MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Converter SQL para SQL/VBA contendo expressão Dlookup

Convidado
    Convidado

[Resolvido]Converter SQL para SQL/VBA contendo expressão Dlookup Empty Converter SQL para SQL/VBA contendo expressão Dlookup

Mensagem  Convidado 27/11/2012, 17:52

Boa tarde Amigos... Estou tendo dificuldades de converter esta SQL para SQL/VBA...

SELECT tblAlunos.ID_Aluno, tblAlunos.CpNome, tblBimestre.ID_Avaliacao, tblBimestre.Turma_ID, DLookUp("CpCurso","tblCursos1","Id_Curso = " & [Turma_ID] & "") AS Turma, tblBimestre.Disciplina_ID, tblBimestre.Aluno_ID_Bimestre, tblDisciplina.ID_Disciplina, tblDisciplina.CpDisciplina, tblBimestre.Cp1Bimestre, tblBimestre.Cp2Bimestre, tblBimestre.Cp3Bimestre, tblBimestre.Cp4Bimestre, DLookUp("CpAnoRef","tblCursos1","Id_Curso = " & [Turma_ID] & "") AS AnoRef
    FROM tblDisciplina RIGHT JOIN (tblAlunos LEFT JOIN tblBimestre ON tblAlunos.ID_Aluno = tblBimestre.Aluno_ID_Bimestre) ON tblDisciplina.ID_Disciplina = tblBimestre.Disciplina_ID
    WHERE (((tblBimestre.ID_Avaliacao) Is Not Null));

Se puderem ajudar fico grato.

Cumprimentos.
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Converter SQL para SQL/VBA contendo expressão Dlookup Empty Re: [Resolvido]Converter SQL para SQL/VBA contendo expressão Dlookup

Mensagem  Convidado 27/11/2012, 18:02

Bem amigos.. eu já havia tentado.. mas estava dando erro.. E como a cabeça estava a mil não percebi o erro na declaração do Recordset...

Eu erroneamente havia declarado

Dim Rs as DAO.Database.... não percebi e a janela do VBA autocompletou e não prestei atenção...

O correto é RS as Dao.Recordeset... então de todas as formar que eu tentava dava erro.

Foi pura falta de atenção, perdoem-me

Código correto:

Dim Rs As DAO.Recordset
    Dim Db As DAO.Database
    Dim strSql As String

strSql = "SELECT tblAlunos.ID_Aluno, tblAlunos.CpNome, tblBimestre.ID_Avaliacao, tblBimestre.Turma_ID, DLookUp(""CpCurso"",""tblCursos1"",""Id_Curso = "" & [Turma_ID] & """") AS Turma, tblBimestre.Disciplina_ID, tblBimestre.Aluno_ID_Bimestre, tblDisciplina.ID_Disciplina, tblDisciplina.CpDisciplina, tblBimestre.Cp1Bimestre, tblBimestre.Cp2Bimestre, tblBimestre.Cp3Bimestre, tblBimestre.Cp4Bimestre, DLookUp(""CpAnoRef"",""tblCursos1"",""Id_Curso = "" & [Turma_ID] & """") AS AnoRef " & vbCrLf & _
    "FROM tblDisciplina RIGHT JOIN (tblAlunos LEFT JOIN tblBimestre ON tblAlunos.ID_Aluno = tblBimestre.Aluno_ID_Bimestre) ON tblDisciplina.ID_Disciplina = tblBimestre.Disciplina_ID " & vbCrLf & _
    "WHERE (((tblBimestre.ID_Avaliacao) Is Not Null));"

Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset(strSql)

Rs.Close
    Set Rs = Nothing

Cumprimentos.

criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Converter SQL para SQL/VBA contendo expressão Dlookup Empty Re: [Resolvido]Converter SQL para SQL/VBA contendo expressão Dlookup

Mensagem  criquio 27/11/2012, 18:38

Só uma dúvida: por que declarou um Database sendo que ele não foi usado no código? Eu particularmente gosto de declarar apenas o Recordset e passar tudo nele:

Código:
    Dim rs As Recordset

Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT tblAlunos.ID_Aluno, tblAlunos.CpNome, tblBimestre.ID_Avaliacao, tblBimestre.Turma_ID, DLookUp(""CpCurso"",""tblCursos1"",""Id_Curso = "" & [Turma_ID] & """") AS Turma, tblBimestre.Disciplina_ID, tblBimestre.Aluno_ID_Bimestre, tblDisciplina.ID_Disciplina, tblDisciplina.CpDisciplina, tblBimestre.Cp1Bimestre, tblBimestre.Cp2Bimestre, tblBimestre.Cp3Bimestre, tblBimestre.Cp4Bimestre, DLookUp(""CpAnoRef"",""tblCursos1"",""Id_Curso = "" & [Turma_ID] & """") AS AnoRef " & vbCrLf & _
    "FROM tblDisciplina RIGHT JOIN (tblAlunos LEFT JOIN tblBimestre ON tblAlunos.ID_Aluno = tblBimestre.Aluno_ID_Bimestre) ON tblDisciplina.ID_Disciplina = tblBimestre.Disciplina_ID " & vbCrLf & _
    "WHERE (((tblBimestre.ID_Avaliacao) Is Not Null));")
    Essa parte vai do gosto de cada um, hehehe. Só mesmo o Database que foi declarado e não utilizado Very Happy

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 28/11/2012, 14:16

Sim tens razão, eu já havia retirado ... Havia colocado o mesmo quando ainda executava testes... Apenas me esqueci de retirar do post.

Abraços Mestre.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 10:23