Caros,
Preciso de um código em VBA que faça a seguinte função:
- Verifica se um arquivo existe em uma pasta.
- SE sim faça a importação do arquivo para a respectiva tabela.
- Se não passa para o próximo arquivo.
O por que disso?
Diariamente recebo vários arquivos em excel de eventos de mainframe, esses arquivos sempre vem com a mesma nomenclatura, por exemplo:
- 2540
- 2345 e assim por diante, porém, pode ocorrer dias em que o 2540, por exemplo, não venha.
Verificando aqui no fórum encontrei o seguinte código:
Private Sub SeuBotao_Click()
'Criado por Aldo Jeferson de Paula
'Verificação de Arquivos na Pasta
Dim strImageDefault As String
Dim strImageUser As String
'Se a imagem estiver hospedada no diretório do seu Aplicativo use o "CurrentProject.Path":
'strImageDefault = CurrentProject.Path & "\Images\imgDefault.png"
'trImageUser = CurrentProject.Path & "\Images\" & txtCPFDoCliente.Value & ".png"
'Se a imagem estiver hospedada em outro diretório então informe o Caminho Completo:
strImageDefault = "C:\SuaPasta\Images\imgDefault.png" 'Se for rede informe o caminho pelo IP > "\\192.168.0.1\SuaPasta\Images\..."
strImageUser = "C:\SuaPasta\Images\" & txtCPFDoCliente.Value & ".png" 'Neste exemplo o nome da imagem é igual ao CPF do Cliente
If Dir(strImageUser) = "" Then 'Condição que verificar se o arquivo existe ou não
Me.CampoDoCaminho = strImageDefault
Me.QuadroDaImagem.Picture = strImageDefault
MsgBox "Este cliente não possui uma Foto!", vbCritical, "Foto Não Encontrada" 'Mensagem Opcional
Else
Me.CampoDoCaminho = strImageUser
Me.QuadroDaImagem.Picture = strImageUser
MsgBox "A Foto do cliente foi Atualizada com Sucesso!", vbInformation, "Foto Atualizada" 'Mensagem Opcional
End If
End Sub
Acredito eu que seria só questão de adapta-lo. Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.
Preciso de um código em VBA que faça a seguinte função:
- Verifica se um arquivo existe em uma pasta.
- SE sim faça a importação do arquivo para a respectiva tabela.
- Se não passa para o próximo arquivo.
O por que disso?
Diariamente recebo vários arquivos em excel de eventos de mainframe, esses arquivos sempre vem com a mesma nomenclatura, por exemplo:
- 2540
- 2345 e assim por diante, porém, pode ocorrer dias em que o 2540, por exemplo, não venha.
Verificando aqui no fórum encontrei o seguinte código:
Private Sub SeuBotao_Click()
'Criado por Aldo Jeferson de Paula
'Verificação de Arquivos na Pasta
Dim strImageDefault As String
Dim strImageUser As String
'Se a imagem estiver hospedada no diretório do seu Aplicativo use o "CurrentProject.Path":
'strImageDefault = CurrentProject.Path & "\Images\imgDefault.png"
'trImageUser = CurrentProject.Path & "\Images\" & txtCPFDoCliente.Value & ".png"
'Se a imagem estiver hospedada em outro diretório então informe o Caminho Completo:
strImageDefault = "C:\SuaPasta\Images\imgDefault.png" 'Se for rede informe o caminho pelo IP > "\\192.168.0.1\SuaPasta\Images\..."
strImageUser = "C:\SuaPasta\Images\" & txtCPFDoCliente.Value & ".png" 'Neste exemplo o nome da imagem é igual ao CPF do Cliente
If Dir(strImageUser) = "" Then 'Condição que verificar se o arquivo existe ou não
Me.CampoDoCaminho = strImageDefault
Me.QuadroDaImagem.Picture = strImageDefault
MsgBox "Este cliente não possui uma Foto!", vbCritical, "Foto Não Encontrada" 'Mensagem Opcional
Else
Me.CampoDoCaminho = strImageUser
Me.QuadroDaImagem.Picture = strImageUser
MsgBox "A Foto do cliente foi Atualizada com Sucesso!", vbInformation, "Foto Atualizada" 'Mensagem Opcional
End If
End Sub
Acredito eu que seria só questão de adapta-lo. Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.