Bom dia a todos,
Estou tendo conflitos cerebrais.
Como faço para usar um NZ(Dlookup) em SQL? é a mesma coisa que somente usar um DLookUp? o que eu tenho que adicionar para se devolver um NZ? False or True?
Exemplo:
Eu tenho esse código e quero transforma-lo em SQL
Estou tendo conflitos cerebrais.
Como faço para usar um NZ(Dlookup) em SQL? é a mesma coisa que somente usar um DLookUp? o que eu tenho que adicionar para se devolver um NZ? False or True?
Exemplo:
Eu tenho esse código e quero transforma-lo em SQL
- Código:
Public Function fncPermissões(NomeForm As Form)
Dim db As DAO.Database
Dim rs As DAO.Recordset
Dim rs2 As DAO.Recordset
Dim xC As String
xC = DLookup("Path_0", "tblCaminhoBe", "[NomeBE] = 'Dados.accdb'")
Set db = OpenDatabase(xC)
Set rs = db.OpenRecordset("tblPermissõesUsuários")
Set rs2 = db.OpenRecordset("tblFunções")
Dim filtro As String
On Error Resume Next
filtro = "objeto = '" & NomeForm.Name & "'" '<<<Esse
filtro = "Idfuncao = " & Nz(DLookup("idFuncao", "tblFunções", filtro), 0) & " AND idUsuario =" & CLng(login.ID) '<<<Esse
SQL = "SELECT idFuncao FROM tblFunções IN '" & xC & "' WHERE objeto = '" & NomeForm.Name & "'" '<<< O que eu estou Tentando
SQL = "SELECT * FROM tblFunções IN '" & xC & "' WHERE objeto = '" & NomeForm.Name & "' and Idfuncao = '" <<< O que eu estou Tentando
If Nz(DLookup("bloqueada", "tblpermissõesUsuários", filtro), True) = True Or CLng(login.ID) = 0 Then
msgbox "Acesso bloqueado...", vbInformation, "Aviso"
DoCmd.Close acForm, NomeForm.Name
Exit Function
End If
NomeForm.AllowEdits = Nz(DLookup("atualizar", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") '<<<Esse
NomeForm.AllowDeletions = Nz(DLookup("excluir", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") '<<<Esse
NomeForm.AllowAdditions = Nz(DLookup("inserir", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") '<<<Esse
Set rs = Nothing
Set rs2 = Nothing
Set db = Nothing
End Function
Última edição por dhtm15 em 9/11/2012, 12:41, editado 1 vez(es)