Bom dia
Estou tentando importar varias planilhas do Excel para o Access, ao todo são 17 planilhas cada uma delas tem duas abas.
o quero fazer é juntar todas as informações de cada aba em uma tabela contendo as informações dos 17 arquivos.
o Problema é as planilhas são idênticas em seus Layouts mudando somente o valor. mas elas não tem uma estrutura com cabeçalho tudo bonitinho (segue uma em anexo). tentei adaptar o código a seguir mas não consegui.
também gostaria de colocar o nome da planilha em uma coluna e o nome da aba em outra.
será que alguem pode me ajudar ???
Obrigado
Estou tentando importar varias planilhas do Excel para o Access, ao todo são 17 planilhas cada uma delas tem duas abas.
o quero fazer é juntar todas as informações de cada aba em uma tabela contendo as informações dos 17 arquivos.
o Problema é as planilhas são idênticas em seus Layouts mudando somente o valor. mas elas não tem uma estrutura com cabeçalho tudo bonitinho (segue uma em anexo). tentei adaptar o código a seguir mas não consegui.
também gostaria de colocar o nome da planilha em uma coluna e o nome da aba em outra.
será que alguem pode me ajudar ???
Obrigado
- Código:
'Importa de uma só vez, todas as folhas de excel que estiverem em c:\ para a tabela
'By JPaulo ® Maximo Access
Sub Importar_xls()
Dim strPathFile As String, strFile As String, strPath As String
Dim strTable As String
Dim blnHasFieldNames As Boolean
blnHasFieldNames = True
strPath = "Z:\1 - Clientes\Oito Movel\2013\ICMS\ABR\" ' drive onde se situa o seu documento excel
strTable = "tblExemplo" 'nome da tabela no seu banco
strFile = Dir(strPath & "*.xls") 'nome do seu excel, se mudar para "*.xls" importa todas as folhas excel que estiverem em C:\ para a _ tabela do banco.
Do While Len(strFile) > 0
strPathFile = strPath & strFile
DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, _
strTable, strPathFile, blnHasFieldNames
strFile = Dir()
Loop
End Sub