MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Preecher listbox com paramentro de outra listbox

Convidado
    Convidado

[Resolvido]Preecher listbox com paramentro de outra listbox Empty Preecher listbox com paramentro de outra listbox

Mensagem  Convidado 10/12/2012, 15:39

Boa Tarde !

Tenho uma listBoxPricipal onde no dbclick pego o valor de uma coluna e armazeno em uma variavel.e a listbox_2 sera preenchida de acordo com o esse paramentro que foi amazenado na variavel.

Outra coisa aproveitando o topico ..qual é o nome do evento do listbox ao mudar de registro...por exemplo com a seta para baixo ou para cima do teclado...preciso colocar um procedimento nesse evento mas ja testei todos eventos do lisbox e nao achei.

Como faco isso ?

Obg!
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Preecher listbox com paramentro de outra listbox Empty Re: [Resolvido]Preecher listbox com paramentro de outra listbox

Mensagem  Convidado 10/12/2012, 17:46

Boas Rafael vamos la.

1 - Crie uma caixa texto no form e carrega com essa variável com o valor da coluna da list,
    na consulta da outra list box coloque o critério Como Forms!NomeForm!NomeCaixaTexto
    e um comando fazendo um requery na list box após o procedimento

Me.ListBox.Requery ou Forms!NomForm!ListBox.Requery

2- O evento é ao alterar.. depois coloque uma função que executa o que pretente:
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Preecher listbox com paramentro de outra listbox Empty Re: [Resolvido]Preecher listbox com paramentro de outra listbox

Mensagem  Convidado 10/12/2012, 22:54

Valeu Piloto por responder!
    Mas é seguinte quando carrego o formualrio de cara ja pede o paramentro do listbox2 o que deveria somente aconter no cbclick do botao...
    estou postando meu exemplo simplificado da minha ideia.
    o que preciso é que o dbclick do listbox_principal o o listbox abaixo seje carergado com os acompanhamento da tabela Tbl_Manutencao_Acompanhamento referente a o registro selecionado (Man_id)

Agradeco a atencao !

Última edição por rafaeljunio.ti em 11/12/2012, 00:00, editado 2 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 10/12/2012, 23:23

Coloque o critério assim:

Como "*" & Forms!NomeForm!NomeCaixaTexto & "*"
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 10/12/2012, 23:52

Valeu cara salvou minha vida srsr

Deu certo !

Obrigado !

Nao achei o evento ao alterar no lisbox mas funcionou no evento ao clicar seria a mesma coisa?
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 11/12/2012, 01:24

O Forum agradece o retorno
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 11/12/2012, 17:33

Obrigado !

Última edição por rafaeljunio.ti em 12/12/2012, 16:32, editado 1 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 11/12/2012, 18:57

Rafael, uma dica.. evite expressões usadas em chat's do tipo msn (tb,vlw, vc etc) Isto contraria as regras do Fórum.

E para mantermos o texto o mais claro possível devemos evitar tais expressões.

Moderação.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 23:32