Vivam!
Tenho uma pequena aplicação para simulação e controle de custos.
Em subformulários tenho as parcelas de despesa de diversas rubricas (A, B e C).
No formulário principal tenho caixas de texto com o somatório das despesas por cada rubrica e noutras caixas de textos tenho os valores máximos estabelecidos para a respetiva rubrica.
Tenho no formulário principal:
Private Sub Form_Current()
If Me.SomatórioRubricaA > Me.MaxEstabRubricaA Then
DoCmd.Beep
DoCmd.OpenForm "F_Oops"
End If
Tem isto a finalidade de avisar, quando abre o formulário, se algum somatório das despesas ultrapassa o valor máximo estabelecido em alguma das rubricas.
Pretendo:
Provocar o mesmo efeito que acontece quando abro o formulário principal (resultante do código acima) logo que, quando altero uma despesa, o somatório desta rubrica fique maior que o máximo estabelecido.
Já coloquei o código acima em AfterUpdate das caixas de texto que têm o somatório das despesas da rubrica, em OnChange, em OnEnter, mas não resultou.
Agradeço a vossa ajuda.
Antecipadamente garto.
anvs
Tenho uma pequena aplicação para simulação e controle de custos.
Em subformulários tenho as parcelas de despesa de diversas rubricas (A, B e C).
No formulário principal tenho caixas de texto com o somatório das despesas por cada rubrica e noutras caixas de textos tenho os valores máximos estabelecidos para a respetiva rubrica.
Tenho no formulário principal:
Private Sub Form_Current()
If Me.SomatórioRubricaA > Me.MaxEstabRubricaA Then
DoCmd.Beep
DoCmd.OpenForm "F_Oops"
End If
Tem isto a finalidade de avisar, quando abre o formulário, se algum somatório das despesas ultrapassa o valor máximo estabelecido em alguma das rubricas.
Pretendo:
Provocar o mesmo efeito que acontece quando abro o formulário principal (resultante do código acima) logo que, quando altero uma despesa, o somatório desta rubrica fique maior que o máximo estabelecido.
Já coloquei o código acima em AfterUpdate das caixas de texto que têm o somatório das despesas da rubrica, em OnChange, em OnEnter, mas não resultou.
Agradeço a vossa ajuda.
Antecipadamente garto.
anvs