MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord - não funciona em Banco de Dados .accde

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Empty [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord - não funciona em Banco de Dados .accde

    Mensagem  Convidado 31/7/2013, 17:20

    Tenho este seguinte código que após o case salva o registro. Funciona perfeitamente quando o arquivo está am accdb, porém ao convertê-lo em accde a função  >>> DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord <<<  não funciona e dá a seguinte mensagem de erro:

    Erro: 2046
    Descrição: o comando ou ação Salvar Registro não está disponível disponível agora.



    /220   If Me.Parent.SelContaRec = 0 Then
    230       MSG = MsgBox("Efetuar o pagamento desta parcela?", vbYesNo + vbQuestion, "PAGAMENTO")
    240   Else
    250       MSG = MsgBox("Efetuar o recebimento desta parcela?", vbYesNo + vbQuestion, "RECEBIMENTO")
    260   End If

    270   Select Case MSG
              Case vbYes
    280           DoCmd.OpenForm "Frm_Valor", acNormal, , , , acDialog
    290           Me.Val_parc.Value = Me.Resto.Value
    300           DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
                  'Carrega a variável com o último pagamento válido
    310           StrValorPago = Me.ValorPago
    320               If Forms!Cadastro_ParcelasCns!ValorPago.Value > Forms!Cadastro_ParcelasCns!ValorTMP.Value Then
    330                   MsgBox "O valor do pagamento não pode ser maior que o valor do débito do Fornecedor !!!", vbOKOnly + vbExclamation, "AVISO"
    340                   Me.Val_parc = dblCampo1
    350                   Me.ValorPago = dblCampo2
    360                   Me.RecebeFoco.SetFocus
    370                   Me.Val_parc.Value = Forms!Cadastro_ParcelasCns!ValorTMP.Value
    380               Else
    390                   Call CodigoQuitacao
    400                End If
    410       Case vbNo
    420           Me.Quitada = 0
    430           Me.RecebeFoco.SetFocus
    440   End Select


    O que fazer para resolver isto?

    Grato pela ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Empty Re: [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord - não funciona em Banco de Dados .accde

    Mensagem  Convidado 31/7/2013, 18:21

    Bem amigos, não sei o porque aconteceu o erro, novamente converti o sistema em accde e agora funcionou perfeitamente.

    Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Empty Re: [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord - não funciona em Banco de Dados .accde

    Mensagem  Convidado 31/7/2013, 18:41

    Ao converter o aplicativo em accde ele é executado após a conversão em sua forma accde, nesta primeira execução o comando funcionou, apartir da segunda execução do sistema o código produziu o mesmo erro.

    modifiquei para DoCmd.save... e continuou com o mesmo tipo de erro.

    Resolvi então modificar o código e desabilitar a linha em questão.


    Caso alguem tenha solução para este caso, fique a vontade para comentar.


    Cumprimentos.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Empty Re: [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord - não funciona em Banco de Dados .accde

    Mensagem  JPaulo 1/8/2013, 12:24

    Olá;

    Invocar DoCmd.RunCommand, é a mesma coisa que você utilizar um item do menu para esse efeito, que em certos momentos fica desabilitado e ae provoca erros.

    Pode tentar utilizar o DoCmd.RunCommand acCmdSave, mas se você quiser evitar o DoCmd.RunCommand, pode utilizar o If Me.Dirty Then Me.Dirty = False




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Empty Re: [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord - não funciona em Banco de Dados .accde

    Mensagem  Convidado 1/8/2013, 15:13

    Irei testar assim que possível e retorno.

    Obrigado JP.


    Cumprimentos.
    avatar
    alexandredneto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 18/01/2016

    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Empty Exibi erro ao cancelar a exportação do relatório Access para o Excel

    Mensagem  alexandredneto 28/1/2016, 13:10

    É exibido um erro ao cancelar a exportação do relatório Access para o Excel.

    Uso o DoCmd.OutputTo .

    Para não exibir o erro do cancelamento, testei:
    On Error Resume Next 'caso você cancele ?
    If Me.Dirty Then Me.Dirty = False
    'DoCmd.RunCommand acCmdSave 'acCmdOutputToExcel 'acCmdExportExcel

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord  - não funciona em Banco de Dados .accde Empty Re: [Resolvido]DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord - não funciona em Banco de Dados .accde

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 22/10/2024, 04:25