Amigos Boa Tarde,
Estou tentando fazer a importação de várias guias de uma planilha e utilizei os seguintes códigos disponibilizados no 102 Códigos VBA para Access:
Este codigo importa o Excel para o Access, mas cria tabelas separadas com o nome dos Sheets e com todos os seus dados.
Private Sub SeuBotao_Click()
Dim appExcel As Excel.Application
Dim wb As Excel.Workbook
Dim sh As Excel.Worksheet
Dim strValue As String
Set appExcel = CreateObject("Excel.Application")
Set wb = appExcel.Workbooks.Open("C:\temp.xls") 'nome do seu excel e seu diretorio
For Each sh In wb.Sheets
Debug.Print sh.Name
DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, "tbl_" & sh.Name, "C:\temp.xls", True, sh.Name & "!"
Next
wb.Close
appExcel.Quit
On Error GoTo 0
Exit Sub
End Sub
Este importa todos os dados de todos os sheets para a mesma tabela:
Dim wb As Excel.Workbook
Dim strValue As String
Dim strTable As String
strTable = "tblExemplo" 'nome da tabela no seu banco
Set wb = appExcel.Workbooks.Open("C:\temp.xls") 'nome do seu excel e seu diretorio
For Each sh In wb.Sheets
Debug.Print sh.Name
DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, strTable, "C:\temp.xls", True, sh.Name & "!"
Next
wb.Close
appExcel.Quit
On Error GoTo 0
Exit Sub
End Sub
Só que esta dando erro de Erro de Compilação - O tipo definido pelo usuário não foi definido. Eu não entendi do que se trata. Alguém pode ajudar? Obrigado.
Estou tentando fazer a importação de várias guias de uma planilha e utilizei os seguintes códigos disponibilizados no 102 Códigos VBA para Access:
Este codigo importa o Excel para o Access, mas cria tabelas separadas com o nome dos Sheets e com todos os seus dados.
Dim wb As Excel.Workbook
Dim strValue As String
For Each sh In wb.Sheets
Debug.Print sh.Name
DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, "tbl_" & sh.Name, "C:\temp.xls", True, sh.Name & "!"
Next
wb.Close
appExcel.Quit
On Error GoTo 0
Exit Sub
End Sub
Este importa todos os dados de todos os sheets para a mesma tabela:
Dim wb As Excel.Workbook
Dim strValue As String
Dim strTable As String
strTable = "tblExemplo" 'nome da tabela no seu banco
For Each sh In wb.Sheets
Debug.Print sh.Name
DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, strTable, "C:\temp.xls", True, sh.Name & "!"
Next
wb.Close
appExcel.Quit
On Error GoTo 0
Exit Sub
End Sub
Só que esta dando erro de Erro de Compilação - O tipo definido pelo usuário não foi definido. Eu não entendi do que se trata. Alguém pode ajudar? Obrigado.