MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Não permitir alteração em um campo de um formulário continuo!

    avatar
    messias.cadete
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 69
    Registrado : 04/05/2012

    Não permitir alteração em um campo de um formulário continuo! Empty Não permitir alteração em um campo de um formulário continuo!

    Mensagem  messias.cadete 25/1/2013, 21:51

    Olá pessoal, preciso de uma pequena ajuda.

    Estou usando este código abaixo relacionado no meu formulário, usando a opção sim/não para autorizar as despesas, ele estafuncionando perfeitamente, eu uso ele em um formulário continuo.

    Só que tem um problema quando eu clico em um campo para autorizar ele funciona normalmente, se eu clicar novamente no mesmo campo ante de clicar em outro ele esta desmarcando o que eu fiz, e eu não queria que ele desmarcase.

    Agora se eu clica no campo e depois clicar em outro campo e depois voltar a clicar no primeiro campo ele funciona ferfeitamente não desmarca e ainda da o aviso.

    O que eu queria é que ele não desmarcase (desatourizase) o campo depois de autorizado mesmo eu clicando no mesmo campo antes de clicar em outro. Isto é possivel?


    Private Sub AUTORIZADO_Click()
    If Me.AUTORIZADO = -1 Then
    DoCmd.OpenForm "FAutorizaçãoDePagamentoSub1"
    Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!FORNECEDOR = Me.FORNECEDOR
    Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!DATA = Me.DATA
    Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!VALOR3 = Me.VALOR1
    Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!NFNumero = Me.NUMERONF
    Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!ID = Me.Código
    Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!Código = Forms!FAutorizaçãoDePagamento!Código
    Else
    DoCmd.RunCommand acCmdUndo
    If MsgBox("Operação não permitida!", vbOKOnly + vbCritical + vbDefaultButton1, "ATENÇÃO") = vbYes Then
    DoCmd.SetWarnings False
    End If
    End If
    End Sub
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Não permitir alteração em um campo de um formulário continuo! Empty Re: Não permitir alteração em um campo de um formulário continuo!

    Mensagem  criquio 25/1/2013, 22:13

    Talvez assim:

    Código:
    If Me.AUTORIZADO = -1 Then
        Me.AUTORIZADO = -1
        DoCmd.OpenForm "FAutorizaçãoDePagamentoSub1"
        Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!FORNECEDOR = Me.FORNECEDOR
        Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!DATA = Me.DATA
        Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!VALOR3 = Me.VALOR1
        Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!NFNumero = Me.NUMERONF
        Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!ID = Me.Código
        Forms!FAutorizaçãoDePagamentoSub1!Código = Forms!FAutorizaçãoDePagamento!Código
    Else
        DoCmd.RunCommand acCmdUndo
        If MsgBox("Operação não permitida!", vbOKOnly + vbCritical + vbDefaultButton1, "ATENÇÃO") = vbYes Then
            DoCmd.SetWarnings False
        End If
    End If
    Mas por que está desabilitando as mensagens do sistema? Isso pode ser arriscado, pois com elas desabilitadas, corre o risco de se acontecer algum imprevisto e você não ficar sabendo. A não ser que esteja habilitando-as novamente em outro evento.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    messias.cadete
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 69
    Registrado : 04/05/2012

    Não permitir alteração em um campo de um formulário continuo! Empty Não permitir alteração em um campo de um formulário continuo!

    Mensagem  messias.cadete 26/1/2013, 23:35

    Olá amigo,

    Eu não quero dasabilitar as mesagens do sistema não, estou colocando parte do meu banco de dados quando vc puder, por favor de uma olhada.

    para abir o formulário que eu autorizo as despesas é só clicar no campo NUMERO que esta de cor branca, eu não sei muito de access não, estou estudando ainda, mais tenho muito caisa pra aprender ainda, desde já agradeço sua atenção.

    Conteúdo patrocinado


    Não permitir alteração em um campo de um formulário continuo! Empty Re: Não permitir alteração em um campo de um formulário continuo!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 03:13