tenho uma coluna em minha tabela em que preciso enumerar, entretanto quando o registro for alfanumerico, o contador deverá saltar o registro e continuar a numeração dos registro a partir do ultimo numero ou seja, exemplo, 1 2 3 A 4 B 5, quando o numerador encontrar uma letra ele devera saltar o registro e continuar a numeração no próximo. agradeço se puderem me ajudar.
2 participantes
[Resolvido]Enumerar registros sem utilizar autonumeração
eustaquio silva- Novato
- Respeito às regras :
Convidado- Convidado
Boas Estáquio, seja bem vindo ao Fórum.
Esclareça-nos... como é numerado quando for alfa-numérico...
Não poupe detalhes.
Cumprimentos.
Esclareça-nos... como é numerado quando for alfa-numérico...
Não poupe detalhes.
Cumprimentos.
eustaquio silva- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Descrição do problema
em um campo que podemos chamar de campo A, preciso enumerar os registros, não da pra fazer com autonumeração, pois terei de mudar essa numeração com frequencia. existem tres possibilidades de informação nesta coluna, primeiro entrar com um numero, segundo entrar com a seguinte sigla AG e terceiro a outra sigla EXCD. EXEMPLO:
NOME NUMERO
ALBERTO 1
TERESA AG
RICARDO 2
FERNANDO 3
LINO EXCD
MARIA 4
A NUMERAÇÃO TEM DE SER AUTOMATICA, QUANDO O NUMERADOR ENCONTRAR UMA SIGLA AG OU EXCD, ELE DEVE PULAR O REGISTRO E SEGUIR A CONTAGEM NO CAMPO SEGUINTE. MAS O PROBLEMA NÃO PARA AI. DEPOIS DESTE TRABALHO FEITO, TODAS AS VEZES QUE MUDAR A INFORMAÇÃO DO CAMPO PRECISO REFAZER A NUMERAÇÃO, OU SEJA, O ALBERTO PODE PASSAR A CONDIÇÃO DE AG, NA TABELA LEMBRE-SE QUE A TERESA TAMBEM ESTA NA CONDIÇÃO DE AG, ENTÃO O RICARDO PASSARIA A SER O NUMERO 1 E ASSIM POR DIANTE.
NOME NUMERO
ALBERTO 1
TERESA AG
RICARDO 2
FERNANDO 3
LINO EXCD
MARIA 4
A NUMERAÇÃO TEM DE SER AUTOMATICA, QUANDO O NUMERADOR ENCONTRAR UMA SIGLA AG OU EXCD, ELE DEVE PULAR O REGISTRO E SEGUIR A CONTAGEM NO CAMPO SEGUINTE. MAS O PROBLEMA NÃO PARA AI. DEPOIS DESTE TRABALHO FEITO, TODAS AS VEZES QUE MUDAR A INFORMAÇÃO DO CAMPO PRECISO REFAZER A NUMERAÇÃO, OU SEJA, O ALBERTO PODE PASSAR A CONDIÇÃO DE AG, NA TABELA LEMBRE-SE QUE A TERESA TAMBEM ESTA NA CONDIÇÃO DE AG, ENTÃO O RICARDO PASSARIA A SER O NUMERO 1 E ASSIM POR DIANTE.
Convidado- Convidado
Eita....
Não seria melhor deixar o nome em um campo, numeros em outro e o tal do AG em um terceiro?
Porque se bem entendi... ao modificar um nome para AG terá que refazer toda a numeração seguinte...
Meio complicado isso...
Se puder envie-nos um exemplo da sua tabela.
Cumprimentos.
Não seria melhor deixar o nome em um campo, numeros em outro e o tal do AG em um terceiro?
Porque se bem entendi... ao modificar um nome para AG terá que refazer toda a numeração seguinte...
Meio complicado isso...
Se puder envie-nos um exemplo da sua tabela.
Cumprimentos.
eustaquio silva- Novato
- Respeito às regras :
AMIGO, NÃO TEM COMO, TEM DE SER NA MESMA COLUNA!!!!!!!!!!!!
Convidado- Convidado
Poste então um exemplo conciso do teu BD para que possamos ver...
Cumprimentos.
Cumprimentos.
everaldoojunior- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Autonumeração personalizada de 1 até 7
PEssoal,
preciso de ajuda, tenho uma tabela no access que é alimentada por uma consulta acréscima, gostaria que cada registro que fosse inserido a tabela automaticamente coloque um número em sequencia de 1 até 7, chegando no 7 ele deve voltar para o 1 e continuar a contagem até 7.
Sou um usuário básico.
abraços.
preciso de ajuda, tenho uma tabela no access que é alimentada por uma consulta acréscima, gostaria que cada registro que fosse inserido a tabela automaticamente coloque um número em sequencia de 1 até 7, chegando no 7 ele deve voltar para o 1 e continuar a contagem até 7.
Sou um usuário básico.
abraços.