Olá amigos!
Estou com um problema de comparação de valores e, embora entenda a lógica do negócio, não consigo desenrolar o trem.
Tenho disponível 24 alojamentos para alojar 40 pessoas em cada um deles.
Os alojamentos são enumerados de 1 a 25 e as camas 1 a 40.
Após escolher um alojamento escolho a cama. Se eu escolher a cama 1, por exemplo, o sistema tem que dizer se já tem aluno nessa cama, informar o nome dele e quais as camas estão livres naquele alojamento.
Por exemplo:
Aluno: Paulo
Aloj: AMA - Alojamento Masculino A
Cama: 1 'Se estiver ocupada, então
MsgBox "Esta cama está ocupada pelo Marcos, por favor, selecione uma das camas disponíveis: 3, 4, 12, 35, 38 ou 40", vbSistemModal, vbOkCancel, "Sistema Educacional"
Se não estiver ocupada o Paulo ficará na cama 1 do AMA
Eu seleciono o aluno em um formulário de pesquisa baseado em uma tabela onde estão salvos os cadastros dos alunos e seleciono ele em um alojamento através de um subform.
Segue o link para observação do arquivo Desafio Loop
Desde já - muito obrigado!
Estou com um problema de comparação de valores e, embora entenda a lógica do negócio, não consigo desenrolar o trem.
Tenho disponível 24 alojamentos para alojar 40 pessoas em cada um deles.
Os alojamentos são enumerados de 1 a 25 e as camas 1 a 40.
Após escolher um alojamento escolho a cama. Se eu escolher a cama 1, por exemplo, o sistema tem que dizer se já tem aluno nessa cama, informar o nome dele e quais as camas estão livres naquele alojamento.
Por exemplo:
Aluno: Paulo
Aloj: AMA - Alojamento Masculino A
Cama: 1 'Se estiver ocupada, então
MsgBox "Esta cama está ocupada pelo Marcos, por favor, selecione uma das camas disponíveis: 3, 4, 12, 35, 38 ou 40", vbSistemModal, vbOkCancel, "Sistema Educacional"
Se não estiver ocupada o Paulo ficará na cama 1 do AMA
Eu seleciono o aluno em um formulário de pesquisa baseado em uma tabela onde estão salvos os cadastros dos alunos e seleciono ele em um alojamento através de um subform.
Segue o link para observação do arquivo Desafio Loop
Desde já - muito obrigado!