Prezados tenho o seguinte em meu BD:
um form que traz detalhadamente todos os dados do processo judicial.
Dentro desse form criei um subform chamado "andamentos" onde irão ficar os andamentos cadastrados conforme vai atualizando o sistema, com botões de back e forward para ver os andamentos mais antigos e mais recentes
dentro desse subform inclui um botão para "incluir novo andamento", no qual ao clicar no botão quero que ele faça o seguinte:
Abra um novo form, já na opção de novo registro, vinculado ao processo que estava na tela anterior (chave primária).
O que fiz:
Criei o botão e inseri o comando
DoCmd.OpenForm "frmAtualizaandamento", acNormal
no outro form que abre para registro do novo andamento coloquei o seguinte:
vinculei a fonte de dados o campo "caso (chave primária)" ao campo "caso" do subform, para vincular todos os forms ao processo que eu estou analisando em tela (processo atual)
nisso coloquei os seguintes comandos:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
End Sub
Private Sub Andamento_AfterUpdate()
Set Me.Data_de_Atualização = hoje()
End Sub
Todavia quando eu vou digitar ele simplesmente não digita, apresenta a msg na barra de status "não é possível adicionar registros. a chave de associação da tabela 'andamentos' não está no conjunto de registros."
Alguem me ajuda?
um form que traz detalhadamente todos os dados do processo judicial.
Dentro desse form criei um subform chamado "andamentos" onde irão ficar os andamentos cadastrados conforme vai atualizando o sistema, com botões de back e forward para ver os andamentos mais antigos e mais recentes
dentro desse subform inclui um botão para "incluir novo andamento", no qual ao clicar no botão quero que ele faça o seguinte:
Abra um novo form, já na opção de novo registro, vinculado ao processo que estava na tela anterior (chave primária).
O que fiz:
Criei o botão e inseri o comando
DoCmd.OpenForm "frmAtualizaandamento", acNormal
no outro form que abre para registro do novo andamento coloquei o seguinte:
vinculei a fonte de dados o campo "caso (chave primária)" ao campo "caso" do subform, para vincular todos os forms ao processo que eu estou analisando em tela (processo atual)
nisso coloquei os seguintes comandos:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
End Sub
Private Sub Andamento_AfterUpdate()
Set Me.Data_de_Atualização = hoje()
End Sub
Todavia quando eu vou digitar ele simplesmente não digita, apresenta a msg na barra de status "não é possível adicionar registros. a chave de associação da tabela 'andamentos' não está no conjunto de registros."
Alguem me ajuda?