Prezados Amigos
Coloco em anexo um BD simples que obtive na própria internet.
O mesmo está basicamente dividido num formulário e três tabelas correspondentes.
As tabelas são utilizadas para criar um combobox variável a cada registro.
Assim a 1º tabela "refCountries" da um código em numeração automática "CountryID" e depois o seu respectivo nome "Country",
a 2ª tabela "refStates" faz a mesma coisa, cria um código em numeração automática "StateID" e depois o seu respectivo nome "State".
Por fim através através de códigos em VBA, juntasse tudo e cria na 3ª tabela "tblAdresses" e no respectivo formulário
a caixa de combinação em cascata.
Agora chego na parte que me interessa resolver. Usando o formulário tentei criar um relatório para os gastos de cada registro.
Poderão perceber que consegui sem problema usando como referência a 3ª tabela "tblAdresses", porém gostaria que em vez de
aparecer os códigos ID dos "CountryID" e "StateID" que são números, aparecesse os nomes propriamente dito contidos em "Country" e "State".
Acho que é mais lógico desta forma. Não tem sentido um relatório que de valores em Reais como referência para números e não para nomes (No caso o Respecitvo gasto do País/Estado).
(ABRAM O BANCO DE DADOS EM ANEXO E TENHO CERTEZA QUE MINHA EXPLICAÇÃO/DÚVIDA SERÁ FACILMENTE COMPREENDIDA)
Não tenho muito conhecimento em Acess, portanto não encontrei solução para este problema.
Deixo na liberdade para que editem o BD, para aplicar as mudanças necessárias.
Aguardo retorno dos nobres colegas.
Atenciosamente
Alan Sena Valle Martins
Coloco em anexo um BD simples que obtive na própria internet.
O mesmo está basicamente dividido num formulário e três tabelas correspondentes.
As tabelas são utilizadas para criar um combobox variável a cada registro.
Assim a 1º tabela "refCountries" da um código em numeração automática "CountryID" e depois o seu respectivo nome "Country",
a 2ª tabela "refStates" faz a mesma coisa, cria um código em numeração automática "StateID" e depois o seu respectivo nome "State".
Por fim através através de códigos em VBA, juntasse tudo e cria na 3ª tabela "tblAdresses" e no respectivo formulário
a caixa de combinação em cascata.
Agora chego na parte que me interessa resolver. Usando o formulário tentei criar um relatório para os gastos de cada registro.
Poderão perceber que consegui sem problema usando como referência a 3ª tabela "tblAdresses", porém gostaria que em vez de
aparecer os códigos ID dos "CountryID" e "StateID" que são números, aparecesse os nomes propriamente dito contidos em "Country" e "State".
Acho que é mais lógico desta forma. Não tem sentido um relatório que de valores em Reais como referência para números e não para nomes (No caso o Respecitvo gasto do País/Estado).
(ABRAM O BANCO DE DADOS EM ANEXO E TENHO CERTEZA QUE MINHA EXPLICAÇÃO/DÚVIDA SERÁ FACILMENTE COMPREENDIDA)
Não tenho muito conhecimento em Acess, portanto não encontrei solução para este problema.
Deixo na liberdade para que editem o BD, para aplicar as mudanças necessárias.
Aguardo retorno dos nobres colegas.
Atenciosamente
Alan Sena Valle Martins
- Anexos
- ANEXO 02.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (55 Kb) Baixado 7 vez(es)