MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Ajustes no Protótipo Backup e restauração em rede

lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ajustes no Protótipo Backup e restauração em rede Empty [Resolvido]Ajustes no Protótipo Backup e restauração em rede

Mensagem  lupe 1/2/2011, 13:40

Tópico de referência: Backup e Restauração de Cópia de Segurança em REDE

Olá!

Amigo Dilson,

Inseri o seu projeto de backup no programinha que to desenvolvendo, alias, que otimo projeto. Porém, sou bastante leigo ainda em access e estou com um problema que nao consigo resolver...
    Ao clicar no botao para realizar backup aparece a seguinte msg de erro:
    "A linha de comando que vc utilizou para iniciar o Access contem uma opção que o Access não reconhece.
    Saia e reinicie o Access utilizando opções de linha de comando validas."
    eu clico em "OK" e aparece outra msg:
    "O Access não pode localizar o arquivo de banco de dados ‘C:\RPS\Sof.mdb’."
    Gostaria mto que vc me ajudasse a resolver isso...ficaria mto grato.
    Se vc preferir, até mesmo pra entender melhor o problema eu posso te enviar uma copia dos arquivos no seu email.

Desde já, agradeço!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

[Resolvido]Ajustes no Protótipo Backup e restauração em rede Empty Re: [Resolvido]Ajustes no Protótipo Backup e restauração em rede

Mensagem  vieirasoft 1/2/2011, 13:57

Não tenho meios aqui para experimentar, mas se o nosso Mestre diz que é nota 10, é porque é. Parabéns amigão.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

[Resolvido]Ajustes no Protótipo Backup e restauração em rede Empty Re: [Resolvido]Ajustes no Protótipo Backup e restauração em rede

Mensagem  Dilson 1/2/2011, 14:24

Abra o editor do VBA e veja se as referências abaixo estão marcadas:

Com o editor aberto vá no menu Ferramentas >> Clique em Referências

Se perceber que alguma falta marcar, então marque-a

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    No formulário frm_anexar_tabelas existe este código abaixo no evento ao clicar do botão localizar substitua o SisBack_be.mdb pelo nome da sua base, Veja:

Private Sub localizar_Click()
    On Error Resume Next
    Dim strFolderName As String

strFolderName = BrowseFolder("Selecione o caminho das tabelas em sua rede")
    Path_bd = strFolderName & "/SeuBanco.mdb"

If Len(Dir(Path_bd)) <= 0 Then
    MsgBox "O caminho escolhido é inválido ou você cancelou o revínculo!", vbCritical, "Erro de vinculação"
    Else

If strFolderName <> "" Then
    MinhaCaixaTexto.Value = strFolderName
    Const MaxTables = 25
    Path = strFolderName & "/"
    ReturnValue = SysCmd(acSysCmdInitMeter, "Anexando Tabelas", MaxTables)
    Set MyDB = DBEngine.Workspaces(0).Databases(0)
    FileDAD = Path & "SeuBanco.mdb"
    TableCount = 1
    For i = 0 To MyDB.TableDefs.Count - 1
    Set MyTable = MyDB.TableDefs(i)
    MyTable.Connect = ";DATABASE=" & FileDAD
    MyTable.RefreshLink
    TableCount = TableCount + 1
    ReturnValue = SysCmd(acSysCmdUpdateMeter, TableCount)
    MyDB.TableDefs.Refresh
    Next
    confirma.Enabled = True
    localizar.Enabled = False
    ReturnValue = SysCmd(acSysCmdRemoveMeter)
    Myfile = MinhaCaixaTexto & "\SeuBanco.mdb"

Else
    MinhaCaixaTexto = MinhaCaixaTexto
    End If
    End If
    End Sub

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Lá no arquivo RestauraCS

Vá no módulo chamado modulofunciones e localize na Function OpenCommDlg(Parametro As String, Optional Ruta) o unico nome Sisback_be.mdb

Substitua para SeuBanco.mdb

Amigo, isso deve resolver, proceda. Se não conseguir retorne que passarei o e-mail para você anexar. Ajudarei com todo prazer.

Última edição por Dilson em 2/2/2011, 11:13, editado 3 vez(es)
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

Mensagem  Dilson 1/2/2011, 14:29

Obrigado Vieira, o mundo access é nosso!
    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado

Mensagem  lupe 2/2/2011, 12:58

Olá amigo Dilson!

Primeiramente gostaria de agradecer a sua atenção.

No codigo do formulario frm_anexar_tabelas eu ja havia feito as alterações que vc indicou, bem como no modulo chamado modolofunciones do arquivo RestauraCS.
    Na opção Referencias tbem estao marcadas todas as referencias conforme o exemplo que vc ilustrou. Esta tudo como vc sugeriu. Porém, o problema persiste. eu esqueci ontem de colocar algumas observaçoes, são elas:
    Eu fiz algumas modificações nos arquivos referentes ao backup para ficar com o estilo do meu programinha...mas são modificaçoes basicamente na aparencia. Outra coisa, eu uso a funçao "FSetAccessWindow(SW_HIDE)" no evento "ao abrir" do meu programa.
    Enfim, se vc puder me ajudar novamente ficarei mto grato.

Abraço!
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

[Resolvido]Ajustes no Protótipo Backup e restauração em rede Empty Ajustes no Protótipo Backup e restauração em rede

Mensagem  Dilson 2/2/2011, 13:13

Ok.

Mande para meu e-mail: dilsongti@gmail.com

Depois postamos aqui a solução e comentários relevantes (se houver).
    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado

Mensagem  lupe 2/2/2011, 15:33

Boa tarde Dilson!

De acordo

Vou enviar o arquivo no seu email. So gostaria de colocar mais uma observação:

Ao clicar nos botões de comando para realizar o backup e/ou restaurar backup os seus respectivos arquivos sao abertos. As mensagens de erro que falei aparecem antes de abri-los. Entao, eu consigo realizar ambas as operações com sucesso. O unico problema realmente sao essas mensagens de erro.

abraço!
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

Mensagem  Dilson 2/2/2011, 18:17

Então, é boa notícia.

Daqui a pouco mais, a noite verifico, anexa no email.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

Mensagem  Dilson 4/2/2011, 11:59

Ok, recebido. aguarde que irei verificar ...
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

Mensagem  Dilson 5/2/2011, 09:26

Sumiu as mensagens inconvenientes e já encaminhei o projeto de volta ao seu e-mail.

O que fiz:

Concentrei ações no formulário frmBackup:

importei o que interessava a um novo banco e de todas as maneiras ele persistia em emitir aqueles alertas, foi então que decidi mudar a estrutura das pastas no explorer e ...

Deu certo.

As linhas que estavam assim:

strcmd = SysCmd(acSysCmdAccessDir) & "\msaccess.exe " & "C:\RPS\Sof 2.1\Config\ExeCS.mdb"

Set objaccess = GetObject("C:\RPS\Sof 2.1\Config\ExeCS.mdb")

------------------------------------------------------------------------------------
    strcmd = SysCmd(acSysCmdAccessDir) & "\msaccess.exe " & "C:\RPS\Sof 2.1\Config\RestauraCS.mdb"

Set objaccess = GetObject("C:\RPS\Sof 2.1\Config\RestauraCS.mdb")
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Modifiquei e ficaram assim:

strcmd = SysCmd(acSysCmdAccessDir) & "\msaccess.exe " & "C:\RPS\Config\ExeCS.mdb"

Set objaccess = GetObject("C:\RPS\Config\RestauraCS.mdb")
    ------------------------------------------------------------------------------------
    strcmd = SysCmd(acSysCmdAccessDir) & "\msaccess.exe " & "C:\RPS\Config\ExeCS.mdb"

Set objaccess = GetObject("C:\RPS\Config\RestauraCS.mdb")

Tenho a seguinte pergunta:

Como fará para as outras máquinas em rede perceber o arquivo "txt" que é gerado logo que se solicita a ação de backup ou restauração, percebi que colocaste somente o frmbackup para perceber e se eu não me engano ele só estará funcional na sua máquina, nas outras ele estará inativo, pois não estará aberto.

Como o meu objetivo foi entrar no projeto e resolver um problema pontuado, me contive para não modificar nada mais do que o problema.

Minha sugestão é que o menu de controle perceba o arquivo "txt" disparado, pois todas as outras máquinas estarão com o menu de controle aberto.

Não analisei modelagem de dados, mas, olha, o modelo a nível de estética e design está ótimo, (classe A), se atender absoluto aos propósitos da clientela foco, vai vender igual petróleo, porque só o design já convence.

lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado

Mensagem  lupe 5/2/2011, 11:28

Bom dia!

Dilson,
    Primeiramente gostaria de agradecer a impagavel ajuda. Depois gostaria q soubesse q eu ja era seu fã, mas agora de carteirinha. Tbém quero agradecer o elogio q vc fez ao meu programa...vindo de vc e como ser promovido no trabalho ao cargo maximo.

Agora vou abrir o email e concluir o programa...
    Ah! Sobre a sua sugestão, se não for pedir demais eu gostaria q vc a inserisse no meu programa.

Abraço!
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

Mensagem  Dilson 5/2/2011, 12:06

Oh Lupe, obrigado o elogio, fico vermelho.

De fato muitas das vezes, me acho um chato aqui no fórum com os tais dizeres "observe as regras", "respeite isso", "respeite aquilo", mas, ao final sei que de alguma forma isso é benéfico para o fórum enquanto ferramenta e para nós enquanto pessoas.

Um elogio sempre restaura e fortalece a vontade de sempre querer fazer mais e melhor.

Então, irei implementar da melhor forma.

Só me reportarei de novo a partir de terça feira, pois testarei o funcionamento no meu local de trabalho, onde possuo uma rede.

Até lá.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

Mensagem  Dilson 5/2/2011, 12:38

Lupe, desculpe-me. Devo fazer:

Tente não escrever as palavras abreviadas, a não ser, que elas sejam regulares na gramática portuguesa, fora isso são consideradas "msn" e o "msn", as regras do fórum afirma para que se evite.

É certo que o grupo tem uma certa tolerância com alguns termos deste tipo como ("ae", "falow", "valew" e outros que não memorizo agora), mas, os mesmos acontecem fora do bloco principal de exposição da dúvida ou simples diálogo.

Um abraço!
    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado

Mensagem  lupe 5/2/2011, 16:00

Desculpa Dilson [risos]

Eu não sabia dessa regra do fórum, mas respeito. Estava escrevendo abreviado por força do abito, converso muito pelo mesenger, mas prometo me esforçar para que isso não se repita mais.

Pesso desculpas também aos demais amigos do fórum.

Um abraço a todos!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 18:45