Boa noite a todos. Sou amador em Access e VBA. Por necessidade do meu trabalho estou elaborando um banco de dados em access para armazenamento de descrições de achados biológicos em seus campos. O problema que encontrei é que o access não aceita mais campos do tipo "Texto longo", porque já tenho muitos campos tipo "Texto curto". Posso até criá-los com o nome de "Texto longo" mas o access não tem permitido mais do que 255 caracteres mesmo ele estando definido como "Texto longo". As descrições mais longas que tenho em geral ficam na casa dos 800 caracteres. Diante disso pensei em colocar campos sequenciais tipo "Descricao_1", "Descricao_2" e escrever parte em um campo e parte no outro. O que gostaria de ter de ajuda é como mudar automaticamente de campo (no formulário correspondente, "frmSumario") quando o limite de 255 caracteres for atingido. Pode ser que para alguma descrição eu precise de um "Descricao_3. Office 365. Desde já fico agradecido. Virchow
Oi Marcelo David, obrigado pelo envio do seu exemplo. Achei ótimo. Não sei por qual motivo estava ocorrendo aquela limitação em alguns campos. Eu tenho 83 campos tipo texto curto com 255 caracteres e mais 17 do tipo texto curto com menos de 100 caracteres. Consegui importar a sua tabela e o formulário e estão funcionando bem. Muito obrigado mesmo!
Oi Marcelo David, obrigado pelo envio do seu exemplo. Achei ótimo. Não sei por qual motivo estava ocorrendo aquela limitação em alguns campos. Eu tenho 83 campos tipo texto curto com 255 caracteres e mais 17 do tipo texto curto com menos de 100 caracteres. Consegui importar a sua tabela e o formulário e estão funcionando bem. Muito obrigado mesmo!
Última edição por Virchow em Qui 8 Nov - 23:52, editado 1 vez(es)