Prezados Mestres!
Fiz uma extensa pesquisa mas não consegui resolver a seguinte questão.
Tenho um formulário com um campo para informar PIS, PASEP, NIS ou NIT. Apesar do mesmo número de algarismos, as máscaras são diferentes, Assim, preciso selecionar numa Caixa de Combinação o tipo de documento e esta seleção colocar a máscara no campo especificado. Consegui parte disso conforme abaixo, porém quando seleciono outro registro com outra máscara o Access muda todas as máscaras para a última selecionada.
Mais uma vez agradeço a atenção.
Private Sub CBO_PISPASEP2_AfterUpdate()
If Me.CBO_PISPASEP2 = "PIS" Then
Me.txtPISPASEP.InputMask = "000\.00000\.00\-0"
End If
If Me.CBO_PISPASEP2 = "PASEP" Then
Me.txtPISPASEP.InputMask = "0\.000\.000\.000\-0"
End If
If Me.CBO_PISPASEP2 = "NIT" Then
Me.txtPISPASEP.InputMask = "000\.00000\.00\-0"
End If
If Me.CBO_PISPASEP2 = "NIS" Then
Me.txtPISPASEP.InputMask = ""
End If
End Sub
Fiz uma extensa pesquisa mas não consegui resolver a seguinte questão.
Tenho um formulário com um campo para informar PIS, PASEP, NIS ou NIT. Apesar do mesmo número de algarismos, as máscaras são diferentes, Assim, preciso selecionar numa Caixa de Combinação o tipo de documento e esta seleção colocar a máscara no campo especificado. Consegui parte disso conforme abaixo, porém quando seleciono outro registro com outra máscara o Access muda todas as máscaras para a última selecionada.
Mais uma vez agradeço a atenção.
Private Sub CBO_PISPASEP2_AfterUpdate()
If Me.CBO_PISPASEP2 = "PIS" Then
Me.txtPISPASEP.InputMask = "000\.00000\.00\-0"
End If
If Me.CBO_PISPASEP2 = "PASEP" Then
Me.txtPISPASEP.InputMask = "0\.000\.000\.000\-0"
End If
If Me.CBO_PISPASEP2 = "NIT" Then
Me.txtPISPASEP.InputMask = "000\.00000\.00\-0"
End If
If Me.CBO_PISPASEP2 = "NIS" Then
Me.txtPISPASEP.InputMask = ""
End If
End Sub