Olá a todos.
Tenho uma aplicação em Access 2016 que está em Front End e Back End, o arquivo front end fica em um computador na rede e os usuários acessam pelo atalho com /runtime.
O problema é que em um de meus formulários um botão exporta uma consulta para uma pasta especifica no formato .xlsx (código abaixo) e ao finalizar a exportação ele coloca num campo de texto, que esta vinculado a um campo da tabela, a informação do arquivo gerado e por último na rotina efetua o "DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord" e neste momento da o erro dizendo que esta ação foi cancelada.
Preciso da ajuda do fórum para este problema. Em outros formulários não notei este erro.
Desde já obrigado.
Este é o código que tenho no botão:
Tenho uma aplicação em Access 2016 que está em Front End e Back End, o arquivo front end fica em um computador na rede e os usuários acessam pelo atalho com /runtime.
O problema é que em um de meus formulários um botão exporta uma consulta para uma pasta especifica no formato .xlsx (código abaixo) e ao finalizar a exportação ele coloca num campo de texto, que esta vinculado a um campo da tabela, a informação do arquivo gerado e por último na rotina efetua o "DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord" e neste momento da o erro dizendo que esta ação foi cancelada.
Preciso da ajuda do fórum para este problema. Em outros formulários não notei este erro.
Desde já obrigado.
Este é o código que tenho no botão:
- Código:
Dim strNomeDoArquivo As String
Dim strLocalDoArquivo As String
On Error GoTo trataerro
If IsNull(Me.txtDataInicial.Value) Or IsNull(Me.txtDataFinal.Value) Then
MsgBox "Datas apontadas inconsistentes, favor verificar as datas inseridas", vbInformation, "Atenção!"
Exit Sub
End If
strNomeDoArquivo = "Homologacoes_Jacarei_SJC_de_" & Format(Me.txtDataInicial, "dd-mm-yyyy") & "_ate_" & Format(Me.txtDataFinal, "dd-mm-yyyy") & "_Usuario_" & strUsuario & ".xlsx"
strLocalDoArquivo = Me.txtCaminho & "\" & strNomeDoArquivo
Me.txtUltimaDataLancada = "Último arquivo gerado: " & Format(Me.txtDataInicial, "dd/mm/yyyy") & " até " & Format(Me.txtDataFinal, "dd/mm/yyyy") & " por: " & strUsuario
DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "csHomologacaoBaixaSocio", acFormatXLSX, strLocalDoArquivo
MsgBox "O arquivo foi gerado na pasta selecionada entre as datas: " & Me.txtDataInicial & " até " & Me.txtDataFinal, vbOKOnly, "Arquivo gerado com sucesso"
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
Exit Sub
trataerro:
MsgBox "O seguinte erro foi encontrado: " & vbCrLf & Err.Description, vbCritical, "Erro no sistema"