Bom dia,
tenho um banco de dados e estou precisando de exportar o resultado da consulta para o Excel de uma forma que agrupe em abas.
Estou encaminhando um banco com informações baseadas de como estou precisando, mas não sei como fazer exportar agrupado em abas.
Vi esse código e é exatamente como estou precisando, mas não consegui utilizar o mesmo para olhar minha consulta
Function exceldados(nome)
On Error GoTo yy
Dim rst As DAO.Recordset, con As QueryDef
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Tdados.idade FROM Tdados GROUP BY Tdados.idade " & _
"HAVING ((Tdados.idade) Is Not Null) Order By (Tdados.idade)")
Dim xlTmp As Excel.Application, pat
pat = Application.CurrentProject.Path & "\" & nome & ".xls"
On Error GoTo t1
Kill pat
t1:
Do While Not rst.EOF
Set con = CurrentDb.CreateQueryDef(rst(0), "select * from tdados where tdados.idade=" & rst(0) & " ORDER BY tdados.nome")
DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, rst(0), pat
CurrentDb.Execute "DROP table " & rst(0)
rst.MoveNext
Loop
rst.Close
CurrentDb.Close
Set rst = Nothing
Set xlTmp = New Excel.Application
xlTmp.Workbooks.Open pat
xlTmp.Visible = True
Exit Function
yy: MsgBox "Verifique se a planilha Excel esta aberta e fechea. Verifique tambem se tem consultas com o nome das áreas e delete! Ou outro Erro!"
End Function
Desde já agradeço a atenção.
tenho um banco de dados e estou precisando de exportar o resultado da consulta para o Excel de uma forma que agrupe em abas.
Estou encaminhando um banco com informações baseadas de como estou precisando, mas não sei como fazer exportar agrupado em abas.
Vi esse código e é exatamente como estou precisando, mas não consegui utilizar o mesmo para olhar minha consulta
Function exceldados(nome)
On Error GoTo yy
Dim rst As DAO.Recordset, con As QueryDef
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Tdados.idade FROM Tdados GROUP BY Tdados.idade " & _
"HAVING ((Tdados.idade) Is Not Null) Order By (Tdados.idade)")
Dim xlTmp As Excel.Application, pat
pat = Application.CurrentProject.Path & "\" & nome & ".xls"
On Error GoTo t1
Kill pat
t1:
Do While Not rst.EOF
Set con = CurrentDb.CreateQueryDef(rst(0), "select * from tdados where tdados.idade=" & rst(0) & " ORDER BY tdados.nome")
DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, rst(0), pat
CurrentDb.Execute "DROP table " & rst(0)
rst.MoveNext
Loop
rst.Close
CurrentDb.Close
Set rst = Nothing
Set xlTmp = New Excel.Application
xlTmp.Workbooks.Open pat
xlTmp.Visible = True
Exit Function
yy: MsgBox "Verifique se a planilha Excel esta aberta e fechea. Verifique tambem se tem consultas com o nome das áreas e delete! Ou outro Erro!"
End Function
Desde já agradeço a atenção.
- Anexos
- exemploteste.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (63 Kb) Baixado 3 vez(es)