Tenho uma tabela que inicia na linha A25 (com o cabeçalho) e termina na linha A35 (com o texto "Total").
Nessa tabela os dados são preenchidos semestralmente e um clique em um botão apaga as informações desatualizadas o que, às vezes, deixa espaços vazios entre as linhas da tabela. O meu objetivo é agrupar as linhas com informações e deixar as linhas vazias abaixo, sempre mantendo a tabela com o mesmo número de linhas (10).
PARA AGRUPAR AS LINHAS COM INFORMAÇÃO, eu usei o VBA para deletar as linhas vazias, conforme abaixo:
Dim i As Integer
Application.ScreenUpdating = False
With Sheets.Application.ActiveSheet
.Cells.EntireRow.Hidden = False
For i = 26 To 35
Select Case .Range("a" & i).Value
Case 0
Cells(i, 1).EntireRow.Delete
End Select
Next i
End With
Application.ScreenUpdating = True
PARA INSERIR LINHAS, eu estou precisando descobrir uma meio de saber quantas linhas foram deletadas e incluir a mesma quantidade de linhas abaixo da última linha com texto, na tabela em questão. Para inserir linha, mantendo as fórmulas e propriedades das células, eu escrevi o código abaixo, mas preciso de ajuda para adaptá-lo para deixar a tabela sempre com a mesma quantidade de linhas (10) e com as linhas vazias sempre abaixo das linhas que possuem informação.
Rows("31:31").Select
Selection.Copy
Selection.Insert Shift:=xlDown
Application.CutCopyMode = False
Range("I32").Select
Alguém pode me ajudar?
Desde já obrigado!
Nessa tabela os dados são preenchidos semestralmente e um clique em um botão apaga as informações desatualizadas o que, às vezes, deixa espaços vazios entre as linhas da tabela. O meu objetivo é agrupar as linhas com informações e deixar as linhas vazias abaixo, sempre mantendo a tabela com o mesmo número de linhas (10).
PARA AGRUPAR AS LINHAS COM INFORMAÇÃO, eu usei o VBA para deletar as linhas vazias, conforme abaixo:
Dim i As Integer
Application.ScreenUpdating = False
With Sheets.Application.ActiveSheet
.Cells.EntireRow.Hidden = False
For i = 26 To 35
Select Case .Range("a" & i).Value
Case 0
Cells(i, 1).EntireRow.Delete
End Select
Next i
End With
Application.ScreenUpdating = True
PARA INSERIR LINHAS, eu estou precisando descobrir uma meio de saber quantas linhas foram deletadas e incluir a mesma quantidade de linhas abaixo da última linha com texto, na tabela em questão. Para inserir linha, mantendo as fórmulas e propriedades das células, eu escrevi o código abaixo, mas preciso de ajuda para adaptá-lo para deixar a tabela sempre com a mesma quantidade de linhas (10) e com as linhas vazias sempre abaixo das linhas que possuem informação.
Rows("31:31").Select
Selection.Copy
Selection.Insert Shift:=xlDown
Application.CutCopyMode = False
Range("I32").Select
Alguém pode me ajudar?
Desde já obrigado!