bom dia venho por meio deste, saber se é possível forçar mesmo estando com o CAPSLOCK do teclado desativado
5 participantes
[Resolvido]Forçar escrever em CAPSLOCK ou caixa alta
mfmaiafilho- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Forçar escrever em CAPSLOCK ou caixa alta
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
Boa noite
Ao sair do controlo, formate para maiúsculas format(controlo,">")
Ao sair do controlo, formate para maiúsculas format(controlo,">")
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
mfmaiafilho- Avançado
- Respeito às regras :
oi alexandre tudo bem não ficou claro a sua resposta, não consegui compreender, como se faz isso.
poderia me mostrar na pratica com um exemplo em access?
poderia me mostrar na pratica com um exemplo em access?
alozs- Avançado
- Respeito às regras :
No evento "ao pressionar tecla" cole o código abaixo
Obs: deixe o evento "Visualizar Teclas" no formulário, setado como "SIM" para funcionar o código acima
- Código:
On Error Resume Next
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
If KeyAscii = 27 Then
DoCmd.Close
End If
Obs: deixe o evento "Visualizar Teclas" no formulário, setado como "SIM" para funcionar o código acima
mfmaiafilho- Avançado
- Respeito às regras :
alo, coloquei o codigo mas não funcionou... =/
infelizmente preciso que o formulário seja preenchido todo com letras maiusculas...
infelizmente preciso que o formulário seja preenchido todo com letras maiusculas...
Celso Roberto- VIP
- Respeito às regras :
Olá..
Como o Alexandre informou, No evento ao sair do Campo
Me.NomeCampo = Format(Me.NomeCampo, ">")
Ou em folha de propriedades na aba Formato Coloque o Caracter ">" (sem as aspas)
Pode digitar em minusculo que ao sair do campo sera alterado para maisculo
Aguardamos
Abraços
Como o Alexandre informou, No evento ao sair do Campo
Me.NomeCampo = Format(Me.NomeCampo, ">")
Ou em folha de propriedades na aba Formato Coloque o Caracter ">" (sem as aspas)
Pode digitar em minusculo que ao sair do campo sera alterado para maisculo
Aguardamos
Abraços
.................................................................................
Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
DamascenoJr.- Moderador
- Respeito às regras :
Abra o tal formulário no modo design, acesse a folha de propriedades para o objeto formulário, na guia eventos defina a propriedade "visualizar teclas" como sim, e no evento "ao pressionar teclas" cole o código abaixo
com isso todo o seu formulário não aceitará pressionamentos para letras minúsculas.
Deixo em anexo um exemplo. Tente entender o que foi dito e o que estava faltando para que você obtivesse sucesso com as dicas anteriores.
nota1: certifique-se também de que a macro de segurança do access esteja desabilitada, isto é, habilite a execução de código vba.
nota2: não esqueça do resolvido do tópico.
aguardamos.
- Código:
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
com isso todo o seu formulário não aceitará pressionamentos para letras minúsculas.
Deixo em anexo um exemplo. Tente entender o que foi dito e o que estava faltando para que você obtivesse sucesso com as dicas anteriores.
nota1: certifique-se também de que a macro de segurança do access esteja desabilitada, isto é, habilite a execução de código vba.
nota2: não esqueça do resolvido do tópico.
aguardamos.
- Anexos
- maiuscula.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (21 Kb) Baixado 20 vez(es)
Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
mfmaiafilho- Avançado
- Respeito às regras :
Obrigado Damasceno deu muito certo, a resposta do Celso e de outros companheiros me ajudaram muito!
agora consigo ter um sistema todo em CAPS já que a intenção é que o usuário não deixe tudo bagunçado com letras maiusculas ou minusculas.
Abraços!
agora consigo ter um sistema todo em CAPS já que a intenção é que o usuário não deixe tudo bagunçado com letras maiusculas ou minusculas.
Abraços!
DamascenoJr.- Moderador
- Respeito às regras :
O fórum agradece o retorno. Sucesso.
Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.