Boa tarde a todos.
Desde que descobri este fórum, tenho conseguido aprender bastante sobre Access.
Num projecto que estou a desenvolver (quando concluído colocarei aqui no repositório), surgiu-me um problema com uma consulta.
Anexo um ficheiro com duas tabelas e uma consulta para mais fácil explicar o meu problema.
Basicamente, tenho duas tabelas, uma com os dados de projectos e outra onde são registadas as despesas que vão ocorrendo com esses mesmos projectos.
Pretendo então ter uma consulta que me devolva o total de despesas de cada projecto, só que, da forma que eu estou a tentar fazer, os projectos que ainda não tenham despesas não aparecem nos resultados.
No exemplo que anexo a consulta devolve:
Só que eu quero que seja assim:
Como faço para que a linha do projecto 2 apareça no resultado da consulta?
Obrigado
Desde que descobri este fórum, tenho conseguido aprender bastante sobre Access.
Num projecto que estou a desenvolver (quando concluído colocarei aqui no repositório), surgiu-me um problema com uma consulta.
Anexo um ficheiro com duas tabelas e uma consulta para mais fácil explicar o meu problema.
Basicamente, tenho duas tabelas, uma com os dados de projectos e outra onde são registadas as despesas que vão ocorrendo com esses mesmos projectos.
Pretendo então ter uma consulta que me devolva o total de despesas de cada projecto, só que, da forma que eu estou a tentar fazer, os projectos que ainda não tenham despesas não aparecem nos resultados.
No exemplo que anexo a consulta devolve:
Projectos | Despesas |
Projecto 1 | 15 |
Projecto 3 | 25 |
Só que eu quero que seja assim:
Projectos | Despesas |
Projecto 1 | 15 |
Projecto 2 | 0 |
Projecto 3 | 25 |
Como faço para que a linha do projecto 2 apareça no resultado da consulta?
Obrigado