Olá turma, tudo bem
Estou tentando fazer um backup da base de dados em rede
Em um formulário eu coloque um botão e na opção ao clicar, eu adaptei o exemplo do JPaulo
Function BackBD()
'elaborado por: JPaulo - 11/10/2006
'objectivo: criar (1) uma copia de seguran?a por m?s
' pode ser alterado para (1) uma por dia, ou uma (1) por ano, para
'isso basta alterarem o Format(Now(), "_mmyyyy") para Format(Now(), "_ddmmyyyy")
'O caminho tem de ter o nome da pasta, neste caso Backup e o nome que querem dar
' ? MDB da cópia.
Dim CopiaSegura As Object
Dim Caminho As String
Caminho = "\\TONY-PC\Sistema Gerencial\Nova pasta\" 'Nome da pasta e nome de inicio para o banco de backup
Set CopiaSegura = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
CopiaSegura.CopyFile CurrentProject.Path & " \\TONY-PC\Sistema Gerencial\Bade de dados\ Gerenciamento de Pedidos_be.accdb", Caminho & Format(Now, "_ddmmyyyy") & ".accdb"
End Function
O problema é que a base de dados está em outro PC na rede (TONY) eu gostaria de fazer esse backup pelo front do meu computador porém aparece o seguinte erro : Caminho não encontrado
o currentProject.Path faz uma busca na minha unidade c:\
Como eu devo fazer para que ao clicar no botão backup ele faça uma cópia da base de dados que está no outro computador(TONY-PC) e a salve em uma pasta no mesmo computador(TONY-PC)?
Estou tentando fazer um backup da base de dados em rede
Em um formulário eu coloque um botão e na opção ao clicar, eu adaptei o exemplo do JPaulo
Function BackBD()
'elaborado por: JPaulo - 11/10/2006
'objectivo: criar (1) uma copia de seguran?a por m?s
' pode ser alterado para (1) uma por dia, ou uma (1) por ano, para
'isso basta alterarem o Format(Now(), "_mmyyyy") para Format(Now(), "_ddmmyyyy")
'O caminho tem de ter o nome da pasta, neste caso Backup e o nome que querem dar
' ? MDB da cópia.
Dim CopiaSegura As Object
Dim Caminho As String
Caminho = "\\TONY-PC\Sistema Gerencial\Nova pasta\" 'Nome da pasta e nome de inicio para o banco de backup
Set CopiaSegura = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
CopiaSegura.CopyFile CurrentProject.Path & " \\TONY-PC\Sistema Gerencial\Bade de dados\ Gerenciamento de Pedidos_be.accdb", Caminho & Format(Now, "_ddmmyyyy") & ".accdb"
End Function
O problema é que a base de dados está em outro PC na rede (TONY) eu gostaria de fazer esse backup pelo front do meu computador porém aparece o seguinte erro : Caminho não encontrado
o currentProject.Path faz uma busca na minha unidade c:\
Como eu devo fazer para que ao clicar no botão backup ele faça uma cópia da base de dados que está no outro computador(TONY-PC) e a salve em uma pasta no mesmo computador(TONY-PC)?