MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Fundo de Imagem Piscando

clalves
    clalves
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Fundo de Imagem Piscando Empty Fundo de Imagem Piscando

Mensagem  clalves 27/10/2013, 22:08

Boa Noite!

Galera, coloquei um relógio com a função "=Tempo()" na origem da linha, em um formulário. Mas o bendito fica piscando cada vez que alteram os minutos, e isso acontece também com os rótulos indicadores do formulário que os comandos devem abrir. Nestes eu usei o procedimento "Ao Mover o Mouse".
    Como faço para remover esse problema, alguém pode me dar uma dica?

Vlw, abraços.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Fundo de Imagem Piscando Empty Re: [Resolvido]Fundo de Imagem Piscando

Mensagem  criquio 27/10/2013, 22:21

Já tentou colocar o relógio em um subformulário, tirando o timer do formulário principal?

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

clalves
    clalves
    Novato
    Novato

[Resolvido]Fundo de Imagem Piscando Empty Re: [Resolvido]Fundo de Imagem Piscando

Mensagem  clalves 27/10/2013, 23:40

Sim, eu já utilizei desse recurso em outros BD´s que criei, mas nesse eu gostaria de usar uma coisa mais profissional, de uma maneira mais real. Inclusive os rótulos também tem esse problema na propriedade Ao Mover o Mouse, só que eles estão associados a imagens e não a Caixa de Textos. Será que há outra formula para o que pretendo fazer?

Agradeço a sua resposta. Abraços.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 28/10/2013, 11:09

Mas o subformulário não tem nada a ver com a questão profissional. Não muda em nada a aparência na tela. Basta o controle do subformulário ficar no tamanho exato que o relógio ocupará na tela. E tambem tirar as barras de rolagem, seletores de registro, controles de navegação, etc do formulário aonde o relógio ficará. E colocar o controle subformulário plano e com bordas transparentes. Fica como se não fosse subformulário.

Veja a imagem abaixo de um protótipo de interface no estilo Metro:

[Resolvido]Fundo de Imagem Piscando 935511_632749293415068_1143952606_n

.................................................................................

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

clalves
    clalves
    Novato
    Novato

Mensagem  clalves 28/10/2013, 22:35

É, realmente ficou muito bom o exemplo que você postou, vou fazer assim com o relógio, mas e quanto aos rótulos? Vou refazer meu projeto tentando associar os rótulos as imagens que os chamam para ver se resolve esse problema. Estou fazendo um página inicial muito parecida com esse exemplo que vc postou, as imagens que chamam os formulários são grandes, o cursor leva mais tempo por cima deles, onde o fundo com dos rótulos piscam.
    Mas valeu mesmo, você ajudou muito a dar uma clareada nas ideias, mas peço socorro novamente se eu precisar ok?

Obrigado msm.
    clalves
    clalves
    Novato
    Novato

Mensagem  clalves 29/10/2013, 11:29

Criquio, bom dia!

Vou abusar um pouco do seus conhecimentos, tem como eu retirar a cor de fundo do Subformulário de jeito que ele fique transparente no formulário, como ficaria se o relógio estivesse diretamente nele?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 29/10/2013, 13:17

Tente os passos abaixo:

1 - Coloque o fundo do formulário que vai ter o relógio na cor preta;

2 - Crie um módulo e dê-lhe o nome de modTransp por exemplo e cole as linhas abaixo nele:

Código:
    Option Compare Database ' se já tiver essa linha, comece da linha de baixo

Public Const GWL_STYLE = (-16)
    Public Const GWL_EXSTYLE = (-20)
    Public Const LWA_COLORKEY = &H1
    Public Const LWA_ALPHA = &H2
    Public Const WS_EX_LAYERED = &H80000
    Public Declare Function GetWindowLong Lib "user32" Alias "GetWindowLongA" (ByVal hwnd As Long, ByVal nIndex As Long) As Long
    Public Declare Function SetLayeredWindowAttributes Lib "user32.dll" (ByVal hwnd As Long, ByVal crKey As Long, ByVal bAlpha As Byte, ByVal dwFlags As Long) As Long
    Public Declare Function SetWindowLong Lib "user32" Alias "SetWindowLongA" (ByVal hwnd As Long, ByVal nIndex As Long, ByVal dwNewLong As Long) As Long

Sub SetTransp(hwnd As Long, Lcolor As Long)
    On Error Resume Next
    Dim transp As Long
    transp = GetWindowLong(hwnd, GWL_EXSTYLE)
    transp = transp Or WS_EX_LAYERED
    SetWindowLong hwnd, GWL_EXSTYLE, transp
    SetLayeredWindowAttributes hwnd, Lcolor, 0, LWA_COLORKEY 'LW_KEY
    End Sub
    3 - No evento "Ao carregar" do formulário do relógio, coloque:

Código:
    SetTransp Me.hwnd, 0
    Eu acho mais prático você colocar o mesmo fundo da posição aonde o sub vai ficar como fundo do sub.

clalves
    clalves
    Novato
    Novato

Mensagem  clalves 1/11/2013, 18:14

Olá Criquio!

Desculpe está retornando somente hoje, é que não tive tempo de trabalhar no meu projeto esses dias.
    Bem, vou tentar o código que você me passou, não tenho como colocar os fundo dos formulários iguais pelo seguinte:
    Eu sou meio metido a besta na hora de criar o designer dos meus formulários, gosto de dar uma incrementada e fazer coisas diferentes,
    daí criei um programa que vai alterando a imagem de fundo da página principal durante o dia, (Como faz o Windows 7 no plano de fundo da área de trabalho), então eu teria que ser muito preciso pra fazer o Sub formulário acompanhar o mesmo esquema do formulário principal. Por esse motivo acho mais válido tentar o código que você passou, correto?
    Valeu por postar companheiro. Obrigado.
    clalves
    clalves
    Novato
    Novato

Mensagem  clalves 1/11/2013, 18:27

Bom,
    Acabei de fazer o procedimento que você me passou, mas não funcionou em meu formulário. Mas tem nada não, vou deixar como está, até porque
    gostei do relógio com o fundo preto em meu formulário, deu um destaque legal. Criquio valeu por sua ajuda, não chegamos ao pretendido mas solucionou parcialmente, ficou bom também. Dou por resolvido aqui esta questão.

Valeu!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 03:34