Bom dia a todos,
estou apanhando feio aqui para criar algo para simplificar minha vida e a do programa Projeto 2013, minha intensão é criar um banco de dados auto projetável, que pessoas leigas consigam programar mais fácil, até para nós mesmo facilitando nossas vidas!
O que eu pretendo é colocar o nome de todas as subformulários presente no formulário onde chamamos a função então fazer códigos auto compreensivo que tornaria minha vida tão simples para programar, mas a questão é como devo proceder para que eu realize algo assim?
Este exemplo pode não ter nada haver com a história! mas é para os programadores entender a minha situação...
Aqui em cima deu para saber como pegar todas as subformulários do formulário desejado!
agora a questão é que tenho este exemplo no meu projeto 2013!
Gostaria de reforçar algo mais simples onde todos os programas extensos que tenho simplifica-lo cada vez mais!
gostaria de chamar o frmX e em seguida aparecer uma droplist com se eu tivesse digitado isto:
Me."Lista de Subformulários (Filtrados) com a função frmX"
E depois do "ponto" surgir as seguintes opções:
-Lock = .form.Locked = True
-Unlock = .form.Locked = False
-RecordSource = .form.RecordSource
-Sub = .Form.Subformulario_do_Subformulario
-PermAdd = .Form.AllowAdditions = True/False
-PermEdit = .Form.AllowEdit = True/False
-PermDelete = .Form.AllowDelete = True/False
E Etc.. E Etc...
Como posso criar uma constante ou uma função de droplist desta maneira?
Gostaria de implementar algo como isto no meu projeto 2013 que estou disponibilizando para todos!
Abraços e agradeço aqueles que me ajudarem!
estou apanhando feio aqui para criar algo para simplificar minha vida e a do programa Projeto 2013, minha intensão é criar um banco de dados auto projetável, que pessoas leigas consigam programar mais fácil, até para nós mesmo facilitando nossas vidas!
O que eu pretendo é colocar o nome de todas as subformulários presente no formulário onde chamamos a função então fazer códigos auto compreensivo que tornaria minha vida tão simples para programar, mas a questão é como devo proceder para que eu realize algo assim?
Este exemplo pode não ter nada haver com a história! mas é para os programadores entender a minha situação...
- Código:
Public Function frmX()
Set fX = Screen.ActiveForm
Dim Frm As Form, i As Integer
Set Frm = Screen.ActiveForm
For i = 0 To Frm.Controls.Count - 1
If TypeOf Frm.Controls(i) Is SubForm Then
X = "" & Frm.Controls(i).Name
End If
Next i
End Function
Aqui em cima deu para saber como pegar todas as subformulários do formulário desejado!
agora a questão é que tenho este exemplo no meu projeto 2013!
- Código:
Private Sub Quadro_AfterUpdate()
On Error Resume Next
'Verifica o Quadro
If Quadro = 0 Then
Me.Subformulario.SourceObject = ""
Me.Subformulario.Form.RecordSource = ""
ElseIf Quadro = 1 Then
Call frmX
Me.Subformulario.SourceObject = "regOrcamento"
Me.Subformulario.Form.RecordSource = SQLX("*", "regCadastro", "NRegistro ='" & Me.NRegistro & "'")
Me.Subformulario.Form.regOrcamentoSub.Form.RecordSource = SQLX("*", "regItems", "NRegistro ='" & Me.NRegistro & "'")
Call Destrava
ElseIf Quadro = 2 Then
Me.Subformulario.SourceObject = "regRecebimento"
Me.Subformulario.Form.RecordSource = SQLX("*", "regCadastro", "NRegistro =" & Me.NRegistro)
Call Destrava
Else
Call Trava
End If
End Sub
Gostaria de reforçar algo mais simples onde todos os programas extensos que tenho simplifica-lo cada vez mais!
gostaria de chamar o frmX e em seguida aparecer uma droplist com se eu tivesse digitado isto:
Me."Lista de Subformulários (Filtrados) com a função frmX"
E depois do "ponto" surgir as seguintes opções:
-Lock = .form.Locked = True
-Unlock = .form.Locked = False
-RecordSource = .form.RecordSource
-Sub = .Form.Subformulario_do_Subformulario
-PermAdd = .Form.AllowAdditions = True/False
-PermEdit = .Form.AllowEdit = True/False
-PermDelete = .Form.AllowDelete = True/False
E Etc.. E Etc...
Como posso criar uma constante ou uma função de droplist desta maneira?
Gostaria de implementar algo como isto no meu projeto 2013 que estou disponibilizando para todos!
Abraços e agradeço aqueles que me ajudarem!
Última edição por dhtm15 em 14/12/2012, 12:51, editado 1 vez(es)