Olá pessoal, estou desenvolvendo um formulário nele tenho uma caixa de combinação com nomes e outras duas caixa texto uma com data da “última viagem” , outra com a data da “próxima viagem”, gostaria que quando seleciona-se um nome na caixa de combinação aparecesse as informações da ultima viagem e próxima viagem automaticamente nas caixas de texto, aparece a data do primeiro nome mais quando seleciono outro nome continua com a mesma informação, alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.
4 participantes
[Resolvido]caixa de combinação e caixa texto
SAMIA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]caixa de combinação e caixa texto
Uilson Brasil- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]caixa de combinação e caixa texto
Samia,
Se possível disponibilize o seu bd para entendermos melhor.
Detalhe os objetos.
Abraços,
Se possível disponibilize o seu bd para entendermos melhor.
Detalhe os objetos.
Abraços,
.................................................................................
::: Uilson Brasil
::: Design in Microsoft Access
SAMIA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
O banco de dados é um controle de folga de campo onde eu tenho o campo nome onde estão listados todos os colaboradores que deverão “folgar” o campo última viagem que contem a data da ultima folga e o campo próxima viagem que e a data da próxima folga esses campos estão em uma consulta já que o campo próxima viagem é uma formula (última viagem +90) sendo assim tenho um formulário que irá me fornecer essas informações a caixa de combinação com os nomes e mais duas caixas textos em cascata você escolhe o nome na caixa de combinação e exibe o campo ultima viagem e próxima viagem nas caixas de texto, conforme o nome escolhido na caixa combinação ,espero ter conseguido explicar pois sou nova no access.
Uilson Brasil- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Descreva o nome dos campos que deverão receber o valor de acordo com a caixa de combinação e os dados da consulta ordenados por coluna da sua caixa de combinação.
Abraços,
Abraços,
Última edição por Uilson Brasil em 4/11/2013, 18:29, editado 1 vez(es)
.................................................................................
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
veja se ajuda
SAMIA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
É isso mesmo que eu quero, minha caixa de combinação é a cborol onde lista os nomes quando seleciono um nome especifico automaticamente me monstra as informações nas caixas de texto,só que não consegui adaptar os códigos vba com a minha cborol.
SAMIA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
A caixa de combinação é a cborol o campo nome que é o campo que vai aparecer na cborol é a coluna 1 na “consulta geral”, a caixa texto é a textultima que é a coluna 3 a outra caixa texto é a textproxima que é a coluna 4.
Uilson Brasil- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Dê uma olhada neste post e seus anexo, creio poderá ajuda-lo.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t16037-resolvidona-consulta-esta-vinculado-o-id-do-cliente-so-que-preciso-pesquisa-pelo-nome-como-fazer
Abraços,
http://maximoaccess.forumeiros.com/t16037-resolvidona-consulta-esta-vinculado-o-id-do-cliente-so-que-preciso-pesquisa-pelo-nome-como-fazer
Abraços,
SAMIA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
eu dei uma olhada, mais não é isso acho que eu não conseguir explicar é a mesma lógica do exemplo que o senhor Vieira me enviou dá uma olhada nele...tem bastante código vba e eu não consegui adaptar a minha caixa combinação...agradeço a sua atenção
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Sem prejuízo ao tópico......
Samia... zipa parte do teu projeto aqui no fórum para que haja um entendimento melhor da tua duvida, para que possamos te ajudar.
Abraços.
Samia... zipa parte do teu projeto aqui no fórum para que haja um entendimento melhor da tua duvida, para que possamos te ajudar.
Abraços.
Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
SAMIA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
O meu formulario é o formulario teste tenho caixas de combinação quero que so a primeira seja caixa de combinação as outras aparecessem as informaçoes em caixa de texto, você escolhe um nome aparece a ultima viagem e a proxima viagem automaticamente na caixa texto.
Última edição por SAMIA em 15/11/2013, 11:09, editado 2 vez(es)
Uilson Brasil- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
"Formato de banco de dados não reconhecido"
O meu é o 2007.
Abraços,
O meu é o 2007.
Abraços,
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
O meu também é AC2007
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
Uilson Brasil- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Silvio,
Conseguiu abrir?
Conseguiu abrir?
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Bom dia Uilson..
Nada mesmo...o meu é AC2007.
Nada mesmo...o meu é AC2007.
SAMIA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Bom dia,
Enviei em excel as colunas como se fossem no access, na caixa de combinação vou escolher um nome que ira aparecer na caixa texto a data da ultima viagem e na outra caixa texto a próxima viagem, tudo conforme o nome escolhido na caixa de combinação, eu já fiz o formulario com as caixas em cascata o problema é que não atualiza as caixas de texto sempre aparece a mesma informação não importa o nome escolhido na caixa de combinação o problema é como fazer as caixas texto "conversar" com a caixa de combinação.
Enviei em excel as colunas como se fossem no access, na caixa de combinação vou escolher um nome que ira aparecer na caixa texto a data da ultima viagem e na outra caixa texto a próxima viagem, tudo conforme o nome escolhido na caixa de combinação, eu já fiz o formulario com as caixas em cascata o problema é que não atualiza as caixas de texto sempre aparece a mesma informação não importa o nome escolhido na caixa de combinação o problema é como fazer as caixas texto "conversar" com a caixa de combinação.
- Anexos
- SAMIA (3).zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (7 Kb) Baixado 17 vez(es)
Uilson Brasil- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
Samia,
Assim fica difícil ajudar.
Mas vamos tentar.
Suponhamos que na consulta de sua caixa de combinação, exista todos os dados (conforme planilha).
O código seria assim: me.suacaixadetexto = me.suacaixacombinação.column(1)
me.suaoutracaixadetexto = me.suacaixacombinação.column(2)
Tente aí...
Abraços,
Assim fica difícil ajudar.
Mas vamos tentar.
Suponhamos que na consulta de sua caixa de combinação, exista todos os dados (conforme planilha).
O código seria assim: me.suacaixadetexto = me.suacaixacombinação.column(1)
me.suaoutracaixadetexto = me.suacaixacombinação.column(2)
Tente aí...
Abraços,
SAMIA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº18
Esse código eu coloco no evento da caixa de combinação ?
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº19
Boas.....
Para facilitar e ajudar....fiz um exemplo, baseado que a Samia pede. Assim pelo menos deve ficar mais simples.
Para facilitar e ajudar....fiz um exemplo, baseado que a Samia pede. Assim pelo menos deve ficar mais simples.
SAMIA- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº20
Silvio era isso mesmo que eu queria, muito obrigado a você e a todos que me ajudaram, muito obrigado mesmo!!!
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº21
O fórum agradece o retorno.
Abraços.
Abraços.
» [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação
» [Resolvido]Caixa de Combinação que muda a Máscara da Caixa de Texto com Fonte do Controle
» [Resolvido]Alterar localização do itens no formulário (caixa de texto, caixa de combinação)
» [Resolvido]Concatenar valos de caixa de combinação e caixa de texto em campo de tabela
» [Resolvido]Mostrar valores da 2ª coluna de uma caixa de combinação em uma caixa de texto
» [Resolvido]Caixa de Combinação que muda a Máscara da Caixa de Texto com Fonte do Controle
» [Resolvido]Alterar localização do itens no formulário (caixa de texto, caixa de combinação)
» [Resolvido]Concatenar valos de caixa de combinação e caixa de texto em campo de tabela
» [Resolvido]Mostrar valores da 2ª coluna de uma caixa de combinação em uma caixa de texto