agradeço pela ajuda.
2 participantes
Campos criados Automaticamente
robson_cabral- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Campos criados Automaticamente
Ola a todos, estou precisando criar um formulário de cadastro, onde na medida de quantos cadastros for, ele vá criando novos campos e salvando o anterior automaticamente, tipo terminei de realizar um cadastro, o próprio sistema possa abri no mesmo formulário outro campos ara um novo cadastro.
agradeço pela ajuda.
agradeço pela ajuda.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº2
Re: Campos criados Automaticamente
Olá, não entendi, quando você termina a digitação de um registro no formulário automaticamente é criado um novo registro, seja mais claro no que você precisa.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Preciso de uma rotina em VBA para o Access 2007 que permita que eu crie novos campos em um formulário na medida em que for digitanto as informações.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Help amigos de Fórum??????
Convidado- Convidado
- Mensagem nº5
REGRAS DO FÓRUM
1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
dá uma olhada nesse tópico para ver se atende tua necessidade
http://maximoaccess.forumeiros.com/t3862-resolvidocomo-criar-campo-na-tabela-be-atravez-do-vba
1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
dá uma olhada nesse tópico para ver se atende tua necessidade
http://maximoaccess.forumeiros.com/t3862-resolvidocomo-criar-campo-na-tabela-be-atravez-do-vba
Convidado- Convidado
- Mensagem nº6
Olá Robson,
Geralmente os campos novos são criados diretamente na própria tabela e não no formulário.
Se o que você realmente precisa é de um novo registro, a explicação que o colega Betogivone lhe deu no post nº 2 é a correta.
Nivaldo.
Geralmente os campos novos são criados diretamente na própria tabela e não no formulário.
Se o que você realmente precisa é de um novo registro, a explicação que o colega Betogivone lhe deu no post nº 2 é a correta.
Nivaldo.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Amigos, realmente seria a criação de novo registro, mais coloquei o código antes de atualizar no vba e não funciono. poderia min ajudar...uso o access 2010.
Kaynan- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Ola Robson,poste 0 bd sera mais facil ajuda-lo.
Abçs.
Abçs.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Amigos eu creio que eu não esteja sendo claro na duvida,mais vou simplificar, tenho um projeto para criação de controle de rotas, e tenho uma tabela que controla o itinerário dos veículos, dai o formulário precisaria de vários campos para ser preenchidos pelos fiscais, como Numero da rota, turno sentido, veiculo numero de sequencia, veiculo identificação, veiculo quantidade de alunos, veiculo distância percorrida, distancia diária percorrida, pontos de passagem discriminação, pontos de passagem região, pontos de passagem coordenadas.
dai são vários veiculo por turnos manhã, tarde e noite, para não repeti vários campos, pretendia realizar na medida que for digitando as informações, da primeira linha de campos vá sendo criado logo abaixo novos campos para ser preenchidos com novos valores, pois em uma unica rota pode ter vários veículos passando por ela.
dai são vários veiculo por turnos manhã, tarde e noite, para não repeti vários campos, pretendia realizar na medida que for digitando as informações, da primeira linha de campos vá sendo criado logo abaixo novos campos para ser preenchidos com novos valores, pois em uma unica rota pode ter vários veículos passando por ela.
- Anexos
- tabelas rotas.xls
- vai tabela de como seria o auto criar novo registro...
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (123 Kb) Baixado 9 vez(es)
Convidado- Convidado
- Mensagem nº10
uma pergunta, seu pedido de ajuda é para o excel ou access?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
é por quer tenho que fazer o formulário igual a esta tabela do Excel, se você verificar ao final do campo manha-ida tem (...) isso significa que pode ter mais registro a ser incluído ao formulário, dai a duvida de como acrescentar estes campos tendo em vista a quantidade. dai pensei criar estes campos a medida que for sendo preciso.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº12
então crie a tabela e o formulário com todos os campos que serão necessário e anexe novamente informando de que forma você quer que os campos sejam preenchidos.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Amigo, vê se você verificar a tabela que te enviei, na parte manhã ida, tem 3 sequencias de campos para ser preenchidos, digo se so na manhã ida tive que colocar 20 sequencias destes campos, digo um abaixo do outro, daria muito trabalho eu ter quer colocar tudo um por um, dai pensei poderia esta criando isso na medida que fosse sendo solicitado, pois pode ter rota que ocupe as 20 sequencias de campos, mais vai ter situações que não vai precisar das 20 sequencias.
O pretendido na hora que eu começar a preencher o primeiro campo, o sistema crie um novo campo para que assim que eu termine de preenche todos os campos da primeira linha seja salva, e eu possar usar a segunda linha de campos adicionando novos registros. seria como se eu tivesse fechado o formulário e abrise ele novamente, sendo que neste caso seria tudo em uma tela só.
O pretendido na hora que eu começar a preencher o primeiro campo, o sistema crie um novo campo para que assim que eu termine de preenche todos os campos da primeira linha seja salva, e eu possar usar a segunda linha de campos adicionando novos registros. seria como se eu tivesse fechado o formulário e abrise ele novamente, sendo que neste caso seria tudo em uma tela só.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº14
Amigo independente de você criar os campos diretamente na tabela ou via vba vai dar no mesmo, agora porque complicar se você pode usar o simples? Eu ainda não consegui entender o raciocínio do teu pedido de ajuda para te ajudar de uma forma mais precisa, o ideal é criar mesmo a tabela e o formulário com alguns campos para tentar entender melhor o que precisas.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
amigo vai tela de como seria a função que estou querendo implantar, este funciona em um sistema que vi na net só que ta fechado...veja que o ultimo campo esta sem nada, esperando para que eu possa preenche-lo e os demais acima já estão salvos na tabela.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº16
sim, seria um formulário folha de dados, mas ele não está adicionando novos campos e sim abrindo os campos em branco para novos registros serem digitados.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
opa graça a Deus consegui passar o que pretendia a você, poderia min ajudar?
Convidado- Convidado
- Mensagem nº18
primeiro crie a tabela com os campos necessários e anexe a mesma para que eu possa criar o formulário.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº19
tai ai amigo, espero que possa min ajudar...
- Anexos
- Database1.zip
- (28 Kb) Baixado 10 vez(es)
Convidado- Convidado
- Mensagem nº20
Segue 3 exemplos para tentar adaptar a tua necessidade; 2 modelos de formulário com com subformulário aninhado,nesse modelo terás 2 tabelas 1 para alimentar o form. principal e outra para o subformulário e outro modelo onde terás 1 única tabela que alimentará o formulário com várias guias.
Última edição por betogivoni em 27/12/2013, 00:25, editado 1 vez(es)
- Respeito às regras :
- Mensagem nº21
amigo não encontro o bd de exemplo
Convidado- Convidado
- Mensagem nº22
está acima, foi falha minha que esqueci de anexar.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº23
meu amigo show de bola, é iro que tava precisando, só uma duvida poderia esta usando este forma em uma tabela que tenho aqui, pois a minha tem mais campos que a que você fez...? outra coisa só daqueles que gosta d fazer para aprender, teria um tutorial de como fazer este tipo de formulário?
Convidado- Convidado
- Mensagem nº24
amigo te recomendo baixar na sala de repositório de manuais e tutorias tudo que tiver disponível lá e estude, pois com certeza vais encontrar o rumo certo daquilo que precisa.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº25
amigo, este formulário coloquei para ele assim que eu click nele ele abri novo, mais ele abri junto os que eu tinha salvado?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº27
nas propriedades do formulário, em EVENTOS, na opção NO ATUAL, coloquei uma macro, para ele abri sempre em um novo registro, ficando a tela limpa, mais mesmo com a macro a tela abri com os últimos registro que salvei, teria algo mais a ser feito?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº29
vai anexo
- Anexos
- Database2.zip
- (239 Kb) Baixado 7 vez(es)
Convidado- Convidado
- Mensagem nº30
do jeito que fez não vai funcionar, teria que fazer da forma que mandei os 2 modelos, com 1 tabela para o formulário principal (com as informações dos automóveis por exemplo) e outra para o subformulário (com a descrição da rota)
- Respeito às regras :
- Mensagem nº31
ola amigo, fiz de acordo o que você min enviou e não ta limpando os campos quando eu fecho o formulário e tento abri ele novamente volta todos os registros que tinha feito antes.
poderia min ajudar.
poderia min ajudar.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº32
poste o exemplo para eu ver com fez.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº33
Opa Amigo, muito obrigado por todas as dicas que você min passou, ta funcionando como queria, so uma divida, aqi no forum teria algum topico referente a msn de alerta, como por exemplo troca de Óleo?
nu mais agradeço pela ajuda...
nu mais agradeço pela ajuda...
- Respeito às regras :
- Mensagem nº35
seria avisos que o sistema daria na tela para avisar da próxima troca de Óleo do carro.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº36
procura no repositório de exemplos, pois lá existe uma infinidade de modelos, ou faz uma busca por avisos, talvez tenha alguns tópicos a respeito,
Convidado- Convidado
- Mensagem nº37
Robson.não esquece de marcar esse tópico como resolvido.