MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Filtro oculta os dados

julimar
    julimar
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Filtro oculta os dados Empty Filtro oculta os dados

Mensagem  julimar 4/12/2013, 19:53

DoCmd.ApplyFilter , "CodigoCidade = " & Me!cboCidade.Column(0) - 'Assinalar a cidade
    Origem da Linha: tblListaCidade.CodigoCidade, tblCidade.NomeCidade
    DoCmd.ApplyFilter , "CodigoEndereco = " & Me!cboBuscaRua.Column(0) 'Assinalar o endereço selecionado
    tblListaEndereco.CodigoEndereco, tblListaEndereco.Endereco_
    Tenho uma tabela onde realizo os filtros acima em formulário contínuo (Não utilizo subformulário). Para conectá-las em sequência, uso uma adaptação do programa de combox em cascata abaixo. As combobox acima, são originárias em tabelas relacionadas através de código (chaves primárias), que alimentam a tabela principal (tblPessoaFisica)

Desenvolvido pelo Molly da FMS e adaptado por www.maximoaccess.com"

Os resultados filtrados são marcados automaticamente através de um botão em caixas de seleção (sim/não) para cada registro (O banco possui 80.000 registros no total), para gerar um arquivo de controle e ser exportado para outras aplicações.

O primeiro problema, é que ao filtrar bairros e endereços que possuem os mesmos nomes em localidades diferentes, o filtro fica confuso e exibe apenas a tela vazia. Por exemplo: Rua "A" (são dezenas de ruas com o mesmo nome). Mas se houver edifícios relacionados, ela vai exibi-los filtrados na combobox cboComp (mas ainda assim, não exibe na tela, as ruas filtradas).

O segundo problema, é que ao adicionar caixas de listagens para filtrar informações que se originam diretamente da tabela (sexo, idade, aniversário, profissão), ela perde os filtros anteriores. Estou pensando em gerar a tabela de arquivo e trazê-la de volta para um formulário específico para efetuar uma segunda filtragem refinada.

O que pode estar havendo para que os campos fiquem ocultos?
    E como faço para manter os filtros anteriores e fazer outros filtros conforme descrito acima?

Espero ter sido claro na exposição do meu banco de dados.

Desde já, agradeço.
    julimar
    julimar
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Filtro oculta os dados Empty Filtro com dados ocultos

Mensagem  julimar 4/12/2013, 21:11

Uma correção:
    Na descrição sobre o segundo problema, eu disse caixas de listagens. O correto é dizer que são outras combobox.

Data/hora atual: 22/11/2024, 23:04