MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!]

    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Empty DAO e SQL [O Grande vilão!]

    Mensagem  RneoX 18/10/2012, 14:06

    Bom dia a todos do fórum,
    Estou tendo dificuldades de enfrentar este vilão de meus projetos, não consigo fazer interagir um com o outro...

    Exemplo, tenho um formulário onde existem vários outros subformulários. E nestes subformulário a maioria das vezes são amarrados com o N°Registro e Cliente, então quando eu abro a conexão do formulário principal, gostaria que junto os subformulários carregue os dados já filtrados com os dados que o formulário principal exibe.

    Uso este tipo de conexão, mas quero também saber se é o jeito correto ou se não está fazendo diferença em desempenho usando neste método.

    Formulário Principal:
    Código:
    Private Sub Form_Load()
    ' Abrindo conexão com o banco
    caminhodb = CurrentDb.Name
    Set db = DBEngine.OpenDatabase(caminhodb) ' Se você usa Back End, então só especificar o caminho com CurrentProject.Name & "\Nome.mdb"
    Set rc = db.QueryDefs("CadastroDeEquipamentosNRBC_dlookupD")
    SQL = rc.SQL
    Set rs = db.OpenRecordset(SQL)
    ' Fim do código

    Set Me.Recordset = rs
    trct.Caption = Me.RCTn°

    Dim caA As Integer
    Dim caB As Integer
    ' Abrindo conexão com o banco
    caA = Me.ClienteCódigo
    caB = Me.RegistroN°
    caminhodb = "\\SERVIDOR\Sistemas\Laudos 2012\Calibração_be.mdb"
    Set db = DBEngine.OpenDatabase(caminhodb) ' Se você usa Back End, então só especificar o caminho com CurrentProject.Name & "\Nome.mdb"
    Set rs1 = db.OpenRecordset("SELECT RCTn°, ClienteCódigo, RegistroN°, Calibrado, Freq, Periodic, DateAdd('m',[Freq],[Calibrado]) AS Próx, respcad, datacad FROM [Registro da CalibraçãoNRBC] WHERE [ClienteCódigo]= caA AND [RegistroN°]= caB ")
    ' Fim do código

    Set Me.Calibrações_subformulário.Form.Recordset = rs1
    End Sub

    Módulo:
    Código:
    Option Compare Database
    ' Habilitando as váriaveis para trabalhar
    Global db As DAO.Database ' Se for em modo Back End Remova o ' da primeira linha
    Global rs As DAO.Recordset
    Global rs1 As DAO.Recordset
    Global rs2 As DAO.Recordset
    Global rs3 As DAO.Recordset
    Global rs4 As DAO.Recordset
    Global rc As DAO.QueryDef
    Global fi As DAO.Field
    Global caminhodb As String

    Resumo: Existe um código de conexão melhor que este e como é que eu amarro os subformulários usando o SQL a função Where por que estou a quase 3 semanas tentando estudar isto e não consigo solução...


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Empty Re: [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!]

    Mensagem  JPaulo 18/10/2012, 14:36

    Eu penso que falta ae a ligação do subform;

    Qualquer assim;

    Me.SeuSubform.LinkMasterFields = rs1!ClienteCódigo
    Me.SeuSubform.LinkChildFields = rs1!ClienteCódigo





    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Empty Re: [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!]

    Mensagem  RneoX 18/10/2012, 14:57

    Bom dita Jpaulo, Eu não entendi a teoria, mas mesmo assim coloquei lá e não deu certo, ele aparece uma janela para digitar uma informação e no subtitulo está escrito o número do cliente...

    Me explica direito, onde aplico.

    O Mestre não seria o principal e o Child Subformulário.

    *** Resolvido com o código que usei no programa

    Paulo eu resolvi com isso:
    Me.Calibrações_subformulário.LinkMasterFields = "RegistroN°;ClienteCódigo"
    Me.Calibrações_subformulário.LinkChildFields = "RegistroN°;ClienteCódigo"

    Mas me tira uma dúvida, o código que usei para chamar as informações está correto, o correto que digo é ele está trazendo Performance no meu banco de dados? ou preciso escrever de uma outra maneira, pois estou usando uma consulta do access, e não seria uma perca de desempenho usar a consulta do access, que no processo seguinte ele está colhendo a tabela do access que está vinculada via access e que para o meu entender não trás diferença alguma do que fazer pelo próprio access... Estou correto?

    O que eu devo fazer para ganhar uma performance nisto? Devo escrever sempre em SQL a chamada dos dados?


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Empty Re: [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!]

    Mensagem  JPaulo 18/10/2012, 15:28

    As ligações do LinkMasterFields e LinkChildFields, eu apenas lhe mostrei o caminho das pedras e era o que faltava;

    Quanto à performance, não lhe sei dizer porque não consigo testar, mas abrindo o recordset já com o Select (sql) como está, não deve baixar a performance.





    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Empty Re: [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!]

    Mensagem  RneoX 18/10/2012, 15:33

    Muito obrigado Paulo, uma ultima questão.

    Tenho 14 usuários, o código em que estou desenvolvendo, vale a pena continuar por que vai dar conta do recado, ou é melhor eu parar e começar apartir de um ADO ?


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Empty Re: [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!]

    Mensagem  JPaulo 18/10/2012, 15:41

    Penso que não terá qualquer problema.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Empty Re: [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!]

    Mensagem  RneoX 18/10/2012, 15:52

    Fico grato pela sua atenção, JPaulo
    Muito obrigado!


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!] Empty Re: [Resolvido]DAO e SQL [O Grande vilão!]

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 18/10/2024, 07:29