marcoelias 1/6/2013, 12:58
Não percebi muito bem o que você fez, simplesmente criou um relatório com um sub-relatório.
O meu caso é mais complexo, como não percebo de programação necessitei de criar uma 5 ou seis consulta para chegar a esse relatório, a tabela que aparece no banco de dados é resultado de uma consulta criar tabela.
Em anexo envio um exemplo da tabela inicial e do relatório pretendido (em Excel).
Como pode ver o sombreado a azul é uma consulta geral onde tenho os dados e várias designações (João, Maria), o que pretendo é um relatório tipo o que esta a amarelo, claro que terá mais campos como é apresentado no banco de dados, mas se eu consegui-se um método de realizar o calculo que se apresenta no Excel de Dsum, seria uma grande ajuda.
Vou detalhar um pouco o que tive de fazer para chegar ao relatório em anexo e a razão do banco estar muito lento.
1º-Partindo de uma consulta geral, tive de criar uma consulta de referencia cruzada de modo a posteriormente poder relacionar 2 com 28 (2 e 28 referido no banco em anexo);
2º-depois tive de criar outra consulta para determinar algum dados tipo a relação entre 2 e 28 (2 e 28 referido no banco em anexo);
3º- Criei uma consulta criar tabela de modo a apresentar apenas os valores referentes a uma designação, pois quando aplicava a função Dsum, o banco devolvia os valores referentes a João e Maria (João e Maria referido no banco em anexo) somado.
4º- Depois tive de criar as consultas que se apresentam na banco de dados anexado a este tópico.
5º Finalmente criei o relatório como pretendia.
O problema é que tenho de realizar isto para diversas designações (João, Maria, etc) se só com uma análise o meu banco encontra-se super lento quando realizar outra análise possivelmente não abrirá.
Como podem ver esta criada uma grande confusão, mas é funcional até certo ponto.
Agradeço desde já a vossa atenção
O caminho mais curto entre dois pontos é sem duvida uma recta. Quando isto não é possível, é necessário um caminho alternativo, que pode ser longo e difícil
- Anexos
- exemplo.xlsx
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (13 Kb) Baixado 4 vez(es)