderia me dar uma ajuda? Se tiver um modelo, mesmo que bem simples, já ajuda para eu partir...
2 participantes
[Resolvido]Criar relatório com base MySQL desvinculada
Eloirp- Avançado
- Respeito às regras :
Avelino Sampaio- Developer
- Respeito às regras :
Olá!
Até a versão 2010 vc poderá utilizar o projeto na extensão ADP , que permite o carregamento de recordset direto no relatório. Exemplo:
Até a versão 2010 vc poderá utilizar o projeto na extensão ADP , que permite o carregamento de recordset direto no relatório. Exemplo:
Private Sub Report_Open(Cancel As Integer)
Dim rs As New ADODB.Recordset
Dim cnn As New ADODB.Connection
Dim strsql As String
strsql = "SELECT * FROM tblClientes;"
cnn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=d:\testeProtec\seubd\base_be.accdb;Jet OLEDB:Database Password=40506070;"
cnn.Open
Set rs.ActiveConnection = cnn
rs.CursorType = adOpenKeyset
rs.LockType = adLockReadOnly
rs.Open strsql
Set Me.Recordset = rs
End Sub
Para o formato ACCDB/ACCDE sugiro que trabalhe com a geração de tabelas temporárias, oriundas das consultas. No meu aplicativo MAESTRO tem exemplos de se trabalhar gerando tabelas temporárias:
http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica34.asp?id=1&idlista=118#inicio
Bom estudo!
.................................................................................
Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces
Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
Eloirp- Avançado
- Respeito às regras :
Esse era meu medo...rsss
Eu já tinha pensado em fazer isso, mas achei que poderia haver outra forma mais fácil e prática no uso, pois dependendo do tamanho do relatório este processo de gerar consulta e gravar na tbl_temp e depois ler novamente com outra consulta para gerar o rel pode se tornar um pouco lento....
Bom, como se diz, se não tem solução, resolvido está né...
Valeu pelo retorno Avelino!
Eu já tinha pensado em fazer isso, mas achei que poderia haver outra forma mais fácil e prática no uso, pois dependendo do tamanho do relatório este processo de gerar consulta e gravar na tbl_temp e depois ler novamente com outra consulta para gerar o rel pode se tornar um pouco lento....
Bom, como se diz, se não tem solução, resolvido está né...
Valeu pelo retorno Avelino!