MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Dúvida sobre como criar uma Rotina de Importação e Edição de arquivo Txt

webgringos
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Dúvida sobre como criar uma Rotina de Importação e Edição de arquivo Txt Empty [Resolvido]Dúvida sobre como criar uma Rotina de Importação e Edição de arquivo Txt

Mensagem  webgringos 24/1/2011, 21:30

Gostaria de saber se tem alguma forma de automatizar uma rotina que tenho em meu BD.
    Ela começa com dois arquivo Txt, que baixo do sistema da empresa onde trabalho, o 1° passo é abrir ele com Excel e converter os valores de 2 campos de ponto para vírgula, o segundo passo é abrir outro arquivo Txt e retirar as 17 primeiras linhas, lembrando que o separador de colunas desse 2º arquivo é esse "|" .
    Esses arquivos são toda a base de meu BD, diariamente eu tenho que fazer esse trabalho no Excel, eu até uso um Macro para fazer isso no Excel,mas não consegui fazer no Access.
    Conhece alguma forma de me ajudar?
    Obrigado!
    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer

[Resolvido]Dúvida sobre como criar uma Rotina de Importação e Edição de arquivo Txt Empty Re: [Resolvido]Dúvida sobre como criar uma Rotina de Importação e Edição de arquivo Txt

Mensagem  chsestrem 24/1/2011, 23:16

Amigão,

Tem varias maneiras de importar arquivo txt, mas desde já se vc puder

colocar algumas linhas para vermos a estrutura do txt, seu topico será resolvido

mais facilmente.

Eu mesmo já fui ajudado pelo amigo e mestre JPaulo num txt casca grossa que uso

a rotina até hoje, mas meu caso era de importar sem delimitadores.

Arquivos txt sempre tem particularidades, e dependendo de como eles vem temos que tratar

de maneira especifica, usando intruções como Split, String, Instr$, Instr, etc...

Poste algumas linhas se puder.

Sds,

.................................................................................
    Charles Sestrem
    http://www.vbabit.com.br
    webgringos
    Novato
    Novato

[Resolvido]Dúvida sobre como criar uma Rotina de Importação e Edição de arquivo Txt Empty Re: [Resolvido]Dúvida sobre como criar uma Rotina de Importação e Edição de arquivo Txt

Mensagem  webgringos 24/1/2011, 23:36

Chsestrem, meu amigo!
    vou colocar algumas linhas dos 2 arquivos Txt que eu uso.O 1º se chama Order board Atendimento:

Order Number;Ordered Date;Promise Date;Order Status;Order Type;Customer PO;Demand Class;Shipment Priority;Customer Number;Customer Name;Address;Line Number;Part Number;Description;Ordered Quantity;Requested Quantity;Shipped Quantity;Cancelled Quantity;Unit Price;Line Price;Line Status;Detail Status Line;Delivery;Delivery Creation Date;In Hold;Invoice;Invoice Date;Invoice Status;Quantity Available - PDC-PRINC;Salesperson;Carrier
    3107503;01/06/2010;01/07/2010;CLOSED;PDC-CPG VDA PCA GERAD DOM;31/05/2010;PDC_DOM;Standard;365889;CUMMINS POWERENT COMERCIO E LOCACAO LTDA;RUA NOVA GUATAPORANGA N 502 - GUARULHOS - SP.BR;1;0338-3019;CARTER DE OLEO;2;2;2;0;83.74;167.48;CLOSED;Shipped Line has been shipped;19036623;06-JUL-10;N;54928;07/07/2010;OK;0;CPG-Parts;TCA

as colunas que tenho que substituir ponto por vírgula são:Unit Price e Line Price

Agora segue o outro arquivo, ele a unica alteração a ser feita é excluir as 17 primeiras linhas.E o delimitador como vocês vão ver no exemplo é esse aqui "|" .
    Segue uma linha do txt.

ORGANIZACAO |NR CONTROLE |DATA ENTRADA |DATA SAIDA |CFOP |NAT OPER |CLIENTE |ENDEREÇO |CIDADE |ESTADO|PAIS |NR NOTA FISCAL |DATA NOTA FISCAL |STATUS NF |PERIOD |NR ORDEM |PART NUMBER |DESCRIPTION |QUANTIDADE |APLICACAO |VALOR VENDA |TOTAL CUSTO |TOT CUSTO MATERIAL |TOT CUSTO RESOURCE |TOT CUSTO OVERHEAD |CUSTO ENGINE |VALOR GARANTIA |TRANSPORTADORA |FRETE |FOB POINT |SALES PERSON |TIPO CLIENTE |OBSERVACAO |CUSTOMER PO |CRIACAO NF
    PDC |80514 |17-JAN-2011 14:07:00|17-JAN-2011 15:32:00|6401 |VDA-PCA ST SC |DISTRIBUIDORA MERIDIONAL DE MOTORES CUMMINS S.A. |R VIDAL PROCOPIO LOHN FAZENDA SANTO ANTONIO |SAO JOSE |SC |BR |76412 |17-JAN-2011 |LIBERADO |JAN-11 |3134255 |3051554 |PISTAO DO MOTOR |6 | |0 |0 |0 |0 |0 | |0 |CEVA LTDA |RODOVIARIO |CIF |PDC |NON INTERCOMPANY | |S360SC |17-JAN-2011 09:00:56

Lembrando que nesse segundo exemplo eu já tirei as 17 linhas.
    Desculpem a falta de organização do txt, é que ele é bem complicado mesmo,agradeço a ajuda de todos!
    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer

Mensagem  chsestrem 25/1/2011, 02:01

Criei um exemplo com base nas tuas informações

Observe atentamente como foram Salvas as duas Especificações

de Importação

Copie a Pasta TESTE para o Diretorio C:\

e teste:

Link

Sucesso em seu trabalho

.................................................................................
    Charles Sestrem
    webgringos
    Novato
    Novato

Mensagem  webgringos 25/1/2011, 09:59

Funcionou muito bem meu amigo, só tem mais uma coisa que gostaria de saber.
    Será que tem como adicionar uma linha no código de importação da 2 tabela para que ela exclua as 17 primeiras linhas?
    Preciso que ela faça isso, pois essas 17 linhas tem informações que não são necessárias na tabela, e elas acabam prejudicando o layout da tabela.
    Segue abaixo o modelo do Txt com as 17 primeiras linhas:
    Brasil
    Relatorio de Fechamento Revenue Recognition

Vendas Locais

Usuario Emitente : JU195 - Igor L Pereira
    Emissao : 25-JAN-11
    Tipo custo.......: PAC-US

Revenue Recognition

Organizacao : PDC - PARTS & SERVICES - IO

Tipo custo : PAC-US

ORGANIZACAO |NR CONTROLE |DATA ENTRADA |DATA SAIDA |CFOP |NAT OPER |CLIENTE |ENDEREÇO |CIDADE |ESTADO|PAIS |NR NOTA FISCAL |DATA NOTA FISCAL |STATUS NF |PERIOD |NR ORDEM |PART NUMBER |DESCRIPTION |QUANTIDADE |APLICACAO |VALOR VENDA |TOTAL CUSTO |TOT CUSTO MATERIAL |TOT CUSTO RESOURCE |TOT CUSTO OVERHEAD |CUSTO ENGINE |VALOR GARANTIA |TRANSPORTADORA |FRETE |FOB POINT |SALES PERSON |TIPO CLIENTE |OBSERVACAO |CUSTOMER PO |CRIACAO NF
    PDC |80631 |18-JAN-2011 13:56:00|18-JAN-2011 15:59:00|6402 |VDA-PCA ST RS |DISTRIBUIDORA MERIDIONAL DE MOTORES CUMMINS S.A. |AV ASSIS BRASIL 9000 SARANDI |PORTO ALEGRE |RS |BR |76576 |18-JAN-2011 |LIBERADO |JAN-11 |3139197 |3937342 |TUBO DE SUPRIMENTO DE COMBUSTIVEL |2 | |0 |0 |0 |0 |0 | |0 |CEVA LTDA |RODOVIARIO |CIF |PDC |NON INTERCOMPANY | |S3301C |18-JAN-2011 11:01:00

Mesmo que não possa me ajudar já lhe agradeço muito, sua ajuda foi de grande importância em meu projeto!
    Obrigado!
    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer

Mensagem  chsestrem 25/1/2011, 10:08

Tem sim amigo,

Não é muito dificil, mas infelizmente não vou poder

ver isso hoje.

Talvez algum fera lhe ajude durante o dia. Se não

obtiveres resposta, talvez logo mais a noite dou uma olhada

ok.

Sds,

Charles Sestrem
    webgringos
    Novato
    Novato

Mensagem  webgringos 25/1/2011, 10:23

Sem problema, gostaria de saber apenas se esse código funciona para importação de um arquivo em Rede?
    Tentei mas não consegui..
    Obrigado pela grande ajuda!
    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer

Mensagem  chsestrem 25/1/2011, 13:52

O caminho das pedras:

Código:

Private Sub Limpa_linhas()
    Dim strAux As String

'Exemplo pra retirar linhas em branco e as palhas

Open "C:\textosujo.txt" For Input As #1 ' Arquivo txt Sujo
    Do While Not EOF(1)
                Line Input #1, strAux ' Puxa a linha lida para a string de trabalho
                If Len(strAux) > 0 Then
                If Mid(strAux, 1, 1) <> "" Then ' Linhas em Branco
                If Mid(strAux, 1, 6) <> "Brasil" Then
                If Mid(strAux, 1, 23) <> "Relatorio de Fechamento" Then
                If Mid(strAux, 1, 13) <> "Vendas Locais" Then
                If Mid(strAux, 1, 16) <> "Usuario Emitente" Then
                If Mid(strAux, 1, 7) <> "Emissao" Then
                If Mid(strAux, 1, 10) <> "Tipo custo" Then
                If Mid(strAux, 1, 7) <> "Revenue" Then
                If Mid(strAux, 1, 13) <> "Organizacao :" Then

Open "C:\textolimpo.txt" For Append As #2 'Arquivo txt Limpo
                        Print #2, strAux
                        Close #2
                End If
                End If
                End If
                End If
                End If
                End If
                End If
                End If
                End If
                End If

Loop
    Close #1
    End Sub

Charles Sestrem

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 16:47