Pessoal,
Tenho o seguinte problema:
Estou com dificuldade de incluir campos de numeração automatica em um subformulário.
Campos Tabela:
cdTASK = Código da Tarefa realizada (automático, porém cada usuário começa com uma sequencia) - chave
Ex: João:
1010000
1010001
1010002
1010003
1010004........
Para fazer está autonumeração, utilizei a seguinte formula: =Nz(DMáx("[cdTASK]";"[TabTaskL]"))+1
Só consegui adicionar esta formula dentro do campo cdTASK no subformulário.
Porém quando vou incluir um novo registro em um subformulario, ele mantêm o mesmo número, pois o registro ainda não foi salvo.
Imagem anexo com o erro.
Logo quando pulo de linha tenho que corrigir manualmente o cdTASK para não ficar duplicado .
Tenho as seguintes dúvidas:
É possivel incluir uma formula na tabela em vez de ser no formulário?
Existe alguma maneira de possibilitar a numeração automatica a partir de um numero?
Outra solução...
Muito obrigado!!!
Um grande abraço,
Silvio
Muito Obrigado!
Tenho o seguinte problema:
Estou com dificuldade de incluir campos de numeração automatica em um subformulário.
Campos Tabela:
cdTASK = Código da Tarefa realizada (automático, porém cada usuário começa com uma sequencia) - chave
Ex: João:
1010000
1010001
1010002
1010003
1010004........
Para fazer está autonumeração, utilizei a seguinte formula: =Nz(DMáx("[cdTASK]";"[TabTaskL]"))+1
Só consegui adicionar esta formula dentro do campo cdTASK no subformulário.
Porém quando vou incluir um novo registro em um subformulario, ele mantêm o mesmo número, pois o registro ainda não foi salvo.
Imagem anexo com o erro.
Logo quando pulo de linha tenho que corrigir manualmente o cdTASK para não ficar duplicado .
Tenho as seguintes dúvidas:
É possivel incluir uma formula na tabela em vez de ser no formulário?
Existe alguma maneira de possibilitar a numeração automatica a partir de um numero?
Outra solução...
Muito obrigado!!!
Um grande abraço,
Silvio
Muito Obrigado!