Olá pessoal,
Boa noite.
Tenho um aplicativo que uso para meu negócio e que tem vários relatórios.
Os relatórios, antes de abrir, solicitam critérios de data em um formulário de datas e critério de nomes em um outro formulário de nomes.
Acontece que meu formulário de nomes usa caixa de texto onde digito o nome inicial e o nome final.
Até aí tudo ótimo, funciona normalmente e abre os relatórios com os nomes inicial e final ou intervalo entre o nome inicial e o final.
O que pensei é se teria como diminuir a digitação substituindo as caixas de texto por caixas de combinação.
Se fosse um relatório somente tudo bem, mas são vários relatórios com fontes de registros diferentes e para não ter que criar um formulário de nomes
para cada relatório pensei se teria alguma forma de, ao abrir o relatório, ele automaticamente mudasse a fonte de registro para a tabela ou consulta que lhe dá origem e os campos nome inicial e nome final do formulário de nomes para os campos respectivos da tabela.
Exemplo simplificado:
Tenho tabela de fornecedores e tabela de clientes; tenho um relatório de fornecedores e um relatório de clientes. E, evidente o formulário de nomes.
Minha idéia seria:
Ao abrir o relatório clientes ele alteraria a fonte de registro do formulário nomes para a tabela clientes, o campo nome inicial para o campo nomedocliente e
o campo nome final para o campo nomedoclientes. Ao fechar o relatório ele deixaria a fonte de registro em branco e os campos de nome.
Se eu abrir o relatório fornecedores ele alteraria a fonte de registro "do mesmo formulário" para os dados da tabela fornecedores.
Seria mais ou menos isto para todos os relatórios.
Seria isto possível?
Grato
Boa noite.
Tenho um aplicativo que uso para meu negócio e que tem vários relatórios.
Os relatórios, antes de abrir, solicitam critérios de data em um formulário de datas e critério de nomes em um outro formulário de nomes.
Acontece que meu formulário de nomes usa caixa de texto onde digito o nome inicial e o nome final.
Até aí tudo ótimo, funciona normalmente e abre os relatórios com os nomes inicial e final ou intervalo entre o nome inicial e o final.
O que pensei é se teria como diminuir a digitação substituindo as caixas de texto por caixas de combinação.
Se fosse um relatório somente tudo bem, mas são vários relatórios com fontes de registros diferentes e para não ter que criar um formulário de nomes
para cada relatório pensei se teria alguma forma de, ao abrir o relatório, ele automaticamente mudasse a fonte de registro para a tabela ou consulta que lhe dá origem e os campos nome inicial e nome final do formulário de nomes para os campos respectivos da tabela.
Exemplo simplificado:
Tenho tabela de fornecedores e tabela de clientes; tenho um relatório de fornecedores e um relatório de clientes. E, evidente o formulário de nomes.
Minha idéia seria:
Ao abrir o relatório clientes ele alteraria a fonte de registro do formulário nomes para a tabela clientes, o campo nome inicial para o campo nomedocliente e
o campo nome final para o campo nomedoclientes. Ao fechar o relatório ele deixaria a fonte de registro em branco e os campos de nome.
Se eu abrir o relatório fornecedores ele alteraria a fonte de registro "do mesmo formulário" para os dados da tabela fornecedores.
Seria mais ou menos isto para todos os relatórios.
Seria isto possível?
Grato