Olá pessoal do Fórum,
Estou precisando da seguinte ajuda:
Tenho uma consulta com um campo numérico onde o valor expressado significa o progresso de tramitação de um documento. Estes vão de 0 a 10, desde a entrada do documento até sua saída. Ocorre que o avanço de tais etapas ocorre por meio de código VBA, ao pressionar um botão, em um formulário específico. O código é este:
Private Sub GAUGE_BUT_MAIS_Click()
If Me.ETAPA_LEGIS = 10 Then
MsgBox "Este documento já chegou ao fim do processo legislativo!", vbExclamation
Else
If MsgBox("Você está prestes a avançar a etapa do trâmite legislativo deste documento. Você confirma esta ação?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Then
Me.ETAPA_LEGIS = Me.ETAPA_LEGIS + 1
MsgBox "Etapa legislativa avançada com sucesso!", vbInformation
Me.Recalc
End If
End If
End Sub
Como se vê, o progresso se dá pela simples adição de uma unidade ao número previamente existente.
O que quero gerar agora é um relatório que me mostre as diferentes etapas do trâmite do documento mas, em vez de aparecer o número da etapa (tipo 1, ou 3, ou 7, etc) apareça a descrição da etapa (tipo "1 - Entrada do documento", "3 - Análise efetuada", "7 - Aguardando aprovação", etc.) Alguém sabe como posso, por VBA ou outro método qualquer, preencher um campo de texto não acoplado, dependendo do valor da etapa?
Se isso estivesse ocorrendo em um formulário, usaria um VBA para popular os campos, mas num relatório não sei como fazer. Help!
Obrigado, pessoal.
PS. A propósito, a fonte de controle do relatório é uma consulta!
Estou precisando da seguinte ajuda:
Tenho uma consulta com um campo numérico onde o valor expressado significa o progresso de tramitação de um documento. Estes vão de 0 a 10, desde a entrada do documento até sua saída. Ocorre que o avanço de tais etapas ocorre por meio de código VBA, ao pressionar um botão, em um formulário específico. O código é este:
Private Sub GAUGE_BUT_MAIS_Click()
If Me.ETAPA_LEGIS = 10 Then
MsgBox "Este documento já chegou ao fim do processo legislativo!", vbExclamation
Else
If MsgBox("Você está prestes a avançar a etapa do trâmite legislativo deste documento. Você confirma esta ação?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Then
Me.ETAPA_LEGIS = Me.ETAPA_LEGIS + 1
MsgBox "Etapa legislativa avançada com sucesso!", vbInformation
Me.Recalc
End If
End If
End Sub
Como se vê, o progresso se dá pela simples adição de uma unidade ao número previamente existente.
O que quero gerar agora é um relatório que me mostre as diferentes etapas do trâmite do documento mas, em vez de aparecer o número da etapa (tipo 1, ou 3, ou 7, etc) apareça a descrição da etapa (tipo "1 - Entrada do documento", "3 - Análise efetuada", "7 - Aguardando aprovação", etc.) Alguém sabe como posso, por VBA ou outro método qualquer, preencher um campo de texto não acoplado, dependendo do valor da etapa?
Se isso estivesse ocorrendo em um formulário, usaria um VBA para popular os campos, mas num relatório não sei como fazer. Help!
Obrigado, pessoal.
PS. A propósito, a fonte de controle do relatório é uma consulta!