Olá amigos td bem? Estou precisando de uma ajuda de vocês. To precisando criar um filtro numa listbox a partir de um campo texto, onde faz o filtro de uma listbox com vários campos. Eu conheço bem um comando "COMO"; dentro da consulta para atualizar a listbox, Exemplo: No critério de uma consulta, utiliza-se ((( Como [Forms]![frm_bordero].[pesquisacli] & "*" ))) . Ocorre que essa função apenas faz o filtro A PARTIR das letras iniciais de um campo, ou para mais campos, deve fazer o critério em cada um com vários campos de busca, e sempre buscando pela inicial. Nesse sentido, vi um exemplo legal no forum, de um colega, que fez a partir de um campo texto buscando de uma tabela qualquer parte da palavra de todos os campos. Ele utilizou o seguinte módulo NO EVENTO "ao alterar" do campo texto:
Private Sub localizartexto_Change()
Dim C As String, X As String
X = Me.localizartexto.Text
C = " where nome like '*" & X & "*' or dteBirthdate like '*" & X & "*'or NºUTENTE like '*" & X & "*'"
Me.SubFPagar.Form.RecordSource = "select * from pacientes" & C
End Sub
Onde localizartexto = campo txt
nome, dtbebirthdate, nºutente são os campos da tabela paciente
subfpagar é o subformulário
O que eu preciso?
Se alguém pode me ajudar a adaptar esse código para atualizar uma listbox e não um subformulário, pois funciona perfeitamente com o subformulário, mas com a listbox não to sabendo adequar.
UTILIZO O ACCESS 2003
Obrigado pela atenção
Private Sub localizartexto_Change()
Dim C As String, X As String
X = Me.localizartexto.Text
C = " where nome like '*" & X & "*' or dteBirthdate like '*" & X & "*'or NºUTENTE like '*" & X & "*'"
Me.SubFPagar.Form.RecordSource = "select * from pacientes" & C
End Sub
Onde localizartexto = campo txt
nome, dtbebirthdate, nºutente são os campos da tabela paciente
subfpagar é o subformulário
O que eu preciso?
Se alguém pode me ajudar a adaptar esse código para atualizar uma listbox e não um subformulário, pois funciona perfeitamente com o subformulário, mas com a listbox não to sabendo adequar.
UTILIZO O ACCESS 2003
Obrigado pela atenção