Olá, Tenho um Banco de Dados simples para controle de despesas. Criei uma tabela "tblDespesas" e um formulário "formDespesas" a partir da tabela. A chave primária é um campo com numeração automática. Cada despesa representa um registro.
Se eu compro alguma coisa parcelada, insiro cada parcela no sistema (cada parcela é um registro). Atualmente eu inseri um botão que copia um registro ("Duplicar Registro") e cria outro (autonumerando a chave primária).
Se eu faço uma compra parcelada em 12 vezes (por exemplo), tenho que inserir a primeira parcela, depois copiar o registro 11 vezes (com o botão citado acima) e mudar o mês de vencimento um a um.
Existem ainda dois campos que indicam a parcela, um dizendo o número da parcela e o outro o total de parcelas (tipo: parcela 1 de 12, parcela 2 de 12 ...). Estes campos também preciso modificar manualmente depois que copio o registro.
Para que o formulário fique funcional, eu deveria lançar a primeira parcela [incluindo a data de vencimento (uso dd/mm/aaaa), o número da parcela (a primeira será sempre número 1) e o total de parcelas (12 por exemplo)] aí clicaria em um botão e automaticamente seriam inseridas as demais parcelas (até a 12ª, no exemplo), alterando o vencimento para o mesmo dia do mês seguinte e o número da parcela acrescentando 1.
Em Anexo estou colando um BD access 2007 com a tabela "tblDespesas" o formulário "formDespesas" e mais três tabelas que uso como apoio.
Grato
Se eu compro alguma coisa parcelada, insiro cada parcela no sistema (cada parcela é um registro). Atualmente eu inseri um botão que copia um registro ("Duplicar Registro") e cria outro (autonumerando a chave primária).
Se eu faço uma compra parcelada em 12 vezes (por exemplo), tenho que inserir a primeira parcela, depois copiar o registro 11 vezes (com o botão citado acima) e mudar o mês de vencimento um a um.
Existem ainda dois campos que indicam a parcela, um dizendo o número da parcela e o outro o total de parcelas (tipo: parcela 1 de 12, parcela 2 de 12 ...). Estes campos também preciso modificar manualmente depois que copio o registro.
Para que o formulário fique funcional, eu deveria lançar a primeira parcela [incluindo a data de vencimento (uso dd/mm/aaaa), o número da parcela (a primeira será sempre número 1) e o total de parcelas (12 por exemplo)] aí clicaria em um botão e automaticamente seriam inseridas as demais parcelas (até a 12ª, no exemplo), alterando o vencimento para o mesmo dia do mês seguinte e o número da parcela acrescentando 1.
Em Anexo estou colando um BD access 2007 com a tabela "tblDespesas" o formulário "formDespesas" e mais três tabelas que uso como apoio.
Grato
- Anexos
- BDDespesas.zip
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Última edição por varjal em 18/11/2012, 22:24, editado 4 vez(es)