Boas ao forum,
Tenho uma tabela com vários dados que pretendo exportar para XML.
O único problema que encontro é que ao exportar, o campo memo que esta em formato rich texto, não leva a formatação (p) mas leva (div).
Ora uma Div não deve ser utilizada para formatar texto, nomeadamente parágrafos, para alem que no meu caso em particular tem outras implicações.
Exemplo extraído do ficheiro XML
<div>Boneco Musical Happy Colors Ouriço Chicco é um Ouriço colorido, fabricado em tecido macio e com várias texturas para oferecer diferentes estímulos táteis, enquanto desenvolvem as capacidades auditivas.</div>
<div>Idade aconselhada: 0m+</div>
<div>Marca: Chicco</div>
Quando deveria ser:
<p>Boneco Musical Happy Colors Ouriço Chicco é um Ouriço colorido, fabricado em tecido macio e com várias texturas para oferecer diferentes estímulos táteis, enquanto desenvolvem as capacidades auditivas.</p>
<p>Idade aconselhada: 0m+</p>
<p>Marca: Chicco</p>
Estou a usar o Access 2007.
Alguma ideia de como posso resolver este problema?
desde já grato pela atenção,
Cumprimentos
Guilherme
Tenho uma tabela com vários dados que pretendo exportar para XML.
O único problema que encontro é que ao exportar, o campo memo que esta em formato rich texto, não leva a formatação (p) mas leva (div).
Ora uma Div não deve ser utilizada para formatar texto, nomeadamente parágrafos, para alem que no meu caso em particular tem outras implicações.
Exemplo extraído do ficheiro XML
<div>Boneco Musical Happy Colors Ouriço Chicco é um Ouriço colorido, fabricado em tecido macio e com várias texturas para oferecer diferentes estímulos táteis, enquanto desenvolvem as capacidades auditivas.</div>
<div>Idade aconselhada: 0m+</div>
<div>Marca: Chicco</div>
Quando deveria ser:
<p>Boneco Musical Happy Colors Ouriço Chicco é um Ouriço colorido, fabricado em tecido macio e com várias texturas para oferecer diferentes estímulos táteis, enquanto desenvolvem as capacidades auditivas.</p>
<p>Idade aconselhada: 0m+</p>
<p>Marca: Chicco</p>
Estou a usar o Access 2007.
Alguma ideia de como posso resolver este problema?
desde já grato pela atenção,
Cumprimentos
Guilherme
Última edição por gpessoa em 22/3/2021, 12:16, editado 1 vez(es)