Olá pessoal, eu ando procurando por toda a internet e não consigo encontrar um local bom pra aprender sobre isso..a muito tempo que eu me considero um "editor" onde consigo o código, modifico e deixo do jeito que quero, mas faz muito tempo que não mexo nisso e infelizmente sistema não é como andar de bicicleta... Bem, gostaria de pedir uma grande ajuda a vocês para montar um projeto para a empresa em que trabalho. Atualmente estou mexendo (tentando) no Access 2010 e não estou tendo exito em minhas tentativas (q ja passam de 35).
O sistema é o seguinte:
1 -eu cadastro o cliente e o sistema gera um código sozinho
2 -eu cadastro um novo paciente e gostaria que tivesse um bloqueio se algum dos campos fossem iguais (alem do código q é gerado)
3 -eu tento consultar pelo campo e não consigo
4 -eu tento limpar os campos e também não consigo
5 -eu tento excluir e também não consigo
pra falar a verdade, vendo algumas aulas do youtube, só consegui fazer funcionar o botão cadastrar e alterar rsrs, pq o resto tá dificil.
Alguem poderia me ajudar, por favor?
O sistema é o seguinte:
1 -eu cadastro o cliente e o sistema gera um código sozinho
2 -eu cadastro um novo paciente e gostaria que tivesse um bloqueio se algum dos campos fossem iguais (alem do código q é gerado)
3 -eu tento consultar pelo campo e não consigo
4 -eu tento limpar os campos e também não consigo
5 -eu tento excluir e também não consigo
pra falar a verdade, vendo algumas aulas do youtube, só consegui fazer funcionar o botão cadastrar e alterar rsrs, pq o resto tá dificil.
Alguem poderia me ajudar, por favor?