MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

ajuda para criar um relatório via codigo

uohk
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

ajuda para criar um relatório via codigo Empty ajuda para criar um relatório via codigo

Mensagem  uohk 14/1/2014, 17:05

ola gente sou novo no fórum e to com muita dificuldade em relação a criar um relatório com uma estrutura diferente da  tabela do banco.

tentei procurar no Google mas não  sei nem com que nome procurar  por isso preciso muito da ajuda de vcs.

vamos ao problema:
    quero criar uma agenda de reservas que guarde  o  dia, hora de inicio e a hora final  que alguém reservou  ou alugou um campo de futebol.
    queria criar um relatório que facilitasse ver quais horários  estão disponíveis no dia para isso pensei em um esquema de cores  meu relatório teria que ter  as 24 horas do dia e  nos horários que existe uma reserva ele marcaria de vermelho e nos horários livres ele marcaria de verde.

minha dificuldade e que não sei como criar esse dataset em memoria com a estrutura das horas e ir populando com consultas

sei que parece muito boba a duvida mas já procurei  muito ( continuo procurando) e ate o momento não achei nada
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado

ajuda para criar um relatório via codigo Empty Re: ajuda para criar um relatório via codigo

Mensagem  Clebergyn 21/1/2014, 21:05

Voce ja fez alguma coisa, pode anexar zipado pra gente dar uma olhada, se não, me fale que faço algo por aqui

existe uma maneira de fazer com horas fixas tipo de 30 a 30 minutos: 7:00hs;7:30hs ... etc
    e tem uma mais complexa se for horas dinamicas, ou seja, qualquer horario
    qual seria melhor
    uohk
    Novato
    Novato

ajuda para criar um relatório via codigo Empty Re: ajuda para criar um relatório via codigo

Mensagem  uohk 22/1/2014, 09:25

obrigado pela atenção cleber!

a maneira que eu fiz ate agora foi totalmente manual, adicionei um label para cada 30 minutos na mão mesmo sem for nem nenhum outro loop.

a reserva e feita com horas fixas tipo de 30 a 30 minutos mesmo então se encaixa no primeiro modo que você falou

por isso acho que meu código esta bem longe do ideal e vai atrapalhar mais do que ajudar então acho melhor um exemplo seu mais limpo ai assim que terminar o meu eu posto aqui para servi de ajuda a outras pessoas que tiverem mesma duvida que eu
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado

Mensagem  Clebergyn 22/1/2014, 23:23

Fiz um esqueleto do programa ai pra gente trabalhar em cima dele
    é so uma ideia, veja o que acha

vamos fazer aida um cadastro de clientes e dar opção para ele lançar dados de alugueis semanais, tipo toda quinta das 08:00 as 10:00 etc... e vamos preenchendo o sistema aos poucos

meu skype é cleberaccessgo
    Anexos
    ajuda para criar um relatório via codigo AttachmentAluguelFutebol.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (54 Kb) Baixado 15 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 17:52