2 participantes
[Resolvido]Geração de Registros de vendas à credito em outra tabela.
Convidado- Convidado
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Piloto aqui ,estava colocando uma data anterior a dataatual ea tabela venda mostra a venda ,mas a tabresumo não mosta esta venda .
Eu fiz aqui um lctos com a data atual no form vendas ele registra e aparece na tabresumo , ,porque será?mas apenas uma venda!
Ao fazer outro(mais de um) lacto ,mesmo com a data atual a tabresumo não mostra o segundo lacto!
Ja tentou fazer mais de dois lactos no formvendas com uma data anterior,e mesmo com a data de hoje ,a tabresumo não registra !
Agora mais de um lactos no dia e com uma data anterior a data de hoje a tabel vendas registra mais a tab resumo não !!
Se fizer lctos com a data anterior a de hoje a tabresumo não registra lactos .Voce percebeu isso ?
Eu fiz aqui um lctos com a data atual no form vendas ele registra e aparece na tabresumo , ,porque será?mas apenas uma venda!
Ao fazer outro(mais de um) lacto ,mesmo com a data atual a tabresumo não mostra o segundo lacto!
Ja tentou fazer mais de dois lactos no formvendas com uma data anterior,e mesmo com a data de hoje ,a tabresumo não registra !
Agora mais de um lactos no dia e com uma data anterior a data de hoje a tabel vendas registra mais a tab resumo não !!
Se fizer lctos com a data anterior a de hoje a tabresumo não registra lactos .Voce percebeu isso ?
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Boa noite ,uma dúvida referente!
não seria mais simples criar 3 campos na tabela venda: parc1,2,3,e tres campos data ,e fazer esses campos se auto preencher atraves da escolha no campo da fpagto no form vendas,caso for pagto parcelado, e dai gerar os avisos?Ja que desta forma,não está funcionando corretamente.obrigado
Sei que a questão é longa ,mais o problema continua!
não seria mais simples criar 3 campos na tabela venda: parc1,2,3,e tres campos data ,e fazer esses campos se auto preencher atraves da escolha no campo da fpagto no form vendas,caso for pagto parcelado, e dai gerar os avisos?Ja que desta forma,não está funcionando corretamente.obrigado
Sei que a questão é longa ,mais o problema continua!
Convidado- Convidado
Amigão testei aqui.. e lançou normalmente.. fiz duas vendas... depois fiz uma com data do servico anterior.. e foi normalmente...
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
Eis, veja a tblResumo
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Obrigado Piloto,baixei o ultimo exemplo e vi nas duas tabelas ,eu tento fazer aqui e a tabresumo não registra gostaria de entender !uso windows xp access 2007. Mas vou dar como resolvido ,e agradecer todo seu empenho em me ajudar!
Convidado- Convidado
Faça como está ai.. ou copie estes forms para o teu sistema.
O Fórum agradece o Retorno.
O Fórum agradece o Retorno.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Bom dia ,Piloto, será que é porque meu access não é original ?
Convidado- Convidado
Não.. é porque está fazendo algo errado. Copie os formulários que fiz para o teu sistema, tenho certeza que funcionará.
Faz assim, envie-me o teu que está dando erro para que eu teste.
Cumprimentos.
Faz assim, envie-me o teu que está dando erro para que eu teste.
Cumprimentos.
Kaynan- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Ola Piloto,me entrometendo nesta lida de voces,baixei esse ultimo exemplo do post e simulei umas vendas também por curiosidade,mas também não registrou na tabela resumo,acho que tera de vender o teu computador pro amigo Kadu.rsrsrs
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Farei ,isso! Obrigado Piloto !Boa piada o computador do Piloto,não deve ter preço!
Piloto o meu que está dsando erro é o mesmo que baixei da mensagem nº55 ,vou fazer alguns lactos e enviar pra ti com os lactos .
Fiz a idvenda 10,11,12,13 ,parou de registrar no idvenda 9 que vc postou. veja,por favor!ok
Exato! mais as vendas que estou lançando ,são credito e cheque ,como mencionou abaixo
Piloto o meu que está dsando erro é o mesmo que baixei da mensagem nº55 ,vou fazer alguns lactos e enviar pra ti com os lactos .
Fiz a idvenda 10,11,12,13 ,parou de registrar no idvenda 9 que vc postou. veja,por favor!ok
Exato! mais as vendas que estou lançando ,são credito e cheque ,como mencionou abaixo
- Anexos
- kadhuultimo.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (60 Kb) Baixado 6 vez(es)
Última edição por kadhu em 22/6/2013, 19:09, editado 2 vez(es)
Convidado- Convidado
A tblResumo só registras vendas do tipo:
- credito
- Credito2x
- Credito3x
- Cheque
- Cheque2x
- Cheque3x
Lembra que é somente para as vendas a prazo?
Demais vendas não são registradas.
Cumprimentos.
- credito
- Credito2x
- Credito3x
- Cheque
- Cheque2x
- Cheque3x
Lembra que é somente para as vendas a prazo?
Demais vendas não são registradas.
Cumprimentos.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Exato! todos os lactos são credito e credito parcelado ,como mencionou acima,veja na tabresumo
Convidado- Convidado
Testou diretamente no arquivo que te enviei?
Veja se está marcada a referencia Microsoft DAO 3.6 object library...
Cumprimentos.
Veja se está marcada a referencia Microsoft DAO 3.6 object library...
Cumprimentos.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Sim todas as vezes ,foi no seu exemplo,baixei e testei nele!
ja achei ,está marcada essa opção e todas as 4 em cima dessa.
ja achei ,está marcada essa opção e todas as 4 em cima dessa.
Convidado- Convidado
Me explique todos os passo que está fazendo.. Vou te intruir a fazer uma venda, faça como eu falar e me fale o resultado, vamos la:
1 - abra o formCliente
2 - Selecione o cliente Adelaide
3 - Clique em Venda (surgirá uma msgbox alertando para entrar com a data do serviço)
4 - Coloque a data
5 - na caixa de combinação F.pgto selecione Cheque3x
6 - no subformulário selecione na combo descrição dois serviços
7 - no form a caixa texto valor serviço exibirá o valor total do serviço que será exibido tambem na caixa texto total
8 - Cique no botão salvar
9 - Na tblResumo obrigatoriamente exibirá 3 registros assim como no print abaixo que acabei de fazer seguindo os passos acima
1 - abra o formCliente
2 - Selecione o cliente Adelaide
3 - Clique em Venda (surgirá uma msgbox alertando para entrar com a data do serviço)
4 - Coloque a data
5 - na caixa de combinação F.pgto selecione Cheque3x
6 - no subformulário selecione na combo descrição dois serviços
7 - no form a caixa texto valor serviço exibirá o valor total do serviço que será exibido tambem na caixa texto total
8 - Cique no botão salvar
9 - Na tblResumo obrigatoriamente exibirá 3 registros assim como no print abaixo que acabei de fazer seguindo os passos acima
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
1-abro o formcliente:escolho o cliente clico em venda;ai vem a mensbox :Entre com a data do serviço prestado!clico em ok:
2-abre-se o formvendas ,com os campos cliente e nome preenchidos e idvenda tbm;
3-escolho a data :
4-começo a escolher os serviços pelo subformulario no formvendas/:
dai o campo Valor do Serviço se auto preenche,enscolho a fpgto,clico e salvar ,vem a mensbox :
Deseja salvar esse serviço?
clico em ok ,oformvenmdas se fecha e abre o formcliente para um novo cliente ,é essa sequencia!Piloto
2-abre-se o formvendas ,com os campos cliente e nome preenchidos e idvenda tbm;
3-escolho a data :
4-começo a escolher os serviços pelo subformulario no formvendas/:
dai o campo Valor do Serviço se auto preenche,enscolho a fpgto,clico e salvar ,vem a mensbox :
Deseja salvar esse serviço?
clico em ok ,oformvenmdas se fecha e abre o formcliente para um novo cliente ,é essa sequencia!Piloto
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Piloto,a sequencia que eu usava estava dando erro!!Agora registrou!!!! ,eu escolhia a fpgto ,por ultimo e clicava em salvar ,e vc escolhe a fpgto antes de escolher os serviços,Agora registrou!,mas a sequencia dos campos no formvendasnão deveria impedir o funcionamento normal e o registro na tabresumo ,ou deveria ?
Ja fiz vários e deu certo ,Querido,muito obrigado mesmo ,mas ficou essa dúvida da sequencia dos campos?voce ja sabia que a sequencia dos campos impede o registro ?
Ja fiz vários e deu certo ,Querido,muito obrigado mesmo ,mas ficou essa dúvida da sequencia dos campos?voce ja sabia que a sequencia dos campos impede o registro ?
Última edição por kadhu em 23/6/2013, 18:52, editado 2 vez(es)
Convidado- Convidado
Teste com a forma que falei.. exatamente igual.
e retorne.
Cumprimentos.
e retorne.
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
Olha ai amigao...
testei com varias formas de pagamento...
não apresenta erro algum....
testei com varias formas de pagamento...
não apresenta erro algum....
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
É todo esse contratempo teria sido evitado se eu tivesse seguindo esta sequencia que voce falou ,é que eu registrava os lctos primeiro e só depois escolhia a fpgto.Vou fazer como vc orinetou Piloto
Mas ficou essa dúvida da sequencia dos campos?voce ja sabia que a sequencia dos campos impede o registro?,que era exatamente o que estava ocorrendo.
Muito ,bom registrou !,pode me dizer agora ,por favor,como fazer para ao abrir o BD ele me retorne os creditos ,se houverem para o data atual,e outro campo na tabresumo indicando a parcela1/1,1/2,1/3,para exibir no resultado ao lado do valor da parcela?
Ou devo abrir outro tópico para isso ?
Mas ficou essa dúvida da sequencia dos campos?voce ja sabia que a sequencia dos campos impede o registro?,que era exatamente o que estava ocorrendo.
Muito ,bom registrou !,pode me dizer agora ,por favor,como fazer para ao abrir o BD ele me retorne os creditos ,se houverem para o data atual,e outro campo na tabresumo indicando a parcela1/1,1/2,1/3,para exibir no resultado ao lado do valor da parcela?
Ou devo abrir outro tópico para isso ?
Convidado- Convidado
No Botão salvar colocaremos uma checagem para o campo DataServico para verificar se o mesmo está em branco ou nulo, para não dar erro na sub GeraResumo.
No evento após atualizar da caixa de combinação F.pgto, colocaremoa código para salvar o registro.
O que estava ocorrendo é que ao selecionar por último a forma de pagamento o mesmo ainda nao ficava salvo na tabela, e este campo é imprescidível para gerar os dados da tblResumo.
No evento após atualiza da combo F.pgto coloque:
Private Sub Fpgto_AfterUpdate()
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
End Sub
Cumprimentos.
Private Sub bt_salvar_Click()
If IsNill(Me.DataServico) Or Me.DataServico = "" Then MsgBox "Insira primeiro a data do serviço!", vbCritical, "ATENÇÃO": Exit Sub
If MsgBox(" Deseja salvar esse serviço ?", vbOKCancel + vbDefaultButton1 + vbInformation, "AVISO") = vbOK Then
DoCmd.Save ' salva o registro
Me.GeraResumo
DoCmd.RunCommand acCmdRefresh ' atualiza a tabela e o formulario
DoCmd.Close
DoCmd.OpenForm "FormCliente"
End If
End Sub
No evento após atualizar da caixa de combinação F.pgto, colocaremoa código para salvar o registro.
O que estava ocorrendo é que ao selecionar por último a forma de pagamento o mesmo ainda nao ficava salvo na tabela, e este campo é imprescidível para gerar os dados da tblResumo.
No evento após atualiza da combo F.pgto coloque:
Private Sub Fpgto_AfterUpdate()
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
End Sub
Cumprimentos.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
devo substituir ,este ;pelo que voce postou ?
If MsgBox(" Deseja salvar esse serviço ?", vbOKCancel + vbDefaultButton1 + vbInformation, "AVISO") = vbOK Then
Me.GeraResumo
DoCmd.Close
End If
End Sub
Me.GeraResumo
DoCmd.Close
End If
End Sub
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Feito Piloto!
Da um erro dentro do Cod eu corrigi para :
If IsNill, If Is Nulll,ok?
Da um erro dentro do Cod eu corrigi para :
If IsNill, If Is Nulll,ok?
Convidado- Convidado
Correto... devo ter errado ao digitar.. dessa forma agora creio que não dará problemas... Agora quanto ao aviso de crédito...
utilize o modelo do aniversariantes e faça semelhante.... baseado na tblResumo
Tente e retorne.
Até mais.
utilize o modelo do aniversariantes e faça semelhante.... baseado na tblResumo
Tente e retorne.
Até mais.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Muito obrigado até aqui,tentarei Piloto ,desculpe qq coisa !
Convidado- Convidado
Aguardamos... Bom trabalho.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Consegui Piloto,
Criei 2 Forms;
formCreditoHoje este funciona com o modCredito,e este formCredito1 só com a consulta
,mas preciso de um ajuste gostaria que o formCreditoHoje ,abrisse como o formCredito1,ele está em ordem, e exibisse ao lado do valor da parcela ,qual parcela é 1/1,1/2 ou 1/3 teria que criar esse campo nº de parcela na tabresumo ou na consulta?
Esse campo é importante!
Se puder testar ai .!
No modCredito acrescentei essa linha (strConcaneta = strConcaneta & vbCrLf & rst!ValorParcela),
para me exibir o valorda parcela ,mas o resultado no formCreditoHoje ficou em coluna,entende?Obrigado
Queria o formCreditoHoje,exatamente como está exibindo o formCredito1 ,pois o formCredito1 funciona sem modulo;
e gostaria oformCreditoHoje abrisse junto com o alertaaniversariantes que precisa do modulo,ao abrir o BD!
ou o simples se é possivel ?
Abrir o alerta aniversariantes e o formCredito1 ao carregar o BD ,é possivel abrir os 2 forms ao carregar o BD?
Criei 2 Forms;
formCreditoHoje este funciona com o modCredito,e este formCredito1 só com a consulta
,mas preciso de um ajuste gostaria que o formCreditoHoje ,abrisse como o formCredito1,ele está em ordem, e exibisse ao lado do valor da parcela ,qual parcela é 1/1,1/2 ou 1/3 teria que criar esse campo nº de parcela na tabresumo ou na consulta?
Esse campo é importante!
Se puder testar ai .!
No modCredito acrescentei essa linha (strConcaneta = strConcaneta & vbCrLf & rst!ValorParcela),
para me exibir o valorda parcela ,mas o resultado no formCreditoHoje ficou em coluna,entende?Obrigado
Queria o formCreditoHoje,exatamente como está exibindo o formCredito1 ,pois o formCredito1 funciona sem modulo;
e gostaria oformCreditoHoje abrisse junto com o alertaaniversariantes que precisa do modulo,ao abrir o BD!
ou o simples se é possivel ?
Abrir o alerta aniversariantes e o formCredito1 ao carregar o BD ,é possivel abrir os 2 forms ao carregar o BD?
- Anexos
- kadhupronto.zip
- (78 Kb) Baixado 9 vez(es)
Convidado- Convidado
cite os passos que devo executar para testar... de mais detalhes.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
É só pra testar os forms ,para ver os resultados!e entender o que eu disse Piloto
1-clique no formCreditoHoje para ver a coluna que falei ,o cod estáem coluna junto com o valor um embaixo do outro !
2-Ao clicar no FormCredito1,ele exibe tudo em ordem e organizado;
3-criei o Rel_C_qryCreditoHoje,para tentar fazer no modCredito o formCreditoHoje exibir detalhado como no modo layout do relatorio,por isso citei essa linha que acrescentei no cod do modulo:
(strConcaneta = strConcaneta & vbCrLf & rst!ValorParcela),
Como criar o campo parcela 1/1,1/2 ou 1/3 ,para ficar ao lado do campo valor da parcela na tabresumo?
Esse campo é importante!
E se não houver como organizar os resultados da msgbox que aparece ao clicar do formCreditoHoje,que simplesmente eu conseguisse abrir os forms FormCredito1 e alerta aniversario,juntos ao carregar o Bd,para me exibir 1º o aniversariantes e depois os creditos,só me diga ,pois os aniversariantes ,não está neste BD.ok
1-clique no formCreditoHoje para ver a coluna que falei ,o cod estáem coluna junto com o valor um embaixo do outro !
2-Ao clicar no FormCredito1,ele exibe tudo em ordem e organizado;
3-criei o Rel_C_qryCreditoHoje,para tentar fazer no modCredito o formCreditoHoje exibir detalhado como no modo layout do relatorio,por isso citei essa linha que acrescentei no cod do modulo:
(strConcaneta = strConcaneta & vbCrLf & rst!ValorParcela),
Como criar o campo parcela 1/1,1/2 ou 1/3 ,para ficar ao lado do campo valor da parcela na tabresumo?
Esse campo é importante!
E se não houver como organizar os resultados da msgbox que aparece ao clicar do formCreditoHoje,que simplesmente eu conseguisse abrir os forms FormCredito1 e alerta aniversario,juntos ao carregar o Bd,para me exibir 1º o aniversariantes e depois os creditos,só me diga ,pois os aniversariantes ,não está neste BD.ok
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Piloto ,apesar que o formCredito1,esta perfeito,ele funciona sem modulo,!só precisava criar o campo parcela 1/3,2/3/,3/3 ou 1/2,2/2 .....entende?seria na tabresumo ou na consulta? e fazer o formCredito1 e aniversariantes carregarem sequencialmente ,para me exibirem os resultados.ok
Convidado- Convidado
Amigão.. faremos assim... Como este tópico resolvemos um assunto para facilitar a confecção do aviso, modificarei o título do tópico...
Crie outro tópico enviando o arquivo atual como está e intitule de Aviso de crédito...
Não sei se terei como continuar no momento por motivos pessoais... Assim criando um novo tópico visto que agora a questão da tblResumo está resolvida.... outros usuários poderão lhe ajudar com essa lida.
Espero que compreenda.
Abraços.
Crie outro tópico enviando o arquivo atual como está e intitule de Aviso de crédito...
Não sei se terei como continuar no momento por motivos pessoais... Assim criando um novo tópico visto que agora a questão da tblResumo está resolvida.... outros usuários poderão lhe ajudar com essa lida.
Espero que compreenda.
Abraços.
Convidado- Convidado
Kadhu.. estive dando uma olhada... E penso que se voce tiver um frmMenu... Um menu principal...
podes aplicar uma verificação se existem creditos na data, caso haja abra o frmCredito1
Algo assim no evento ao abrir
Private Sub Form_Load()
Dim lngCount As Long
lngCount = DCount("*", "tblResumo", "DataVencimento = #" & Date & "#")
If lngCount > 0 Then
DoCmd.OpenForm "frmCredito1"
End If
Cumprimentos.
podes aplicar uma verificação se existem creditos na data, caso haja abra o frmCredito1
Algo assim no evento ao abrir
Private Sub Form_Load()
Dim lngCount As Long
lngCount = DCount("*", "tblResumo", "DataVencimento = #" & Date & "#")
If lngCount > 0 Then
DoCmd.OpenForm "frmCredito1"
End If
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
Para o outro aviso... no módulo mdlCredito:
Option Compare Database
Public Sub CreditoHoje()
'By JPaulo ® Maximo Access
Dim rst As DAO.Recordset
Dim strData As Date
Dim strConcaneta As String
strData = Date
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM C_qryCreditoHoje")
If rst.EOF Then
Exit Sub
Else
strConcaneta = ""
Do Until rst.EOF
strConcaneta = strConcaneta & vbCrLf & "Venda: " & rst!ID_Venda & " Valor R$: " & Format(rst!ValorParcela, "Currency")
rst.MoveNext
Loop
MsgBox "Creditos Hoje:" & vbCrLf & strConcaneta, vbInformation
End If
End Sub
Cumprimentos.
Option Compare Database
Public Sub CreditoHoje()
Dim rst As DAO.Recordset
Dim strData As Date
strData = Date
If rst.EOF Then
Exit Sub
Else
strConcaneta = ""
Do Until rst.EOF
strConcaneta = strConcaneta & vbCrLf & "Venda: " & rst!ID_Venda & " Valor R$: " & Format(rst!ValorParcela, "Currency")
rst.MoveNext
Loop
End If
End Sub
Cumprimentos.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Perfeito ,Piloto !Po favor ,só ficou faltando se possivel voce me dizer ,
como criar o campo parcela,para se houver 1,2 ou 3 parcelas exiba ao lado do campo valor da parcela ,1/1 ou 1/2,2/2 ou 1/3,2/3 e 3/3 ,.
Para ficar ao lado do campo valor da parcela na tabresumo e incrementar(adicionar) esse campo no cod do modCredito?
Obrigado
como criar o campo parcela,para se houver 1,2 ou 3 parcelas exiba ao lado do campo valor da parcela ,1/1 ou 1/2,2/2 ou 1/3,2/3 e 3/3 ,.
Para ficar ao lado do campo valor da parcela na tabresumo e incrementar(adicionar) esse campo no cod do modCredito?
Obrigado
Convidado- Convidado
Teremos que colocar este campo na tblresumo e preenche-lo no momento da venda..
Tente fazer isto, em não conseguindo apite.
Cumprimentos.
Tente fazer isto, em não conseguindo apite.
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
Vamos la..
Acrestente o campo NumParcela na tblResumo
Acrescente este campo na consulta: C_qryCredito hoje.
Substitua a sub GeraResumo por esta:
No mdlCredito
Agora preciso que você aplique, teste e me explique o que eu fiz para esta solução acima... quero saber se conseguiu assimilar o conhecimento.
Cumprimentos.
Acrestente o campo NumParcela na tblResumo
Acrescente este campo na consulta: C_qryCredito hoje.
Substitua a sub GeraResumo por esta:
Sub GeraResumo()
Dim rs As DAO.Recordset
Dim StrSQL As String
Dim dtDate As Date
Dim lngParc As Double
Dim X As Integer
'Aplica na variável dtDate a data atual - 1 mes
dtDate = Format(DateAdd("m", -1, Now()), "dd/mm/yyyy")
'Filtra o recordset para conter os registros de um mes atrás
StrSQL = "SELECT * From Venda WHERE Idvenda = " & Me.Idvenda & ""
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(StrSQL)
'Se a forma de pagamento for em 1 vezes
If rs!Fpgto = 3 Or rs!Fpgto = 4 Then
lngParc = rs!ValorT
dtDate = DateAdd("m", 1, rs!DataServico)
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento, NumParcela) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """, 'Parc. 1/1')"
'Se a forma de pagamento for em 2 vezes
ElseIf rs!Fpgto = 5 Or rs!Fpgto = 8 Then
lngParc = rs!ValorT / 2
For X = 1 To 2
dtDate = DateAdd("m", X, rs!DataServico)
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento, NumParcela) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """, 'Parc.' & " & X & " & '/2')"
Next X
'Se a forma de pagamento for em 3 vezes
ElseIf rs!Fpgto = 10 Or rs!Fpgto = 11 Then
lngParc = rs!ValorT / 3
For X = 1 To 3
dtDate = DateAdd("m", X, rs!DataServico)
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblResumo (ID_Venda,ValorParcela,DataVencimento, NumParcela) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """, 'Parc.' & " & X & " & '/2')"
Next X
End If
End Sub
No mdlCredito
Public Sub CreditoHoje()
Dim rst As DAO.Recordset
Dim strData As Date
strData = Date
If rst.EOF Then
Exit Sub
Else
strConcaneta = ""
Do Until rst.EOF
strConcaneta = strConcaneta & vbCrLf & "Venda: " & rst!ID_Venda & " Valor R$: " & Format(rst!ValorParcela, "Currency") & " - " & rst!NumParcela
rst.MoveNext
Loop
End If
End Sub
Agora preciso que você aplique, teste e me explique o que eu fiz para esta solução acima... quero saber se conseguiu assimilar o conhecimento.
Cumprimentos.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Vou fazer ,e depois lhe explico!obrigado
Convidado- Convidado
Aguardamos...
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Boa noite ,criei o campo na tabela ,tipo de dados como numero,como texto tbm não deu;
adicionei o campo na consulta C_qryCreditoHoje;
mudei os codigos no geraresumo no mdlCredito;
adicionei o campo Numparcela no formvenda,para preenchê-lo no momento da venda;Tenho um dúvida ,quanto a isso ;
(se tenho um campo com fpgto com 2x e 3x?,poque há necessidade de ter esse campo no formvendas?
o campo fpgto não deveria gerar as parcelas automaticamente? )
na hora do lctos eu escolho a fpgto e digito o numero de parcela correspondente a fpgto escolho o serviço clico em salvar ;
Acontece isso:
dai a tabresumo cria um campo codigo, a mais, alem das parcelas que foram geradas,só que esse campo com o valor da parcela e data vencimento em branco,mas o campo numparcela correto como foi digitado no ato do lcto!
Ja coloquei o campo numparcela na tabresumo ,como caixa de combinação,caixa de listagem,para selecioinar 1,2,3,mas ai não rolou!
Dai ao clicar na consulta e no formCreditoHoje da um erro ;
Erro em tempo de exxecução "3464"
Tipo de dados inconpatível na expressão de critério.
adicionei o campo na consulta C_qryCreditoHoje;
mudei os codigos no geraresumo no mdlCredito;
adicionei o campo Numparcela no formvenda,para preenchê-lo no momento da venda;Tenho um dúvida ,quanto a isso ;
(se tenho um campo com fpgto com 2x e 3x?,poque há necessidade de ter esse campo no formvendas?
o campo fpgto não deveria gerar as parcelas automaticamente? )
na hora do lctos eu escolho a fpgto e digito o numero de parcela correspondente a fpgto escolho o serviço clico em salvar ;
Acontece isso:
dai a tabresumo cria um campo codigo, a mais, alem das parcelas que foram geradas,só que esse campo com o valor da parcela e data vencimento em branco,mas o campo numparcela correto como foi digitado no ato do lcto!
Ja coloquei o campo numparcela na tabresumo ,como caixa de combinação,caixa de listagem,para selecioinar 1,2,3,mas ai não rolou!
Dai ao clicar na consulta e no formCreditoHoje da um erro ;
Erro em tempo de exxecução "3464"
Tipo de dados inconpatível na expressão de critério.
- Anexos
- kadhupronto.zip
- (557 Kb) Baixado 12 vez(es)
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Veja se assimilei :e se estou correto?
Criei o campo numparcela na tabresumo e adicionei-o na consulta;
Voce Acrescentou essa linha, (NumParcela) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """, 'Parc.' & " & X & " & '/2')")no codigo para preenceher o campo numparcela da tabresumo;
no modulo isso( & " - " & rst!NumParcela),para exibir nas msg do formCreditosHoje qual parcela é;
mas está dando erro de critério ao clicar na consulta e ao clicar no formCreditoHoje.
e o erro que relatei acima ;
Criei o campo numparcela na tabresumo e adicionei-o na consulta;
Voce Acrescentou essa linha, (NumParcela) Values (""" & rs(0) & """, """ & lngParc & """,""" & dtDate & """, 'Parc.' & " & X & " & '/2')")no codigo para preenceher o campo numparcela da tabresumo;
no modulo isso( & " - " & rst!NumParcela),para exibir nas msg do formCreditosHoje qual parcela é;
mas está dando erro de critério ao clicar na consulta e ao clicar no formCreditoHoje.
e o erro que relatei acima ;
Convidado- Convidado
Não sei onde está encontrando dificuldade... acima está bem explicado...
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Descobri!Piloto o erro estava no tipo de dados do campo NumParcela na tabresumo!!
Refiz todo o caminho ,só que com o campo tipo de dados como texto ai não deu erro mais .
Muito Obrigado ,ficou exatamente do jeito que eu precisa.
Desculpe todo trabalho que lhe dei,os aborrecimentos eventuais,e muito obrigado pela paciência que teve em resolver o pepino!!Muito bom trabalho!
Refiz todo o caminho ,só que com o campo tipo de dados como texto ai não deu erro mais .
Muito Obrigado ,ficou exatamente do jeito que eu precisa.
Desculpe todo trabalho que lhe dei,os aborrecimentos eventuais,e muito obrigado pela paciência que teve em resolver o pepino!!Muito bom trabalho!
Convidado- Convidado
O Fórum agradece o retorno.
Convidado- Convidado
Tópico exaurido.
Nova Dúvida, Novo Tópico.
Nova Dúvida, Novo Tópico.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela
» [Resolvido]Filtrar registros que não tenham registros em outra tabela
» [Resolvido]Vários registros de uma tabela como campos de um registro em outra tabela
» [Resolvido]Copiar registros excluídos de um subformulário para outra tabela
» [Resolvido]Salvar Registros selecionados no formulário continuo em outra tabela.
» [Resolvido]Filtrar registros que não tenham registros em outra tabela
» [Resolvido]Vários registros de uma tabela como campos de um registro em outra tabela
» [Resolvido]Copiar registros excluídos de um subformulário para outra tabela
» [Resolvido]Salvar Registros selecionados no formulário continuo em outra tabela.