Pessoal,
Mas uma vez aqui. E isto é uma situação que me deparei no sistema que estou desenvolvendo.
No meu sistema, há 3 níveis de áreas: Recepção, Produção e Financeiro.
Todos tem acesso ao formulário: OrdemServiço (que gera todas as rotinas subsequentes).
O problema agora é que eu tenho no formulário o "AcompRecepção" que lista (objeto não acoplado) todas ordens e se "clicar duas vezes" selecione o registro (da coluna) que foi clicado abrindo o formulário "OrdemServiço".
Porém existem também o "AcompProdução" que é a mesma coisa, e eu fiz no formulário "OrdemServiço" no "Ao Abrir" coloquei a seguinte expressão:
O problema disso, é que o formulário "AcompProdução" realiza a mesma tarefa, porém na linha (em negrito), a palavra sublinhada deve mudar para "AcompProdução" pois é uma variável de acordo onde o usuário está consultado (que pode varia: "AcompRecepção", "AcompProdução" e "AcompFinanceiro") para chamar o valor buscado "OrdServ".
Minha dúvida é: como resolver este problema.
Eu não quero duplicar o formulário "OrdemServiço". Quero algo mais eficiente.
A comunidade consegue me ajudar? (Creio que sim).
Desde já agradeço a todos.
Mas uma vez aqui. E isto é uma situação que me deparei no sistema que estou desenvolvendo.
No meu sistema, há 3 níveis de áreas: Recepção, Produção e Financeiro.
Todos tem acesso ao formulário: OrdemServiço (que gera todas as rotinas subsequentes).
O problema agora é que eu tenho no formulário o "AcompRecepção" que lista (objeto não acoplado) todas ordens e se "clicar duas vezes" selecione o registro (da coluna) que foi clicado abrindo o formulário "OrdemServiço".
Porém existem também o "AcompProdução" que é a mesma coisa, e eu fiz no formulário "OrdemServiço" no "Ao Abrir" coloquei a seguinte expressão:
- Código:
If IsNull(Me.OpenArgs) Then
DoCmd.RunMacro "IrParaRegistroNovo"
Exit Sub
Else
Me.DataEntry = False
Dim x As Integer
[b]x = Forms![u]AcompRecepção[/u].ListaLocalizar.Column(1)[/b]
If (x) > 0 Then
Me.OrdServ.Enabled = True
DoCmd.GoToControl "OrdServ"
DoCmd.FindRecord x, , True, , True, , True
End If
End If
End Sub
O problema disso, é que o formulário "AcompProdução" realiza a mesma tarefa, porém na linha (em negrito), a palavra sublinhada deve mudar para "AcompProdução" pois é uma variável de acordo onde o usuário está consultado (que pode varia: "AcompRecepção", "AcompProdução" e "AcompFinanceiro") para chamar o valor buscado "OrdServ".
Minha dúvida é: como resolver este problema.
Eu não quero duplicar o formulário "OrdemServiço". Quero algo mais eficiente.
A comunidade consegue me ajudar? (Creio que sim).
Desde já agradeço a todos.